Taça das Nações

A 3ª Edição da Taça das Nações de futsal feminino, que vai ter lugar em Lagoa, nos dias 22, 23 e 24 de Maio, contará a presença de uma equipa iraniana. A maior curiosidade incide do facto das jogadoras do Jonube jogarem com a cabeça coberta. Participam ainda, Benfica, Fun Ladies, FC Aurora, Navalcarnero e Unochapeco.

Benfica (campeã de Portugal), Fun Ladies (campeã do Japão) e FC Aurora (vice-campeã da Russia) integram o Grupo B na 3ª Edição da Taça das Nações de futsal feminino, torneio considerado um dos mais importantes no calendário mundial para o futsal. O Grupo A é constituído por Navalcarnero (vencedor da Taça de Espanha), Unochapeco (campeão do Brasil) e Jonube (campeão do Irão).

“Pela qualidade das equipas que têm vindo a Lagoa, à Taça das Nações, este torneio tem sido considerado o que mais qualidade exibe” referiu, na apresentação do evento, Joaquim Cabrita, vereador da Câmara Municipal de Lagoa, exibindo forte convicção de que os recintos onde vão decorrer os jogos, voltarão a registar significativas molduras humanas, o que trará ainda mais brilhantismo à prova.

Os jogos têm lugar em dois pavilhões: Jacinto Correia em Lagoa e Manuel Ferraz no Parchal. Na apresentação do torneio, ficou assegurado que os jogos serão dirigidos por árbitros internacionais aos quais se jajntam alguns do nosso país. No dia 21 às 20h30, e a exemplo das edições anteriores, o Benfica fará um jogo com a equipa feminina do concelho de Lagoa, a ACD CHE Lagoense, que se dedica ao futsal.

No quadro de vencedores da Taça das Nações, estão Sabep (Brasil, em 2007) e Elche (Espanha, em 2008).



In:http://www.algarvedesporto.pt/old/index.php?option=content&task=view&id=8948&Itemid=2

Sem comentários: