Título da Primeira divisão feminina de Futsal Universitário é decidido nos pênaltis


A expectativa de decisão deixou o clima no ginásio do colégio Madalena Sofia tão à flor da pele que até quem acaba de chegar ao local já sentia a vibração impressionante do “tudo ou nada”. Também, não são todos os dias em que se disputa a Final da Primeira Divisão no torneio feminino de Futsal das Olimpíadas Universitárias de Brasília (Brasil). Os sentimentos das equipas adversárias UNIDERP (MS) e da Celso Lisboa (RJ) eram semelhantes durante todo o jogo, até chegar o momento da decisão. A equipa do Rio de Janeiro sentiu o sabor explosivo da vitória com o resultado super disputado de 3-2, só decidido através da marca de grande penalidade.
Para a guarda-redes suplente Giselle Pedro, que atuou em toda a partida, a vitória foi bastante decisiva. De acordo com o técnico técnico da equipa vencedora, Marcelo Pinto, a guarda-redes titular partiu o dedo e a atuação de Giselle mostrou que a equipa estava bastante nivelado. “A Giselle já chegou tendo que defender pênaltis e mostrou que todas as nossas jogadoras têm uma qualidade enorme. Todas são estrelas aqui”, revelou o técnico.
É a primeira vez que a equipa de Marcelo participa de uma competição do JUBS, o que deixa o técnico ainda mais satisfeito com a atuação das comandadas. “As competições foram de muito alto nível. Apesar das dores musculares e do cansaço que acometeu a equipa, todas têm disciplina tática fenomenal”, analisou.

As meninas do Celso Lisboa levam para o Rio de Janeiro o título de campeãs


Sem comentários: