Osasco/Jaguaré/Palmeiras (Brasil) não disputou a Liga Futsal

A Liga Futsal Feminina 2008 está a chegar ao fim, no entanto a equipa do Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna (SP), atual campeã da Taça Brasil, não disputou a competição.
O motivo da ausência foi a data da competição. A fase classificatória da Liga Futsal foi agendada para os dias 16 e 20 de Novembro. Entretanto essa semana coincidia com a reta final dos Jogos Abertos do Interior (de 12 a 18/11), disputados na cidade de Piracicaba.
A equipa já tinha assumido a disputa dos Jogos Abertos antes do sorteio da Liga Futsal.
Embora a Liga Futsal seja uma competição de nível nacional, importante e respeitável, o Jaguaré/Palmeiras não poderia deixar de defender Osasco nos Jogos Abertos, em respeito ao município e ao investimento que o mesmo proporciona para o projeto do futsal feminino. Problema semelhante ocorreu com o rival estadual da equipa, o São Bernardo/Sabesp/Corinthians, que foi também prejudicado com a coincidência de datas.
A mesma decisão foi tomada pela Associação Sabesp.
Contudo as atletas do Osasco/Jaguaré/Palmeiras não ficaram sem disputar uma competição nacional no fim de 2008. Atualmente estão na final da Liga do Desporto Universitário, promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), defendendo as cores da Uni Sant'Anna.

Sem comentários: