Manuela Abreu é reforço dos Restauradores

A guarda-redes que na época passada representava o Escolas de Gondomar, defenderá agora as redes dos Bi-campeões da AF Porto. Manuela regressa assim, a uma equipa que já conhece, pois já foi jogadora do clube.
A guarda-redes que vestirá a camisola número 76, disse no blog oficial do clube, que aceitou o convite pois "é um clube de topo, reconhecido a nível nacional e não foi difícil aceitar o convite, que serviu para mim como um elogio, um reconhecimento do meu trabalho e valor".




Imagem: http://www.restauradoresavintenses.blogspot.com/

Selecção Nacional de Futsal Feminino de Surdas

Vera Bettencourt vai treinar a Selecção Nacional de Futsal Feminino de Surdas, o convite foi feito através da Liga Portuguesa de Desporto para surdos, colaborando directamente com o Pedro Silva. A Selecção vai estar presente no 3ª Campeonato da Europa que vai ter inicio de 4 a 16 Novembro na Suiça, onde estarão presentes 14 Selecções divididas em 3 grupos:

Grupo A – Rússia, Dinamarca, Suiça, Israel e Holanda

Grupo B – Alemanha Itália, Turquia, Bélgica, e Noruega

Grupo C – Inglaterra, Suécia, Portugal e Polónia

Em 2011 esta Selecção estará presente no Campeonato do Mundo. Estas duas competições são Organizadas pelo European Deaf Sport e têm apoio da UEFFA.

Os estágios da selecção já estão a decorrer onde já foram seleccionadas 20 jogadoras das seguintes Instituições: Associação portuguesa de Surdos, Associação de Surdos do Porto, Centro Jovens Surdos, APS-CED Jacob.

Mais um desafio aliciante numa carreira recheada de exitos.




in: http://futsalclube.spaces.live.com/

Apresentação da Equipa do GD Covelas

O Grupo Desportivo Covelas vem por este meio anunciar a apresentação da sua equipa feminina de Futsal, que vai disputar o campeonato Distrital de Futsal Feminino da A. F. do Porto.

Desta feita, na próxima Quinta-feira, dia 29 de Julho de 2010, no Pavilhão Municipal de S. Romão do Coronado – Trofa, pelas 21:00 horas, o G.D. Covelas dá a conhecer a toda a comunidade do concelho da Trofa, sócios e simpatizantes do clube, população em geral e comunicação social, os objectivos para a próxima temporada, bem como os novos reforços do clube para a próxima época.




in: http://www.clubefutsal.com/apresentacao-da-equipa-feminina-do-covelas/

EDC Gondomar realiza treinos de captação

A Escola Desportiva e Cultural de Gondomar vai realizar treinos de captação em todos os seus escalões de formação (escolinhas, infantis, iniciados, juvenis, júniores masculinos e femininos). Os treinos decorrerão na última semana de Agosto, em datas a definir.
Para mais informações, contacte: edcgondomar@gmail.com

Captações no G.D.C.R. Vimieiro

Carvalhinho foi apresentada como jogadora do SC Maria da Fonte

Diana Carvalho, "Carvalhinho" para o futsal, é o terceiro reforço da formação do Maria da Fonte para a época 2010/2011. A jogadora de 17 anos, que na época anterior defendeu as cores do Vitória de Guimarães, ja vinha sendo observada pela equipa técnica das vice-campeãs da AF Braga, mas só agora chegou à equipa da Póvoa de Lanhoso.
Carvalhinho, irá envergar a camisola número 7 e conta no espaço do clube na internet, que aceitou o convite pois viu no mesmo, uma oportunidade de trabalhar com "grandes atletas e com uma equipa técnica que tem feito um bom trabalho". A jogadora diz ainda, no blog oficial da equipa, que um dos seus objectivos é " crescer enquanto atleta e ser melhor do que fui até agora". Já a nível colectivo, Carvalhinho refere que será " mais uma para ajudar a atingir os objectivos e é com esse intuito que vou trabalhar sempre no máximo", concluiu.







Fonte: imagens - http://scmariadafontefutsalfeminino.blogspot.com/

Universidade de Coimbra conquista Europeu Universitário feminino

Associação Académica de Coimbra venceu em Zagreb, com o melhor ataque e segunda melhor defesa a 1ª Edição da prova, no feminino.

A Associação Académica de Coimbra conquistou este domingo o Campeonato da Europa Universitário feminino. A I edição desta prova decorreu em Zagreb, na Croácia, e viu a equipa feminina da Universidade de Coimbra subir ao lugar mais alto do pódio, numa bela prestação que contou ainda com o melhor ataque (36 golos) e segunda melhor defesa da prova (9 golos sofridos).

A prova contou com 9 equipas nomeadamente a Univerdade de Zagreb (Croácia), Universidade de Rijeka (Croácia), Universidade de Oulu (Finlândia), Universidade d’Artois (França), Universidade College Cork (Rep. Irelanda), Norwegian School de Sport Sciences (Noruega), Adam Mickiewicz Universidade in Poznan (Polónia) e Universidade de Kocaeli (Turquia), aos quais se juntou a Universidade de Coimbra.

Na fase de grupos a Académica saiu líder, e nas meias-finais bateu Norwegian School de Sport Sciences por 5-2, e já na final superiorizou-se às francesas da Universidade d’Artois.

1ª fase
AAC 6-2 Univ. Artois
Sara Coelho (2), Ana Santos (2), Marisa Carrasqueira e Margarida Marques
AAC 10-2 Univ. Poznan
Margarida Marques (3), Inês Lopes (2),
Georgete, Sara Coelho, Marisa Carrasqueira, Inês Vitória e Daniela Terras
AAC 6-0 Univ. Zagreb
Georgete (2), Sara Coelho, Ana Santos, Margarida Marques e Jasna (p.b.)
AAC 6-1 Univ. Oulu
Margarida Marques (4), Georgete e Ana Santos

Meias-finais
AAC 5-2 Norwegian School
Marisa Carrasqueira (2), Georgete, Margarida Marques e Inês Vitória

Final
AAC 4-2 Univ. Artois
Margarida Marques, Marisa Carrasqueira, Ana Santos e Inês Lopes



in: http://www.scn.pt/futsal/noticia.php?id=9dN5m69dE22&menu=5&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+scn-sportcanal-futsal+%28scn+sportcanal+-+futsal%29

Entrevista com o treinador do Unochapecó Éder Popiolski

Éder Popiolski é um nome que dispensa apresentações, no entanto para os mais distraídos, este é o treinador da formação do Unochapecó/Nilo Tozzo/PMC/Female, que no seu curriculo já conta com vários títulos, como a Taça das Nações, Torneio Internacional de Espinho, Golden Cup, Taça Brasil, Jogos Abertos Brasileiros, Campeonato Catarinense, entre outros. Para além disso, Eder Popiolski, foi o escolhido para orientar a selecção brasileira
O FutsalTotal 19, foi saber um pouco mais sobre este treinador que tem dado muito de si ao futsal feminino


FutsalTotal 19 - Há quantos anos trabalha com Futsal Feminino?


Éder Popiolski - Atuo na modalidade como treinador desde 2000, quando iniciamos um projeto no Popiolski Futebol Clube, antecessera da Female Futsal, que visava a melhoria da competitividade.

F.T.19 - Tens algum treinador como referência?

Éder Popiolski - Vários treinadores contribuíram e continuam a colaborar com minha formação. No futsal, destaco PC de Oliveira, Fernando Ferretti, Ricardo Lucena e Miltinho. Também, gosto muito de outros esportes, sendo admirador de Bernardinho (voleibol), José Mourinho (Futebol) e Phil Jackson (Basquete). A lista poderia ser maior, contudo esses merecem destaque.

F.T.19- Não preferia ser treinador de uma equipa masculina onde teria mais visibilidade?

Éder Popiolski - Iniciei minha carreira de treinador no feminino e acabei criando um vínculo afetivo neste ambiente. Creio, perfeitamente, que poderia atuar com equipes masculinas, mas até o momento não apareceu uma oportunidade melhor do que onde estou. Não somente a questão da visibilidade estaria envolvido numa mudança, seria preciso me encantar em vários aspectos. Por enquanto isso não aconteceu e sigo feliz com o desafio de contribuir com a melhoria competitiva do futsal feminino.

F.T.19 - Como é trabalhar com estas jogadoras?

Éder Popiolski - É desafiante! Temos um ótimo grupo de jogadoras, todas muito jovens e dedicadas. Criamos uma relação de muita confiança, o que ajuda no processo de treinamento e, logicamente, para a evolução técnica. Aprendo com elas e procuro desafiá-las a pensar muito sobre o jogo. Acho que estamos conseguindo conquistas expressivas por contarmos com atletas que se tornam altamente competitivas pois são sedentas por inovações. Sinto-me satisfeito em liderar esse processo.

F.T.19 - Sente mais responsabilidade por ser uma referência no futsal?

Éder Popiolski - Uma equipa não é nada sem as outras. Todas, de qualquer escalão, podem influenciar no desenvolvimento do futsal feminino. Somos, neste momento, uma referência pelos campeonatos conquistados e, com isso, podemos até chamar mais a atenção. Contudo, nossa responsabilidade não é maior do que antes, pois temos clareza do que nos impulsionou para os resultados. Nesta perspectiva, nossa responsabilidade está na continuidade do inconformismo, na busca do algo a mais, na preparação contra as dificuldades... Estamos crescendo e outras equipas também. Para o bem do nosso esporte.

F.T.19 - Quais as competições que disputam durante a época?

Éder Popiolski - No Brasil não há uma competição que dure muito tempo e, então, disputamos vários campeonatos durante a temporada. Dividimos em torneios estaduais (regional ou distrital) e nacionais. Dentro de Santa Catarina disputamos três competições: Campeonato Catarinense, Jogos Abertos de Santa Catarina e Jogos Universitários Catarinenses. Em nível brasileiro há a Liga Futsal Feminina, Taça Brasil, Jogos Abertos Brasileiros e Jogos Universitários Brasileiros. Em 2009 e 2010 conseguimos incrementar nosso calendário com torneios internacionais em Portugal. Nosso projeto também trata de categorias menores, nessas disputamos várias competições regionais.

F.T.19 - As atletas seniores são profissionais?


Éder Popiolski - Nossas atletas dividem o tempo com os treinamentos e estudos. Todas recebem auxílio financeiro, bolsa de estudo, moradia, alimentação e plano de saúde. Contudo, não são consideradas profissionais porque não há formalidade trabalhista. Estamos nos aproximando deste estágio e acredito que num futuro não muito distante isso seja uma realidade.

F.T.19 - Os treinos integram a componente física e técnico-táctica, ou trabalha a parte física isoladamente?

Éder Popiolski - Dependendo do ciclo do treinamento, os treinos podem ser integrados, específicos ou híbridos. Geralmente, utilizamos os três métodos numa mesma semana, variando a quantidade de sessões. Chamamos de integrado uma sessão de treino que contempla o trabalho técnico-tático com uma exigência física pré-estabelecida. O treino específico acontece para trabalhar certa valência física ou situação técnica-tática do jogo (faltas, escanteios, etc...). E, o treino híbrido faz referencia ao treinamento físico e, em seguida, um treino técnico-tático, ou vice-versa. Nesta temporada estamos utilizando, também, treinos preventivos, no sentido de reduzir a incidência de lesões. São sessões específicas, geralmente após um treino técnico-tático leve, comandada pela fisioterapeuta. Vale destacar a importância de dimensionar adequadamente as cargas de trabalho do treinamento: treinar mais pode não significar qualidade.

F.T.19 - Comparando com o masculino, acha que as mulheres são melhores a nível técnico-táctico, ou não se pode comparar?

Éder Popiolski - Creio que não há como comparar. Minha maneira de atuar leva em consideração o estágio da atleta e da equipe no momento. A partir daí, cabe ao treinador elaborar um plano de treinamentos que possibilite a atleta e a equipe a avançar. Portanto, não é o gênero que vai definir onde se pode chegar. Fazer o jogador ser melhor do que ele mesmo ou fazer que a jogadora seja melhor ela mesma, independente de qualquer estágio, deve ser o objetivo do treinador.

F.T.19 - Como se faz para continuar a motivar jogadoras que estão habituadas a vencer?

Éder Popiolski - Elas adoram futsal e curtem muito o treinamento. A sensação de melhorar continuamente é a nossa satisfação. Podemos perder jogos e competições, mas nunca a vontade de jogar. Sinto isso nelas e nas pessoas com quem trabalho. A força da motivação vem de dentro.

F.T.19 - Em Portugal ainda não existe um campeonato nacional e as equipas tem poucos apoios a nível financeiro. Como é no Brasil, sente que as equipas são mais apoiadas, ou é exactamente o contrário?

Éder Popiolski - Acredito que o futsal feminino brasileiro tem mais apoio do que em Portugal. Contudo, ainda carecemos de maior investimento. O Brasil é um país continental e as competições nacionais se tornam caras. Por isso, nossos certames são disputados de forma rápida. Precisaríamos de maior visibilidade para melhorar as condições. Sinto que falta um plano estratégico para a modalidade entrar na mídia de massa (TV). O fato positivo do caso brasileiro é a participação das universidades nos projetos dos principais clubes de futsal feminino. Isso está fazendo a atleta permanecer por mais tempo na modalidade.

F.T.19 - Falando agora do mundial Universitário, o que sentiu quando soube que iria ser o comandante da selecção?


Éder Popiolski - Fiquei feliz pela indicação. É sinal de reconhecimento pelos anos investidos na modalidade. Trabalho de forma séria e procuro colaborar para o crescimento das atletas que comando. Certamente, fico muito mais feliz quando elas são convocadas. Nesta minha convocação, senti esse sentimento nelas. Tenho uma oportunidade pela frente e vou procurar retribuir a confiança com muito trabalho e dedicação.

F.T.19 - Quais são os objectivos para este mundial universitário?

Éder Popiolski - O título é importante, até porque somos os atuais campeões. Contudo, teremos pouco tempo de preparação antes da competição. Entre treinos e jogos ficaremos 15 dias juntos. Por isso, o desafio será construir uma equipa com elos de ligação. As atletas são de ótimo nível, o que deverá tornar menos difícil a tarefa.

F.T.19 - Com jogadoras de tanta qualidade, não acha que já era tempo de haver uma competição de selecções organizada pela FIFA?

Éder Popiolski - Com certeza! Os clubes estão, dentro das possibilidades, realizando trabalhos sérios e propiciando belas partidas. As Federações Nacionais já promovem competições e contam com contingente cada vez maior de clubes e de jogadoras. A base para realizar um mundial já existe e seria, sem dúvidas, estrategicamente importante para a divulgação do futsal feminino.

F.T.19 - Tem alguma mensagem de incentivo que queira deixar aos leitores do FutsalTotal19 e a todos os amantes do futsal?


Éder Popiolski - Nestes anos militando no esporte, sinto que o futsal feminino se estabelece por vontade própria. Estamos crescendo mesmo sem grandes apoios. O importante é que não deixemos apagar essa chama. Faça futsal pelo prazer sempre, independente das condições oferecidas. Também, é necessário continuar lutando por dias melhores e fazer valer a nossa representatividade. Não somos poucos e merecemos mais atenção das autoridades.
Foi um prazer responder esses questionamentos e participar desse espaço de informações. Parabéns à FutsalTotal19!

Para nós, FutsalTotal 19, foi um previlégio poder contar com uma participação nesse nosso, vosso espaço de alguém tão importante e empenhado na evolução do futsal feminino como o "mister" Popiolski. Desde já agradecemos a sua disponibilidade em colaborar conosco. Parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido.

Cátia assinou pelo Maria da Fonte

O SC Maria da Fonte, contratou mais uma jogadora do Vitória de Guimarães para reforçar o seu plantel, desta feita, Cátia passa a ser jogadora da formação da Póvoa de Lanhoso, para "atacar" o título na próxima temporada. Cátia que vestirá a camisola número 77, diz no blog oficial do clube, que aceitou o convite do Maria da Fonte, por ser "uma das equipas com mais potencial" e espera que "no mínimo, a época corra como a anterior".











Fonte: imagens - http://scmariadafontefutsalfeminino.blogspot.com/

Brasil definido para o mundial universitário

A Seleção Brasileira Universitária de futsal feminino já definui a sua equipa técnica e as 12 jogadoras que irão tentar o "bis" no mundial segundo mundial universitário. A preparação da equipa para o mundial que se realiza em Novi Sad, na Sérvia, de 23 a 30 de Agosto, será na cidade de Osasco - São Paulo, de 16 a 19.
A equipa técinca será liderada por Éder Popiolski, treinador da UnoChapecó/Female (Santa Catarina), atual bicampeã mundial de clubes. Éder terá como seu adjunto, o técnico Clodoaldo Marcondes, da Uni Sant'Anna (São Paulo).
O selecionador convocou 12 jogadoras:

Guarda-Redes:

Bianca (Uni Sant'Anna-SP)
Giga Paraná (UnoChapecó-SC)

Fixas:
Cilene (Uni Sant'Anna-SP)
Valéria (UnoChapecó-SC)
Taty (Unesc-SC)

Alas:
Jessiquinha (Uni Sant'Anna-SP)
Jéssika (UnoChapecó-SC)
Vanessa (UnoChapecó-SC)
Ariane (Uniarp-SC)
Gaby (Unesc-SC)

Pivôs:
Luciléia (Uniarp-SC)
Greice (Unesc-SC)

O mundial realiza-se em Novi Sad (que significa "Novo Jardim") que se localiza no norte da Sérvia, ex-república da Jugoslávia, no leste da Europa. Cortada pelo Rio Danúbio, conta com uma população de 373 mil habitantes. É a segunda maior cidade do país, perdendo apenas para a capital Belgrado, da qual fica a 70 quilômetros de distância.
Esta será o segundo mundial de futsal universitário.

Captações no G.D.C.R. Vimieiro

A equipa do G.D.C.R. Vimieiro, que milita no campeonato da AF Braga, vai realizar na próxima quinta-feira, dia 22 de Julho captação às 21 horas no ringue de Vimieiro em Braga.
Para mais informações contactam: vimieirofutsal@gmail.com.

Torneio Águias São Gabriel


Realiza-se amanha, no Pavilhão Municipal das Manteigadas, o torneio "Águias São Gabriel ". Para além da equipa da casa, irão disputar o torneio as formações do Infantado F.C., Núcleo de Chasa e S.C. Samouco. O torneio tem início as 16h com o jogo que opõe o Águias São Gabriel ao Infantado.
O horário dos outros jogos é o seguinte:

17.00H - Núcleo Chasa vs S.C. Samouco
18.00H - 3º e 4º lugar
19.00H - Final
20.00H - Entrega de prémios e Encerramento

Espanha - Sonia Bernal, assina pelo F.S.F. Mostoles Cospusa


A formação do Móstoles Cospusa, contratou o seu primeiro reforço para a época 2010/2011, trata-se da guarda-redes Sónia Bernal. A guarda-redes de 28 anos, assinou por uma temporada, com os campeões da Copa de Espanha. Natural de Murcia, Sónia fez a sua estreina na Division de Honor aos 15 anos, jogou em equipas como o UCAM Murcia, Navalcarnero e nas últimas cinco temporadas representou as cores do Femesala Elche.
Sónia Bernal, é uma guarda-redes bastante experiente e ja venceu vários títulos importantes como; cinco Ligas, duas copas, duas supercopas, um campeonato do mundo de clubes, onde foi nomeada como melhor jogadora e melhor guarda-redes. Para além disto, ainda conta no seu curriculo, seis convocatórias para a selecção espanhola de futsal. Contudo, a guarda-redes que mais e diz que vestir a camisola do Móstoles é " um novo desafio na minha carreira, assino por um clube que nas últimas temporadas sempre lutam por todos os títulos e que na próxima época disputará quatro competições." Sonia define-se como uma gurada-redes "rápida, ágil e gosto de manter a equipa organizada em todo o momento"concluiu.

Brasil - Liga de Futsal Feminina arranca em Agosto


A Liga Futsal Feminina 2010 terá inicio no próximo dia 10 de agosto. Doze equipas lutarão pelo título da competição, que continua com os mesmos moldes competitivos da edição anterior, que foi vencida pela Unochapecó/NTozzo/Female, pelo segundo ano consecutivo.
Na primeira fase da competição as equipas estão divididas em dois grupos de seis equipas. Os jogos do grupo A serão realizados na cidade de Caçador e a cidade de Criciúma (Santa Catarina), acolherá os encontros do grupo B.
Cada equipa joga entre si uma unica vez, os quatro primeiros de cada grupo, ficarão apurados para a segunda fase. Nesta fase, quartos de final, meia final e final, os jogos serão disputados a duas "mãos".
O sorteio dito os seguintes grupos:

Grupo A – Caçador (Santa Catarina)

Kindermann/UNC/Unimed (Santa Catarina)
Unochapecó/NTozzo/Female (Santa Catarina)
Nacional Gás/Unifor (Ceará)
Sercomtel/Londrina (Paraná)
Colégio Anglo/Seleto (Parané)
Mesc/SBC/Assoc. Sabesp (São Paulo)

Grupo B – Criciúma (Samta Catarina)

Unesc/FME (Santa Catarina)
Jaguaré/Palmeiras/Osasco (São Paulo)
Sport/K.K. Golaso (Pernanbuco)
Hidráulica Brasil (Goiás)
Chimarrão/Bender/DalPonte (RS)
ADJ/Raumak/Barateiro/FME (SC)

Uma das novidades nesta competição é a participação da formação do Malwee/Cimed, uma equipa que é sempre favorita à conquista da Liga de Futsal masculina, terá agora um representante na competição feminina.
A Liga de Futsal só terminará em Dezembro, teremos assim quatro meses de grandes emoções no futsal brasileiro.

CHE Nova Morada realiza treinos de captação

Dani reforça Maria da Fonte

Filipa Daniela, para o futsal apenas Dani, que na época transacta representava as cores do Vitória de Guimarães, é o novo reforço do vice-capeão da AF Braga, a formação do SC Maria da Fonte.
Dani diz que trocou o Vitória pelo rival Maria pois pensa que é uma equipa "com aspirações a vencer todas as provas em que entra" e que pode ainda, "aproveitar para aprender ainda mais, pese embora os muitos anos de futsal que tenho".
A jogadora, que já conta com oito épocas de futsal nas pernas, irá vestir a camisola número 27.











Fonte: imagens - http://scmariadafontefutsalfeminino.blogspot.com/

Éder Popiolski assume comando técnico da Selecção brasileira Universitária

Éder Popiolski, que se destaca pelos seus feitos tanto a nível nacional como internacional, já é o maior nome do desporto chapecoense, foi convidado pelo Chapecoense para trabalhar na parte administrativa da associação e ainda recebeu a notícia que iria comandar a selecção brasileira Universitária, no mundial que se realiza no próximo mes de Agosto.
O técnico tem um vasto palmarés, conquistou no ano em que o Brasil se sagrou campeão do mundo Universitário, sete títulos à frente da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora (equipa que continua a orientar). É o atual penta campeão catarinense, bi-campeão da Taça Brasil de Clubes, bi campeão da Liga Nacional e bi campeão mundial.
Éder Popiolski tem pela frente um novo desafio e diz que se sente" feliz e motivado para o desafio da função".
No dia 23 de Agosto, inicia-se o campeonato mundial, onde o Brasil procurará o "bi" na compatição. O selecionador, divulgará a convocatória esta segunda-feira, tendo em vista o inicio da preparação para este mundial. O treino irá realizar-se no dia 15 de Agosto em Chapecó. Éder mostra-se confiante pois diz que diz que o Brasil tem "muitas opções para formar a equipe, já que, praticamente, todas as principais atletas do Brasil são universitárias", afirmou o técnico.

Caty reforça Restauradores

Caty, que na época passada representou as cores do Maria da Fonte, reforça agora os Restauradores para a época 2010/2011. A jogadora diz ao blog do clube que escolheu representar os Restauradores porque "em primeiro lugar acredito no projecto desportivo que é bastante ambicioso, e em segundo lugar, porque é uma equipa que me vai permitir evoluir em todos os sentidos".
Já o treinador André Teixeira ficou satisfeito com a contratação da atleta pois acha que "é uma jogadora que reune características que aprecio. É jovem e encaixa no perfil de contratações do clube, boa técnicamente e treina e joga sempre nos limites, vai certamente ser uma mais valia para o nosso plantel."

CME Armazém/Kleiner Schein vence e está a um empate do título da Liga Adesc de Futsal


No primeir jogo da final da Liga Adesc de Futsal, disputada na noite de sábado em Armazém, as meninas da CME Armazém/Kleiner Schein venceram a equipa do Juventude/Sombrio por 4 - 2 e agora estão a um empate da conquista do Bi-Campeonato da competição.
O jogo começou com a equipa de Sombrio a pressionar, o que resultou logo ao primeiro minuto, num golo da pivot “Pigatto”, que abriu o activo para as visitantes. Aproveitando o mal inicio da CME Armazém, aos 2 minutos, a equipa do Sombrio apliava para 2 - 0, por intermédio da fixa Charlize.
Sem se abalar com o resultado negativo, a CME Armazém começou a dominar as acções do jogo e foi à procura de mudar o rumo dos acontecimentos. Ainda na primeira parte, a formação de Armazém, iria reduzir por intermédio de Ana, com um remate de fora da área.
Ao intervalo o resultado era de 2 - 1.
No reatar da partida, as comandadas de Thiago Machado, voltaram dispotas a virar o resultado a seu favor e sem dar hipotese ao adversário, a equipa empatou logo no início da segunda parte, pela ala Rosana, que contou com ajuda da defesa para desviar para o fundo das redes. Pouco tempo depois e após uma jogada ensaiada, na marcação de um livre, Rosane aproveitou uma bola perdida para marcar o seu 2º golo e colocar a sua equipa a frente do marcador pela primeira vez.
Com um jogo maisl fluido, Thaise Jeremias, colocava um ponto final no marcador e dava a vitória a formação de Armazém por 4 bolas a 2.
No final, a equipa do Juventude/Sombrio viu a sua guarda-redes Bruna a ser expulsa, após defender uma bola com a mão fora da áerea impedindo assim mais um golo da equipa de Armazém.
A vitória agora deixa as meninas da CME Armazém/Kleiner Schein em vantagem para a 2º "mão", que se disputará em Agosto na cidade de Sombrio. Com apenas um empate, a equipa de Armezém conquista o bi-campeonato da competição. Já para o Sombrio, vencer no tempo normal e no prolongamento será obrigação para conquistar o título.

Estrelas do Feijó (Seniores Femininos) ganham Torneio de Futsal LBM


A equipa Estrelas do Feijó ganhou o VI Torneio de Futsal LBM, no escalão de Seniores Femininos. Até à final a equipa do Feijó ganhou nas meias-finais a equipa do CRD Miratejo por 4-1. Na final derrotou o PCR por 1-0. Veja os resultados completos do Torneio:

Meias-Finais:
Estrelas do Feijó 4 vs Miratejo 1
Carnide 0 vs PCR 1

3º/4º Lugar - Carnide 4 vs CRD Miratejo 2
Final - Estrelas do Feijó 3 vs PCR 2

Fotos do Torneio em: http://www.facebook.com/album.php?aid=2052696&id=1084318072&l=837c47407d


In: http://www.maisfutsal.org/site/

Sofia Vieira é a 1º contratação do Atlético Madrid Navalcarnero

Sofia Cristina Rodrigues Vieira, para o futsal simplesmente, Sofia Vieira, é a primeira contratação da formação do Atlético Madrid Navalcarnero, para a temporada 2010/2011.
A Internacional portuguesa, na temporada passada representava as cores do Atlético feminino de Futebol, terminou a época no 4º lugar da Superliga, onde realizou uma excelente temporada.
Sofia Vieira na temporada de 2007/2008, foi a melhor marcadora da Division de Honor.
Esta jogadora já foi 3 vezes campeã da Taça Nacional, com as cores do SL Benfica.
Angel Moreno, chegou a acordo com a formação do Atlético Madrid Navalcarnero para comandar a equipa na próxima temporada.
Moreno tem uma grande experiência como treinador, tendo inclusiver feito parte od quadros técnicos da formação do Interviú Boomerang, onde foi treinador das equipas de Juvenil e treinador adjunto da equipa principal, onde se sagrou campeão de Europa, venceu a Taça Ibérica, Supertaça e Copa da Espanha (esta em duas ocasiões). Posteriormente, foi treinador do Unión Tres Cantos FS. Em 2007/2008, assumiu o comando da equipa feminina do Pinto F.S.F e na última temporada, a meio da época, assumiu a formação do ADAE Simancas, onde conseguiu a manutenção na divisão nacional A.

Patri Jornet renova por uma temporadacom o F.S.F. Móstoles Cospusa


A equipa do Móstoles, conseguiu renovar com a ala/pivot Patri Jornet por mais uma temporada.
Patri, foi a melhor marcadora da equipa mostoleño com 39 golos, obtendo assim a sua melhor marca na Division de Honor.
A ala/pivot, disse que "após uma grande temporada, a decisão de continuar neste clube e nesta cidade foi fácil. Eu cresci como jogadora, ganhamos títulos e quero continuar com este progresso".
Já o presidente do clube, Ángel Cruz, afirmou que " a renovação de Patri Jornet, era uma prioridade para a equipa técnica. Penso que terá sido uma das reveleções da temporada, a sua personalidade e a sua maneira de jogar, encaixaram perfeitamente na filosofia do clube e na próxima temporada esperamos muito mais dela", concluiu.

FC Vermoim cancela a sua I Maratona de Futsal "Terras de Vermoim"

I Maratona Saavedra Guedes‏


A Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes vai levar a cabo a
partir do dia 23 de Julho, a sua I Maratona de Futsal. No total são 7
000 bolas em prémios, naquela que promete ser a maior competição do género a ser realizada este ano, em Portugal.
As inscrições estão limitadas a 24 equipas e têm como prazo limite o próximo dia 21 de Julho e podem ser feitas em: maratonasaavedra@sapo.pt

Consulte aqui mais informações

Bianca comemora a sua 1º convocatória para a selecção brasileira


Bianca faz parte do grupo de guarda-redes, que tem passado horas a treinar na clinica de guarda-redes da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) que está a ser realizada no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia - Ceará
Este treino intensivo, serve para aperfeiçoar os 15 guarda-redes que foram convocados para o evento, que termina hoje dia 9 de Julho.
Os 15 guarda-redes após esta experiência, estão ansoisos por um jogo de futsal para poderam colocar em práctica todo o conhecimento adquirido. Um bom exemplo disso é a guarda-redes Bianca, que defende as cores do Jaguaré/Osasco/Palmeiras. A guarda-redes mostra o seu desejo de participar em um jogo, "a gente sente falta de algo mais pegado, em que temos que ficar atentas a todo o instante. Pois aqui fazemos o movimento, paramos, descansamos um pouco e refazemos o movimento. No jogo é diferente, o chute sai diferente, o passe e a forma com que elas tentam tirar a bola da goleira acabam sendo diferentes”, descreveu a jovem guarda-redes.
Bianca comentou sobre a interação que há entre os guarda-redes e os treinadores de guarda.redes da Seleção Brasileira de Futsal, Carlos Frederico, Carlos Alberto Bracalli e Marcus Bianchi. “Isto daqui é uma escola para todos aprenderem a cada movimento. Os três treinadores têm características diferentes e até mesmo na conversa com eles, na dúvida que se tem é muito importante, pois podemos sugar deles e melhorar. Tudo isso que está sendo feito nos leva a aprender uma enormidade”,concluiu.
Bianca, de apenas 21 anos, comemora a sua primeira convocação para a selecção brasileira, que se reúne na próxima semana para um período de treinos. A guarda-redes diz que ficou “muito feliz" e que a primeira coisa que fez ao saber da notícia "foi compartilhar a convocação com a minha mãe, que é uma pessoa que sempre me apoiou. Ela mesma falou que um dia eu estaria na Seleção, depois sai contando para todos. A convocação é algo muito bom, uma sensação de um objetivo cumprido, uma conquista. O que mais quero agora é dar continuidade a isto”, revelou

Sobre o momento que atravessa na dua carreira, Bianca disse que o segredo do sucesso deve-se ao facto de no Jaguaré/Palmeiras/Osasco haver "uma disputa de posição com quatro goleiras de qualidade. Isto é importante para mim, faz com que eu cresça como pessoa e profissionalmente. Procuro treinar muito, sempre conversar com o Carlos Bracalli, fazendo algo à parte, para que eu possa dar esse respaldo para o clube, tendo algo a mais”, finalizou.

Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna: Camila estabelece novo recorde


Após Lala (em 2008) e Giga Paraná (em 2009), agora é a vez da guarda-redes Camila, jogadora do Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna, a conseguir superar o feito das suas colegas. A guarda-redes esteve nada mais nada menos, que 290 minutos e 30 segundos sem sofrer qualquer golo. Este marca também supera os guarda-redes masculinos.
Camila, conhecida como Super Girl, foi mesmo super ao atingir esta marca. O tempo começou a ser contado a partir de 30 de Março de 2010, quando Priscila, da Kurdana/Cotia, marcou faltando 8 minutos para o fim da semifinal do Torneio Cruzeirão, em Sorocaba, vencida pelo Jaguaré/Mancha Verde por 3 a 2. E foi encerrado com o tento apontado por Suély, de Araçatuba, no dia 01 de Junho de 2010, aos dois minutos e meio do segundo parte, quando o Jaguaré/Palmeiras goleou a equipa interiorana por 8 a 1, em Osasco.
A guarda-redes diz que o segredo da invencibilidade é ter "uma boa equipa ao seu lado, com companheiras que formam uma boa defesa e marcam bem". Confessa ainda, que tem "potencial, mas metade do mérito desses minutos todos sem tomar gol foi da defesa. E também tenho bons treinamentos com o Carlão Bracali, que é nosso preparador físico e preparador de goleiras".
Sobre as antecessoras e seus recordes, a Super Girl mostrou respeito. "São duas grandes goleiras; com certeza, a Lala e a Giga são dois ícones para mim, no futsal. Acredito que esse recorde foi o primeiro passo para superá-las em mais coisas, não só no tempo", afirmou.
Camila, que já defendeu a Seleção Paulista juvenil, não esperava bater a marca: "A gente nunca espera, pois o nível do futsal em São Paulo, assim como no Brasil, é bom. Tanto que é difícil ficar um jogo todo, ou seja, 40 minutos sem tomar o gol - o que dirá 290 minutos!"
A Super Girl tem os pés no chão ao falar sobre o seu desempenho no futuro: "Não espero ficar mais tempo ainda sem sofrer gols, para fazer uma nova marca. O futsal é dinâmico, e gols sempre acontecem, por mais que tentemos evitar. O que posso e devo buscar é tomar o mínimo de gols possível", finalizou.
O ano de 2010 da guarda-redes está a ser realmente fantastico, para além de alcançar este recorde, Camila foi a capitã do título da Taça Brasil Sub 20, conqusitado recentemente pelo Jaguaré/Palmeiras. Dois feitos que vieram a coroar o trabalho desta jovem guarda-redes, que está na formação de Osasco desde 2006.

Selecçãor Universitária com novo comando técnico


Após a saida de Orlando Duarte e Jorge Brás do comando técnico da selecção Universitária, o comando técnico ficou entregue a André Teixeira e Fernanda Piçarra.
Os novos técnicos ja estão a preparar a participação da equipa para o próximo campeonato do mundo que será disputado em Agosto.
Esta dupla de técnicos experientes e conceituados, tentará fazer melhor que o antigo técnico e o melhor será vencer a competição, visto que na primeira edição da prova, a nossa selecção foi vice-campeã.

2º Campeonato do Mundo Universitário 2010: Convocatória


Finalizado o processo de selecção, a nova equipa técnica nacional elegeu um grupo de 18 atletas que realizará no inicio de Agosto uma semana de estágio de selecção e preparação, após o qual, passará o grupo a ser restrito às 12 atletas finais que estarão nos 2 estágios seguintes e no Mundial Universitário. As atletas convocadas para o primeiro estágio, previsto para os dias 1 a 6 de Agosto, são:

Jogadora

Instituição de Ensino Superior

Clube (FPF)

Alexandrina Góis

Universidade de Coimbra – Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física

C.S.C Prodeco

Ana Sofia Ferreira

Universidade do Porto – Faculdade de Desporto

A. R. Restauradores Avintenses

Aurora Carvalho

Instituto Politécnico do Porto – Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto

S. C. Maria da Fonte

Carolina Silva

Instituto Politécnico de Leiria – Escola Superior de Tecnologia e Gestão

C. R. Golpilheira

Catarina Pinheiro

Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte

S. C. Maria da Fonte

Cátia Morgado

Universidade da Beira Interior

A. D. Estação

Cristiana Gonçalves

Instituto Politécnico de Lisboa – Escola Superior de Comunicação Social

G. C. D. Del Negro

Daniela Cabrita

Instituto Superior Dom Afonso III

Padernense Clube

Daniela Ferreira

Instituto Politécnico do Porto – Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto

A. R. Restauradores Avintenses

Daniela Ribeiro

Instituto Superior da Maia

A. R. Restauradores Avintenses

Inês Fernandes

Universidade de Lisboa – Faculdade de Medicina

S. L. Benfica

Joana Cunha

Universidade de Coimbra – Faculdade de Ciências e Tecnologia

G. R. Vilaverdense

Margarida Marques

Universidade de Coimbra – Faculdade de Desporto

U. D. Caranguejeira

Maria Martins

Universidade Técnica de Lisboa - Faculdade de Motricidade Humana

C. R. C. Quinta dos Lombos

Melissa Antunes

Instituto de Estudos Superiores de Fafe

S. C. Maria da Fonte

Nádia Almeida

Universidade do Minho

S. C. Maria da Fonte

Samanta Martins

Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna

A. D. C. Escola Diogo Cão

Sónia Coelho

Universidade do Porto – Faculdade de Desporto

Escola D. C. Gondomar



Equipa Técnica Nacional Universitária | Futsal feminino
Seleccionador André Teixeira
Treinadora Adjunta Fernanda Piçarra



in: http://www.fadu.pt/net/index.php?option=com_content&task=view&id=482&Itemid=331

1º Torneio da Póvoa Futsal


A Póvoa Futsal vai organizar o 1º Torneio de Verão. Este, vai se realizarse no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim e terá início no dia 15 de Agosto. As inscrições já se encontram abertas e terão o seu fim no dia 28 de Julho.
Para mais informação contacte: 967 060 414/963 978 095 ou visite o site: www.povoafutsal.com www.povoafutsalfeminino.blogspot.com/

TapiaCup 2010


Um dos mais importantes torneios de Futsal Feminino e talvez o melhor de Espanha, é o TAPIACUP, que se realiza em Villanueva de Tapia, Málaga e onde participam equipas de vários países, nomeadamente de Portugal.

O evento realiza-se em 2 etapas. Na primeira, que se realiza a 3 e 4 de Julho, 24 clubes divididos em 6 grupos de 4, vão tentar conseguir o apuramento para o quadro principal do Torneio e para o qual apenas 2 vão ganhar esse direito de participação.

Integrado no Grupo A, desta fase classificativa, está a equipa portuguesa do Sporting FCP Faro, que se conseguir o apuramento, junta-se ao CRD Miratejo (Grupo B), Juventude Évora (Grupo D) e Estrelas de Feijó (Grupo F), que já vão disputar de 9 a 11 de Julho de 2010, o 10º. Torneio Internacional de Villanueva de Tapia – Tapiacup 2010.

Mais informações sobre este evento, podem ser consultadas no site da organização do Tapiacup.



in: http://www.clubefutsal.com/torneio-de-futsal-feminino-tapiacup-2010/

Airão Sta. Maria venceu o IV torneio 24h da Juventude de S. Pedro


Jogou-se nos dias 26 e 27 de Junho de 2010, no Pavilhão Municipal de Barcelos, o 4º Torneio 24H Futsal Feminino organizado pelo Clube Desportivo de S. Pedro.

Os jogos da Fase de Grupos que se iniciaram às 9h de Sábado e terminaram às 8h de Domingo decorreram sob grande equilibrio entre a maioria das equipas. A qualidade demonstrada foi de alto nível e houve grandes momentos de Futsal, com uma grande adesão do público o que tornou o ambiente ainda mais espetacular. Após 23h de Futsal as classificações foram as seguintes.


GRUPO A J V E D GM GS PTS
Voas F.C. 3 2 1 0 15 5 7
Malhas Ferreira 3 1 2 0 11 7 5
C.D.J.S.Pedro 3 0 2 1 2 4 2
Lusotaças 3 0 1 2 4 13 1




GRUPO B J V E D GM GS PTS
ACD Castanheira 3 2 1 0 13 6 7
Lucia Peixoto 3 1 2 0 11 7 5
Galibérica 3 1 1 1 6 9 4
Alvito S. Pedro 3 0 0 3 6 9 0




GRUPO C J V E D GM GS PTS
Airão Sta. Maria 3 3 0 0 28 3 9
Netas dos M. 3 2 0 1 9 5 6
Arcas 3 1 0 2 8 23 3
Académicos 3 0 0 3 3 11 0




GRUPO D J V E D GM GS PTS
Ora aí Está 3 3 0 0 18 3 9
Fisivida 3 2 0 1 20 3 6
Milheiros 3 0 1 2 4 19 1
Associação Mais 3 0 1 2 5 22 1

Na 2ª Fase os jogos foram os seguintes;

Voas F.C. - 3 x 3 - Netas dos Matraquilhos (0-2 Penaltis)

Malhas Ferreira - 1 x 6 - Airão Sta Maria

Castanheira - 3 x 1 - Fisivida

Lucia Peixoto - 2 x 2 - Ora Aí Está (2-3 Penaltis)



Nas Meias-Finais defrontara-se as seguintes equipas;

Netas dos Matraquilhos - 1 x 4 - Castanheira

Airão Sta Maria - 4 x 1 - Ora Aí Está



O Airão Sta Maria foi o Campeão do 4º Torneio 24H Futsal Feminino organizado pelo Clube Desportivo Juventude S. Pedro. A equipa do Airão venceu na final a ACD Castanheira por 3-1.



Fonte: http://www.juventude.net63.net/