André Teixeira a caminho do Restauradores Avintenses

 Mara Vieira já não é treinadora do Restauradores Avintenses, sendo certo que o seu futuro nas gaienses passa apenas por “ser mais uma a ajudar dentro de campo”. Para o seu lugar pode estar para chegar André Teixeira (foto).

 

André Teixeira pode estar a escassas horas de regressar ao futsal feminino. Segundo o que conseguimos apurar, o treinador, que levou o Alto Avilhó à conquista da Taça Nacional, mostrou-se disponível para regressar ao comando técnico de uma formação de mulheres e o futuro pode mesmo passar pelo Restauradores Avintenses

Ao ND Mara Vieira, que na época que agora finda dividiu o cargo de jogadora/treinadora confessa que se essa hipótese se confirmar “é muito bom, quer para a modalidade, quer para a equipa”.

A «mister», que na temporada 2008/2009 já decidiu que só vai assumir as funções de jogadora por “motivos profissionais”, recorda os tempos em que trabalhou com André Teixeira, ao serviço do conjunto matosinhense e onde se sagrou campeã nacional e afirma: “Se ele for o treinador todas vamos ganhar. Sempre gostei de trabalhar com ele, inclusive com os métodos que utiliza. Agrada-me imenso essa possibilidade e, a concretizar-se, seremos nós a ter o melhor treinador do Campeonato feminino”.
E prossegue, admitindo que a chegada do ex-treinador do Miramar e do Braga (masculinos) pode ser sinónimo de grandes apostas: “Tenho a certeza que o André vai «mexer» e vai contactar as melhores jogadoras. Como treinador não tive melhor”.
Mesmo reconhecendo que “foi gratificante a experiência que acumulou”, admite que “foi muito desgastante” e a “impediu de dar o melhor de si enquanto atleta”. Até porque “ser jogadora é bem diferente de ser jogadora/treinadora”, acabando um dos lados por sair sempre “lesado” e, no caso, foi “a jogadora”.

Recorde-se que a «capitã» das gaienses não só era treinadora da equipa sénior, como das juniores, função que ainda não sabe se vai “poder assumir ou não”, já que se encontra envolvida num projecto de formação do FC Porto.

Por fim, Mara Vieira acede ainda comentar as forçadas ausências que teve na prova-extra e explica: “Para minha tristeza tive que faltar mais vezes nesta prova do que ao longo do Campeonato todo. Estive ausente do País porque estive a concluir o «Masters em Barcelona» e não tive como controlar. Estivemos perto de vencer, mas não conseguimos”.


In: o norte desportivo

Sem comentários: