Iranianas vão jogar de lenço e fato-de-treino

De lenço na cabeça e com calças de fato-de-treino. É assim que as iranianas do Tejaratkhane Jonub vão treinar-se e jogar na Taça das Nações de futsal feminino, que se disputa em Lagoa entre amanhã e domingo. Uma indumentária pouco habitual nos nossos recintos desportivos, mas resultante da realidade sociocultural daquele país do Médio Oriente, que tem nesta Taça das Nações as suas campeãs nacionais.
O Tejaratkhane viaja hoje para o Algarve e já se treina, à tarde, no Pavilhão Jacinto Correia, em Lagoa. À noite (20.30), o recinto é palco de um jogo de exibição entre o Benfica e a equipa algarvia do Che Lagoense, dirigido por duas árbitras iranianas.
Ontem, chegaram ao Algarve as comitivas do Unochapecô (Brasil), do Aurora (Rússia) e do Fun Ladies (Japão). A Kebrostress, entidade promotora do evento, espera conseguir com esta terceira edição mais um grande êxito desportivo. No Pavilhão Jacinto Correia está a ser colocado um piso especial para a prova; ontem, na receção às comitivas, o vereador da autarquia lagoense, Joaquim Cabrita, deu conta da expectativa que a prova está a gerar na cidade.


In record

Sem comentários: