Sâmia renova com Osasco/Jaguaré/Palmeiras‏ (Brasil)

O Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna começou o ciclo de renovações com as suas atletas. A primeira a renovar foi Sâmia, melhor marcadora do Campeonato Estadual Paulista de 2008, com 20 golos.
A ala, nascida em Manaus (AM) no dia 25 de Stembro de 1986, foi para o Jaguaré Esporte Clube em 2006, após a Taça Brasil de Clubes.
Ao vir para Osasco a amazonense conquistou o Troféu Piratininga de Seleções, o Estadual e o Sul-americano de Clubes, em Mendoza (Argentina). A sua qualidade levou-a à convocação para a Seleção Paulista, que foi tricampeã brasileira naquele ano.
Em 2007 a "Águia" (como é conhecida) conquistou mais troféus, como o Paulista do Interior, Jogos Regionais, Jogos Abertos, Universitário Paulista e fechou com chave de ouro, obtendo o bicampeonato estadual.
Porém foi em 2008 que Sâmia conseguiu os títulos mais importantes. Primeiro foi a Taça Brasil de Clubes, depois a conquista da Olimpíada Universitária Brasileira.
Este título também lhe rendeu uma convocação para a Seleção Universitária, que disputou o Mundial da modalidade. A "Águia", entretanto, não foi à competição pois esteve em excursão com a sua equipa o Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna pela Espanha. E em solo europeu veio a segunda conquista internacional: o Torneio de Logroño.
Sâmia teve o gosto de participar dos três títulos estaduais do Jaguaré EC. Com isso a direcção não teve dúvidas e procurou renovar com a ala, visando manter o nível da equipa. A manutenção do vínculo foi acertada antes das férias de fim de ano.
A amazonense encerrará seu descanso no Estado onde nasceu e retomará os treinos na cidade de Osasco. A preparação para a temporada 2009 está precista para 10 de Fevereiro.

Sem comentários: