Nota de Imprensa‏ do Paço dos Negros

Seniores Femininos

Paço dos Negros 9 x 0 CP Mouriscas

Paço dos Negros no 2.º lugar … incomoda muita gente!

10 De Janeiro de 2010, 18h00, Pavilhão da Escola EB 2,3 das Fazendas de Almeirim

10ª Jornada do Campeonato da I Divisão da AF Santarém, 5 Inicial: “Puto”, Ana Marques, “Bu”, “Cris” e Inês Rosa. Disponíveis: Ana Matias, Sandra Gonçalves, Inês Lopes e “Filó”.

Acerto de calendário, após o jogo que ficou em atraso relativamente à ultima jornada do Campeonato, onde se verificou uma interrupção aos 25 minutos do 1º tempo, quando o resultado já era de 5-0 a nosso favor. Lamentações à parte, o jogo lá teve início e cedo se verificou que a única equipa que tentava jogar futsal era a equipa da casa.

Apesar desse facto, só aos 20 minutos num lance em que a GR adversária, fica mal na fotografia, é que Paço dos Negros, num remate do meio da rua de Ana Marques, inaugura o marcador, 21º Golo no Campeonato.

Aos 24 minutos já a equipa das Mouriscas atingia as 5 faltas do 1.º tempo.

Com uma virilidade por vezes excessiva, foi num lance, nomeadamente na única falta de Paço dos Negros em toda a 1ª parte, precedido de um pontapé violento sobre Inês Lopes e que a equipa de arbitragem simplesmente ignorou, permitindo que o jogo decorresse com a jogadora contorcida na superfície de jogo, que aconteceu o insólito. Ana Marques trava uma jogadora adversária e vê vermelho directo.

Toda esta situação, obrigatoriamente merece que se abandone a filosofia de não comentar arbitragens nem jogadas de “bastidores” e força aqueles que de uma maneira completamente voluntária todos os dias se esforçam apenas por tentar cada vez mais, construir uma estrutura que permita o desenvolvimento do futsal no distrito, a dar “voz” à sua angústia.

A crítica vai directamente para o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém, que com a paragem dos Campeonatos, decidiu nomear para este jogo uma dupla de arbitragem que permitisse dar azo a polémicas, nomeando entre tantas equipas disponíveis, logo a dupla, Sr. Raul Lopes Faustino e Sr. Amâncio Sequeira Ribeiro.

A quem incomoda Paço dos Negros?

Ficamos por aqui.

A equipa sentiu a injustiça, mas não “quebrou”. Sandra Gonçalves, que tem vindo a fazer um campeonato muito interessante, “surgiu” e aproveitou para aumentar a sua “facturação”. Mais três golos para Paço dos Negros, aos 25, 29 e 30 minutos de jogo.

Na 2ª parte, havia que acelerar o ritmo e aumentar os níveis de eficácia, mas isso não sucedeu. Voltámos a desperdiçar inúmeras oportunidades de golo e nem sempre a recuperação defensiva foi feita com qualidade.

Apesar desse facto, a registar, mais 5 faltas adversárias, zero amarelos, uma paragem de jogo para assistir uma jogadora adversária que estava deitada na superfície de jogo, mas também mais cinco golos para Paço dos Negros.

Mais dois golos para Sandra Gonçalves, aos 43 e 47 minutos. Inês Lopes, numa jogada de insistência aos 51 minutos, Rosinha aos 58 e Matias aos 59 minutos a fechar a contagem em 9x0.

Juniores Femininos

Paço dos Negros 3 x 0 Vila Saloia

Entrada Promissora em 2010, num festival de ocasiões desperdiçadas.

10 De Janeiro de 2009, 15h30, Pavilhão da Escola EB 2,3 das Fazendas de Almeirim.

5 Inicial: Carolina Pardal (GR), Daniela Gameiro (cap.), Ana Rita Batista, Adriana Bento e Ana Filipa. Disponíveis: Ana Rita Villar, Sara Carriço, Nádia Henriques e Filipa Florêncio.

Frente ao penúltimo lugar do Campeonato e face à classificação actual era “imperativo” vencer esta partida e foi o que veio a suceder. Numa 1ª parte, com três remates aos postes e várias outras ocasiões desperdiçadas, o nulo teimava em permanecer no marcador.

A tarefa começava a desenhar-se mais complicada, quando a meio do 1.º tempo, Carolina, num lance dividido saiu lesionada da superfície de jogo o que obrigou a que a capitã viesse a ocupar a baliza até ao final da partida.

Após o intervalo, o cenário manteve-se, muitas ocasiões desperdiçadas, algumas situações de “maior aperto”, quando a equipa era apanhada em “contra pé”, mas que o conjunto foi resolvendo, com grande destaque para o desempenho da nossa fixo, Adriana Bento.

Só aos 54 minutos da partida é que Ana Filipa, finaliza com sucesso, uma boa jogada de entendimento colectivo e inaugura o marcador.

A mesma jogadora nos momentos finais do jogo, viria ainda a colocar justiça no marcador, apontando aos 58 e 59 minutos da partida, bem no centro da área adversária mais dois golos para Paço dos Negros. Resultado Final 3x0.


acessor de imprensa Paço dos Negros


http://www.paconegrosfutsal.com/

Sem comentários: