De olhos na final

A Selecção Nacional de Futsal Feminina está a uma vitória de atingir a final do Torneio Mundial, que está a decorrer, desde a passada segunda-feira, nas cidades espanholas de Alcobendas e Torrejón de Ardoz, nos arredores de Madrid.

A tarefa da Equipa das Quinas não vai ser, no entanto, nada fácil, uma vez que pela frente as comandadas de Jorge Braz terão a poderosa “armada espanhola”, que conta por triunfos os três jogos realizados na competição (Rússia, 3-1, Guatemala, 8-0, e Japão, 6-1).

Nada que atemorize o Seleccionador Nacional. “A Espanha é uma equipa organizada, experiente e que representa um país que vive com uma paixão enorme o Futsal”, começou por dizer, em declarações ao fpf.pt, para prosseguir prontamente: “Mas nós queremos muito estar na final e se jogarmos com o mesmo empenho, rigor e vontade que temos patenteado ao longo da prova, acredito que estaremos em condições de vencer”.

Jorge Braz acredita que “Portugal vai discutir o jogo de igual-para-igual com a Espanha” e desvaloriza a eventual pressão adicional que o fervor dos adeptos espanhóis que lotarão o Pavilhão “José Caballero”, em Alcobendas, poderá desencadear. “Penso que esse factor não será condicionante da nossa exibição, antes pelo contrário. Nós gostamos deste jogos difíceis, que nos dão um gozo e uma motivação ainda maior. O mais importante é que continuemos a mostrar a mesma organização e a provar que o Futsal Feminino em Portugal tem muita qualidade”, rematou.

Na véspera do embate decisivo, a nossa Selecção realizou um treino ligeiro, que privilegiou a recuperação activa das atletas, bem como a recapitulação e consolidação da organização do conjunto nacional. À tarde, a comitiva portuguesa teve oportunidade de descomprimir da competição, visitando um dos estádios mais emblemáticos de Espanha e do Mundo, o Santiago Bernabéu, em Madrid.

O jogo entre lusas e espanholas vai ter o apito inicial às 19h00 (hora de Portugal Continental).




in:fpf.pt

Sem comentários: