JUBs 2008: UniSant'Anna vence UnC/Caçador e é a campeã invicta

UniSantanna Campeã do jubs 2008

A equipa feminina da UniSant'Anna (São Paulo) conquistou neste sábado, dia 28, o título da divisão especial do torneio de futsal feminino das Olimpíadas Universitárias JUBs 2008. As meninas venceram a equipa da Universidade do Contestado (UNC CAÇADOR - SC) por 3-2, no primeiro jogo da tarde.

A final feminina foi marcada pela histórica rivalidade entre as equipas, que vêm se enfrentando com freqüência em campeonatos nacionais. As duas equipas estavam invictas e tinham as defesas menos batidas. Santa Catarina sofeu apenas seis golos durante todos os jogos; São Paulo não sofeu nenhum golo. Outra particularidade do jogo era a presença de três atletas da seleção brasileira em cada equipa: a guarda-redes Elaine, a pivot Daniela e a fixa Cilene, pela equipa paulista; e pelas catarinenses a pivot Luciléia, a guarda-redes Josiane e a ala Ariana.

A equipa feminina da UniSant'Anna saiu na frente e logo dominou a partida. Elas abriram dois golos de vantagem. As meninas de Caçador pressionaram muito durante o segundo tempo, mas não conseguiram reverter o jogo, que acabou em 3-2.

A pivot paulista Daniela Lopes foi o destaque do jogo, com dois golos marcados. Segundo o técnico paulista Luís Aneas, ela também é a melhor marcadora da equipa na competição. "Mas não me pergunte quantos golos porque eu já perdi a conta", disse Luís. Sobre o jogo, Daniela disse que a dificuldade era esperada. "Foi um jogo truncado, que se decidiu nos detalhes".


Sem comentários: