FutsalTotal19 entrevista, Genny



O FutsalTotal19 foi conhecer melhor a jogadora da SIRA Aldreu, Gennifer Santos, que para o mundo do futsal é apenas Genny. A ala do Aldreu, que disputa o campeonato Popular de Barcelos, como tantas outras jogadoras no nosso país, não tem grande apoio para a prática da modalidade por parte dos país. Contudo, mantém intocável o seu gosto pelo futsal e apesar das dificuldades que implica não ter o apoio da família, não desistiu e continua firme na modalidade.
Vamos conhecer mais sobre Genny...


FutsalTotal19 -Fala-nos um pouco de ti…Quando e como inicias-te a tua carreira, o teu percurso etc!

Genny - Bem , desde pequena sempre gostei de desporto, principalmente de futsal . Comecei a jogar “ a sério “ no desporto escolar , mas só tive possibilidade de jogar alguns jogos, não tantos quanto queria. Passado algum tempo , cerca de um ano , convidaram-me para entrar numa equipa do campeonato popular de Barcelos , o Futebol S.I.R.A. Aldreu onde passei cerca de duas épocas. Depois, meses mais tarde eu e uma amiga fomos treinar para uma equipa do mesmo campeonato, N.D.Silva e decidimos ficar lá a jogar para evoluirmos tecnicamente e principalmente praticar um nível de jogo com qualidade. Neste momento voltei para a minha antiga equipa e já estamos a treinar bastante para o início da época .

FT19 - Porquê o futsal?

Genny - Porque é um dos desportos que mais me atrai e que eu não vivo sem o praticar .

FT 19 – Sempre tiveste apoio por parte da tua família para jogar futsal?

Genny - Nem por isso. O meu pai apoia-me mais porque sabe o quanto é importante para mim , mas está sempre preocupado com os meus estudos. Porque o futsal feminino só se pode ser levado como hobbie e não como futuro profissional. Ninguém consegue viver profissionalmente jogando futsal femenino muito menos em Portugal.


FT19 - Tens alguma referencia no futsal ou no futebol? Se sim, de que modo essa
pessoa te influência?

Genny - Não.

FT19 – E houve algum treinador que te tenha marcado? Porquê?

Genny - Sim, uma treinadora, Tracy Monteiro, porque nunca desistiu de mim, acreditou sempre no meu potencial. Estava sempre lá para me apoiar quando as coisas corriam mal e dava-me forças para levantar a cabeça e não desistir. Ajudou-me  a aplicar o pouco conhecimento que tinha e ensinou-me  que para ser melhor  era preciso ter garra e força de vontade, coisa que não tinha. Fez-me acreditar no que sou capaz de fazer, evolui tecnicamente e mentalmente graças a ela .


FT19 - Como te defines enquanto jogadora?

Genny - Uma jogadora simples, que gosta de criar desequilíbrios, que tem ainda muito para aprender e para dar . Mas que sobretudo ama o que faz .

FT19 - Sabemos que regressas-te à tua antiga equipa, o que te levou a voltar?

Genny - Motivos profissionais. Custou-me muito tomar essa decisão mas tenho que pensar no meu futuro e sabia que não iria conseguir gerir o meu tempo estando nessa equipa. Mas desde já agradeço a oportunidade que me deram .

FT19 - Quais são as tuas expectativas e objectivos para a nova época? Tanto a nível individual como colectivo.

Genny - A nível individual, dar sempre tudo em cada jogo, tornar-me cada vez melhor e ajudar a equipa a alcançar bons resultados. A nível colectivo, uma equipa competitiva, sempre com vontade de evoluir, mas principalmente unida porque acredito que unidas, como uma verdadeira equipa, vamos conseguir bons resultados e assim lutar pelos primeiros lugares da classificação.

 FT19 - Alguma vez tiveste vontade de trocar o Futsal pelo Futebol?

Genny - Sim.

FT19 – Enquanto jogadora, qual é o teu maior sonho?

Genny - Ser jogadora de Futebol .

FT 19 – Qual a tua opinião sobre o futsal português?
  
Genny - Tem muito a melhorar, precisa sobretudo de adeptos e de pessoas que divulguem mais a modalidade.

FT19 - Queres deixar alguma opinião ou comentário para os/as leitores do blog e para os amantes do Futsal Feminino?

Genny -  Apoiem mais esta modalidade, façam-na crescer. O mais importante é pratica-la com amor e dedicação,  não pelas condições que vos oferecem ou pela visibilidade que a equipa tem.



Curiosidades:

Clube do coração: S.I.R.A.  Aldreu e F.C.Porto
Num.preferido: Para ti a melhor jogadora  é: Abily
Comida favorita:
7
Cor preferida:  Amarelo
Um sonho: Entrar na Academia Militar
Uma virtude: 
Extrovertida
Um defeito:
roer as unhas  xD





Sem comentários: