Clodoaldo Marconde é o novo técnico do Osasco/Jaguaré/Palmeiras (Brasil)

A equipa de futsal feminino do Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna, actual campeã da Taça Brasil e da Olimpíada Universitária Brasileira, contratou nesta terça-feira um novo treinador. Trata-se de Clodoaldo Marconde (na foto), um experiente treinador de futsal.
Marcondes estava actualmente a treinar a equipa de futsal masculino da Sant'Anna, desde 2001 e foi hexacampeão estadual e campeão da Olimpíada Universitária Brasileira (também chamada de JUBs) em 2008. Foi nesta Olimpíada em que começou a conhecer as atletas do futsal feminino. "Tanto nos JUBs quanto na Liga do Desporto Universitário vi as meninas jogando e gostei muito. Jogam um futsal de alto nível e são inteligentes. Comecei nessas competições uma amizade com elas e posso dizer que já tenho um bom contato com o grupo, de modo que não verei dificuldade em trabalhar com as meninas", afirmou.
O novo técnico da equipa osasquense trabalha com o futsal desde 1986, mas nunca comandou equipas femininas. "Cheguei a ter escola de futebol feminino, mas como técnico será meu primeiro trabalho. Creio que, pela excelente qualidade delas, vou conseguir implantar minha filosofia de trabalho e ser bem entendido."
Marcondes é um trenador cmpeão, conquistou a Taça Cidade de São Paulo pela Wimpro (1991), campeão metropolitano pelo Palmeiras (1993) e do Torneio de Verão pela AABB (1996). E, de cada equipa, traz boas recordações. "No Palmeiras eu tive excelentes confrontos contra a Eternit, que era a equipe osasquense de futsal masculino e na AABB disputei a primeira Liga Futsal da história."
E foi nesse espaço de tempo, entre Palmeiras e AABB, que ele conheceu e fez uma forte amizade com Aldo Teixeira, que comandou o Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna até agora. "Primeiro enfrentei o Aldo quando ele trabalhava pela Eternit; depois trabalhamos juntos na AABB e desde então somos muito amigos. Na Liga do Desporto Universitário ajudamos muito um ao outro. Faço questão de que ele esteja ao meu lado, como preparador físico e auxiliar técnico, assim como toda a comissão que terminou o ano de 2008 à frente do time feminino e conseguiu ótimos resultados", concluiu.
Sendo assim Aldo Teixeira, que obteve o tricampeonato estadual com as osasquenses, continua a fazendo parte da equipa técnica.
Quando questionado sobre a temporada de 2009, pois irá comandar a atual campeã da Taça Brasil, Clodoaldo mostra-se estimulado e com vontade de trabalhar: "o verdadeiro técnico vive de desafios, e é sempre bom disputar campeonatos difíceis, pois a facilidade tira um pouco do prazer de competir."

Vejam o currículo de Clodoaldo Marcondes:


*Como jogador: actuou pela Portuguesa de Desportos e SAAD, de São Caetano (futebol de campo)
*Como técnico de futsal:-1986 a 1991: Banco Safra-1991 a 1993: Wimpro (campeão da Taça Cidade de São Paulo de 1991)-1993 a 1995: Palmeiras (campeão metropolitano de 1993)-1995 a 1998: AABB (4º colocado na Liga Futsal 1995 e campeão do Torneio de Verão de 1996)-1998: De Nora-1999 a 2000: Barueri-2000 a 2001: Bragantino Futsal-2001: Uni Sant'Anna (hexacampeão estadual universitário e campeão dos JUBs de 2008)

Sem comentários: