Gualtar na final da Taça da A.F. Braga

Após a passagem da equipa do Em Diálogo á final da Taça da A.F. Braga, foi a vez do Gualtar carimbar também a sua presença ao vencer por 5-4 nas grandes penalidades a equipa do Vitória de Guimarães.
Quem se deslocou ao Gimnodesportivo da Morreira, assistiu a um jogo bastante equilibrado e bem disputado pelas 2 formações. Num erro da equipa da casa, o Guimarães coloca-se na frente do marcador por intermédio da número 11, Diana e ai o Gualtar tomou conta do jogo em busca do empate, mas o resultado não se alterou, muito por culpa da guarda-redes vitoriana Malaínho.
No segundo tempo, Nuskinha colocou alguma justiça na partida, após a marcação de uma grande penalidade. Com o resultado em 1-1, o Gualtar tudo fez para chegar ao golo que os colocaria na frente do marcador, mas as jogadoras vitorianas, tapavam todos os caminhos para a sua baliza e a espaços saiam para o contra ataque, que com a entrada da Filipa ficou bastante perigoso. No entanto, as jogadoras da casa, conseguiam resolver os perigos para a sua baliza.
A jogadora Tracy, do Gualtar, num erro crasso do árbirto do encontro, é expulsa e o Gualtar passou por algumas dificuldades jogando em inferioridade numérica, contudo nunca perdeu o rumo e segurou bem a bola nos 2 minutos em que teve em inferioridade.
Sem as equipas conseguirem desfazer a igualdade, o jogo foi para prolongamento e como nada se decidiu, teve direito a grandes penalidades. Pelo Gualtar, F.Raquel foi a única a falhar, já para o lado vitoriano, Cris e Carla, falharam na hora "H" e assim o Gualtar, que se estreia este ano nas competições da A.F. Braga, chega a final da Taça, com todo o mérito, face as inúmeras dificuldades ao longo do encontro.
Foi um jogo bastante fisico e muito disputado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida k o ADCGualtar merece tar na final...apesar de ser o 1º ano consegue chegar á final com grande mérito...temos de dar tambem os parabéns ao VSC porque fez um grande jogo....

Este k é o 1º ano o ADCGualtar já surpreendeu mt. Onde chegarão para o ano???

Atençao ekipas têm grande e forte adversário.

Parabéns miudas força aí continuem a calar essas más linguas k por aí andam...

Beijos felicidades

P.F

Anónimo disse...

Sem dúvida k foi um jogo mt sofrido, na 1ª parte o VSC deu-nos mts dores de cabeça mas, na 2ª foi a nossa vez e por infelicidade ñ conseguimos resolver o jogo no prolongamento.

Foi necessário ir a penaltis, marcamos bem os penaltis, vencemos, festejamos e tamos na final com mt esforço, garra e união.

Parabéns ao VSC k jogou bem e à g.r k fez grandes defesas.

MS*

Anónimo disse...

Foi um jgo bem disputado, o Gualtar soube lider muito bem c a desvantagem..

Mesmo assim esforçaram-se conseguindo a vitoria..

Parabens =)

Paulinha #5

Anónimo disse...

As atletas da ADC Gualtar merecem tudo de bom, porque são ÚNICAS na união e têm uma vontade e querer como não há. A juntar a tudo isto, a qualidade e espírito de sacrifício que têm torna-as um grupo como nunca vi.
Para elas TUDO...
Merecem!!!
Agora é continuar a trabalhar.
São e serão sempre o meu orgulho.

EP

MÉLISSA disse...

Finalmente o trabalho, a união, o carinho, o esforço e a fé foram premiados. Estamos na final da taça da AFBraga naquele que é o nosso primeiro ano de equipa. Para o ano mais nos espera.