Entrevista com a jogadora Paulinha da Juv.S.Pedro

O FutsalTotal19 foi conhecer a Paulinha, camisola número 5 da Juv.S.Pedro, que milita no campeonato Popular de Barcelos. Esta jogadora de apenas 16 anos, já demonstra talento para o futsal e ocupa um lugar de destaque no seu campeonato, pois é a melhor marcadora da prova...

FutsalTotal19 - Fala-nos um pouco de ti…Onde e como iniciaste a tua carreira, o teu percurso etc!

Paulinha - A minha infância foi, praticamente, à volta dos rapazes, pois passei-a com os meus primos e irmãos, tendo duas primas que também entravam nos jogos masculinos. E foi com eles que dei os meus primeiros toques na bola. Na escola primária e principalmente na básica, passava os meus intervalos a jogar futebol. Cheguei a trocar uma Barbie por uma bola. E foi assim que cresceu o gosto pelo futebol.
Um dia, eu andava a passear com o meu irmão por S.Pedro e vi muitas raparigas a practicar futebol. Pedi ao treinador para jogar um pouco e apartir dali comecei a ver os treinos regularmente. Mais tarde, convidaram-me para fazer parte da equipa da Juv. S.Pedro e desde então jogo lá à 7 anos.

FT19 - Quais são as tuas ambições na modalidade?
Paulinha - Sempre tive aquele desejo de poder representar as cores do meu País, mas por agora, jogar num clube de futsal federado seria óptimo.

FT19 - Tens alguma referência nacional ou internacional?

Paulinha - João Moutinho, pois para mim é um jovem com muita garra, respeitador e sempre pronto a dar o seu melhor.

FT19 - És a melhor marcadora do teu campeonato com 45 golos em 15 jornadas, qual segredo para tantos golos?

Paulinha - Dizem que o segredo é a alma do negócio, mas neste caso, não existe segredo, o mais importante é a equipa dar o seu melhor, levar os 3 pontos e sair de cabeça sempre levantada..Estou lá porque gosto e também para ajudar a equipa, como qualquer jogadora do plantel da Juventude.

FT19 - Ser a melhor marcadora do campeonato era um objectivo que almejavas no início da temporada?

Paulinha - Nunca pensei que iria marcar tantos golos como os que a estatística mostra. Não estava na minha lista de objectivos, pois o meu "Mister" sempre disse para não me preocupar com isso, se tiver que acontecer, acontecerá. Se este ano acontecer, ficarei feliz, claro.

FT19 - Pensas que o facto de não jogares num campeonato federado prejudica a tua evolução com jogadora?

Paulinha - Sim claro, porque num clube federado, eu teria mais visibilidade, logo tinha uma porta aberta para outros voos.

FT19 - Gostavas de competir num campeonato com maior visibilidade?

Paulinha - Sim claro, como qualquer jogadora gostava.

FT19 - A tua equipa encontra-se bem posicionada para revalidar o título. Vocês sentem-se pressionadas a vencer o campeonato?

Paulinha - Começou há pouco a segunda volta, creio que seja muito cedo para falar em vencer o campeonato. Existem equipas muitos boas, que dão muita luta e tornam o jogo um pouco mais intenso e dificil. Qualquer equipa gostava de saír campeã, só temos de trabalhar para chegar a esse objectivo.

FT19 - Queres deixar alguma opinião ou comentário para os/as leitores do blog e para os amantes do Futsal Feminino?

Paulinha - Continuem a divulgar o futsal feminino e a apoiar esta modalidade. Nós atletas,trabalhamos para que chegue o dia em que digam:
"O Futebol também é para meninas" e pode ser que assim possamos escrever a nossa historia no futsal, porque acredito que o futsal Feminino irá chegar longe.
Quero agradecer pela iniciativa da entrevista e desejar as maiores felicidades ao Futsal Total 19, continuem a divulgar o futsal feminino e a ajudar ao desenvolvimento desta modalidade.

curiosidades

Num. 5/28
Música preferida: My Happy Ending (Avril Lavigne)
Um sonho: Jogar na Selecção Portuguesa.
Virtude: Divertida
Defeito: Teimosa
Para ti a melhor jogadora de futsal é: Vânia Coutinho (ACDC)



O FutsalTotal19 agradece a disponibilidade da Paulinha em facultar a entrevista e deseja as maiores felicidades.
Parabéns pelo campeonato que estás a fazer!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado eu por esta entrevista .

O meu trabalho está a ser reconhecido, o que é de facto muito bom .

BjnhOs e felicidades para o Futsal Total 19 .

Paulinha #5

Anónimo disse...

Sim a menina pense bem do que ker...se ker ser uma grande jogadora e se ker jogar na selecção para isso aceite as grandes oportunidades k lhe são dadas, depois vai dar cm a cabeça na parede :D

f€orça miuda tens talento pa tar numa ekipa bem melhor.

Felicidades P*

Anónimo disse...

Bom Dia!
Envie-me o seu contacto a fim de ter uma conversa consigo.
Sou treinador de Futsal Feminino, e gostava de a conhecer um pouco melhor, quem sabe até fazer-lhe a proposta para jogar a nivel federado, se assim tiver interesse claro.
*jneno22@hotmail.com*
Até Breve!
Cumprimentos!

Anónimo disse...

Há oportunidads q só s têm uma vez na vida!

E qdo queremos mto uma coisa n devemos olhar pros outros pq isso implica olhar pro lado e o caminho certo é sp em frente...

Mas a vida é tua... tu é q sabs.
Um dia tb és tu q sentirás a perda da oportunidade.

Felicidads,
Admiradora das tuas qualidads

Anónimo disse...

PRA REFLECTIRS...

o teu trabalho só será reconhecido na totalidade no dia em k TU o valorizars e tivers vontade em crescer com as oportunidads k te são dadas.
Até lá n há selecção... e s calhar nunca haverá pq a idade vai passando e as oportunidads tb.

A.Fonseca

Anónimo disse...

há equipas que não admitem um NÃO... não admitem que uma atleta ainda tenha amor à camisola que enverga e tenha de deixar tudo e todos pelas condições que outras equipas lhe oferecem...

Anónimo disse...

Nao se deve olhar para os lados? so em frente? quem olha so em frente sao os burros.. prk nao conseguem olhar para os lados.
Devemos olhar para frente, para tras, e para os lados.. e com isto quero dizer que devemos ponderar bem o que realmente queremos, e nao fazer as coisas sem pensar,pois mais tarde vem o arrependimento..
Se ela achar que deve ir para uma equipa federada optimo, senao achar optimo na mesma, há que respeitar a opiniao dela..
Há aqui pessoas que tentam fazer pressao.. deixem-se disso.
Ela sabe o que quer.

Anónimo disse...

Com 16 anos sabe o q quer?
Deixem-s de ser ratos de esgoto e de olhar só pro vosso umbigo.
São campeões à custa dela... n convém q saia, certo?
Tá tudo dito!!!

Anónimo disse...

Boa noite.
Não pude de deixar de ver os comentários à entrevista que a minha jogadora fez e desde já agradeço ao futsaltotal19 a oportunidade que dá a jogadoras de campeonatos inferiores. De resto e para esclarecer, nimguém no clube fez ou fará a cabeça de nenhuma jogadora para sair. Perdemos 2 jogadoras para o Castanheira e eu próprio levei a paulinha a um treino de uma equipa que a convidou e falamos com o respectivo técnico. A Paulinha teve todo o tempo e liberdade para escolher e eu sempre disse a ela e a todas que se saissem eu só queria que tudo lhes corresse bem. Portanto chamar ratos de esgoto ou qualquer coisa parecida além de injusto revela uma enorme falta de educação. Só para terminar, a juventude foi campeã graças a um grupo de jogadoras fantástico e a paulinha nem sequer foi das jogadoras mais utilizadas, mas felizmente cresceu muito e está a realizar uma temporada fantástica e pode ainda melhorar. um bem haja a todos e abraços.

Anónimo disse...

Com 16 anos n sabe o que quer?
Com essa idade já se sabe o que quer.. já esta na idade de tomar algumas decisoes..
Vão começar as bocas foleiras e desnecessárias, ratos do esgoto porque? Vamos lá ver, a Paulinha não sai da Juventude porque nao quer sair.. e nao porque alguem do clube a impede de tal coisa, até porque se ela quiser sair, sai e ninguem pode fazer nada contra isso porque nao é preciso carta nenhuma para sair do popular para federado.. pelo que sei já sairam duas atletas do juventude para um clube federado e ninguem as impediu, ate porque isso nao adiantaria nada.. a atleta tem o direito de decidir o que quer e o que acha que é melhor para ela.
Outra coisa, a Juventude nao foi campea á custa da paulinha pois a equipa nao era so ela e mais, a epoca passada a paulinha tinha apenas 20 golos marcados no final da epoca... as pessoas têm a mania de comentar sem saber o que dizem... e perdem uma oportunidade de estarem caladas. Esta epoca as coisas ja lhe têm corrido melhor...afinal sempre se pode evoluir qualquer coisa no popular..
Há equipas que nao sabem o que é um NAO..