Crónica do Jogo Arneiros vs CRCQL

O CRCQL deslocou-se aos Arneiros ciente das dificuldades que o esperavam, um campo que mais parece destinado à patinagem artística do que à pratica do Futsal, pondo em causa a integridade física das jogadoras, inibindo-as de jogar aquilo que estão habituadas a treinar e, uma equipa muito aguerrida e rápida nas transições defesa ataque.
Depois de entrar bem no Jogo e dispor de várias oportunidades de inaugurar o marcador eis, que a equipa Carcavelense, se viu em desvantagem de três golos, logo aos seis minutos de jogo, fruto dos únicos três remates da equipa da casa, eficácia de 100% contra 100% de ineficácia das Lombitas, resultado esse que se manteve até ao intervalo.
No início da segunda parte Canatas consegue um golo muito consentido pela GR da equipa contrária, quando se pensava que iria começar a recuperação o árbitro marca penalty num lance dividido na área e a equipa da casa volta a ter uma vantagem de três golos. Foi também de penalty, por uma jogadora ter jogado a bola com a mão no chão, que Canatas reduziu para 4-2. Mas logo de seguida, numa transição rápida, o CRCQL sofre um golo e volta a ter uma desvantagem de três golos. Apesar de tudo, as Lombitas nunca baixaram os braços e comandadas pela sua capitã NIKI conseguiram chegar ao empate, primeiro NIki assistiu a Bárbara no segundo poste e depois finaliza uma assistência da Susana. Foi já numa situação de ataque de 5, a um minuto do final, que Canatas sobre a direita assistiu a Carol que finaliza muito bem com o pé esquerdo.
Foi uma reacção de equipa campeã, onde se cometeram erros inerentes à juventude do Plantel, mas em que as Lombitas deram tudo para anular uma desvantagem num campo impraticável.

Sem comentários: