Convidados VIP5 - Laço e Futsal Feminino da Quinta dos Lombos - Juntos na Vontade de Vencer!‏



O cancro da mama é a primeira causa de morte em mulheres dos 35 aos 55 anos, registam-se anualmente cerca de 1500 mortes provocadas por esta doença em Portugal. Por isso e numa tentativa de combater a doença, VIP's apoiam a Associação LAÇO com um desafio desportivo. Segundo Lynne Archibald, presidente da Associação Laço "todas as iniciativas que possam colaborar na divulgaçã da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama são bem vindas. Associar o desporto, pessoas mediáticas e a colaboração de empresas que visam ajudar esta causa são de louvar". E sem dúvida que o futsal é o desporto que muito pode ajudar nesta causa, pois é o desporto mais praticado no escalão sénior feminino em Portugal.

No entanto, apesar de "mais de 4.000 mil atletas não parece ser suficiente para que as Associações Distritais e a Federação Portuguesa de Futebol, que reguam a modalidade, olhem para ela com atenção merecida. Quadros competitivos desajustados e a inexistência de selacção Nacional Feminina põe em risco a evolução da modalidade", na opinião de Fernanda Piçarra, coordenadora de Futsal Feminino do Quinta dos Lombos.

Neste convidados Vip's, que já vai na sua quinta edição, quatro equipas irão disputar um "mini-torneio de futsal, com o objectivo de contribuir para a Associação Laço com donativos que o evento irá gerar.

As equipas serão as seguintes: Vip's da equipa Bar Moinho, jogadoras Lombitas, equipa da TVI e Central Models/Prime Books.

O evento terá lugar no Pavilhão Desportivo da Quinta dos Lombos - Carcavelo, no dia 23 de Abril e o pontapé de saída esta marcado para as 21h.

Os Vip's presentes serão: Manos Guedes, Ricardo Carriço, Tó Romano, Madjer, Mafalda Veiga, Pedro Granger, Elsa Gervásio, Pedro Reis, José Carlos Castro, Joaquim Sousa Martins, Gabriela Sobral, Ana Borges, Alexandra Leite, Manuel Melo, Filipe Fontenella, Carlos e Pedro Xavier, Jaime Cancella de Abreu e outras personalidades da sociedade portuguesa. E claro as anfitriãs "Lombitas" da Equipa Quinta dos Lombos.


VENHA AO PAVILHÃO E APOIE A INICIATIVA!!!!

DÊ O SEU DONATIVO NO PAVILHÃO OU POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA PARA A CONTA DA LAÇO:

Banco Santander Totta NIB 0018 0003 1047 3197 020 58

Quem quiser um recibo, deverá enviar uma cópia da transferência junto com o nome, morada e NIF.

Morada: Apartado 134 - 2751-902 Cascais

SITE DA LAÇO: http://www.laco.pt/

Sem comentários: