Resultados da 2º Jornada da A.F. Vila Real


Araucária 0 - 8 Alves Roçadas 'B'
Bombeiros Vila Pouca 3 - 1 Vale Aguiar
AD Flaviense 10 - 0 Salto


Próximos Encontros (4 de Outubro)





Descança: Alves Roçadas 'B'

Futsal Feminino Sub 17: Osasco/Jaguaré/Palmeiras é bicampeão do Piratininga‏


Coroando uma campanha invicta o Osasco/Jaguaré/Palmeiras/ACM, conquistou a Liga Osasquense de futsal (LOFS), o bicampeonato do Troféu Piratininga de Seleções na categoria Sub 17 feminina. As jovens receberam o título de campeãs no último sábado (27), no Ginásio Geodésico, em Osasco.
O Troféu Piratininga é uma competição que envolve as ligas de futsal do Estado de São Paulo, disputada em partidas a eliminar. No ano de 2007 o Osasco/Jaguaré já havia conquistado este Troféu para a LOFS. Foi o sétimo título do Osasco/Jaguaré/Palmeiras em 2008, considerando todas as categorias, no entanto foi o primeiro para a equipa de formação.
A final foi contra a equipe de Ribeirão Preto, representando a liga de futsal da respectiva cidade. A primeira partida no sábado anterior (20), no interior paulista foi vencida pelas osasquenses por 14 a 2. Até conquistar o trofeu a equipa teve o seguinte desempenho:
Fase regional - Região 01
Semifinal03/05 - Osasco/Jaguaré/Palmeiras 6x4 Liga Regional do Litoral Paulista22/05 - Liga Regional do Litoral Paulista 2x4 Osasco/Jaguaré/Palmeiras
Final20/06 - Osasco/Jaguaré/Palmeiras 2x2 Buzzo Sports/São José dos Campos28/06 - Buzzo Sports/São José dos Campos 3x6 Osasco/Jaguaré/Palmeiras
Fase estadual
Semifinal20/08 - Osasco/Jaguaré/Palmeiras 12x4 Americana26/08 - Americana 1x3 Osasco/Jaguaré/Palmeiras
Final20/09 - Ribeirão Preto 0x5 Osasco/Jaguaré/Palmeiras*27/09 - Osasco/Jaguaré/Palmeiras 5x0 Ribeirão Preto
8 jogos7 vitórias, 1 empate33 gols marcados**, 16 gols sofridosMelhor marcadora: Paulinha e Giovanna (10 golos cada)

Brito (A.F.Braga) perde perante os seus sócios e simpatizantes

A equipa de Brito, que se estreia nas competições da Associação de Futebol de Braga, apresentou-se ontem aos seus sócios e simpatizantes, recebendo o Vitória de Guimarães, que viria estragar a festa ao vencer por 3-1.
A equipa visitada entrou bem na partida e abriu o activo logo nos minutos iniciais, contudo a supremacia da formação vitoriana viria ao de cima e acabariam por dar a volta ao marcador.
No próximo sábado, dia 4 de Outubro, a equipa de Brito realiza o seu 1º jogo em competições oficiais e irá medir forças com o Ribeirão. Este jogo irá contar para a 1º "mão" da Taça da A.F. Braga.

UD S.Mamede lança o seu novo blog...

Mantenha-se ligado ao UD S.Mamede (A.F.Porto) e saiba tudo que se passa mais comodamente...Esta equipa já tem o seu cantinho na "blogosfera", podem visitar clicando no link.


http://udsmamedefutsal.blogspot.com

Trofeu ficou em casa!

Ontem, realizou-se o I Torneio Triangular C.D.J.S.Pedro, que para além das anfitriãs, contou ainda com a presença da SIRA - Aldreu e N.D. da Silva. Foram realizados 3 jogos de 35 minutos cada um em tempo corrido e sem intervalo. No fim de cada jogo procedeu-se à marcação de 3 grandes penalidades para cada equipa com o fim de desempatar eventuais igualdades pontuais na classificação final. Os jogos ditaram os seguintes resultados:

Sira - Aldreu 0 vs N.D. da Silva
C.D.J.S.Pedro 2 vs SIRA-Aldreu 0
C.D.J.S.Pedro 2 vs N.D. da Silva
Classificação final:
1º lugar: Juventude S.Pedro

2º lugar: N.D. da Silva

3º lugar: SIRA-Aldreu 0 pontos

Benfica apresentou as suas equipas de Juniores e Seniores

A equipa encarnada venceu por 12-1 os Unidos da Paz (6ª classificada da Honra de Leiria) num encontro que demonstrou as fragilidades surpreendentes de uma equipa orfã de liderança e filosofia de jogo.
Em Juniores a equipa encarnada venceu por 7-0, a formação jovem do mesmo adversário


Fonte: http://venoifutebolfutsalfeminino.nireblog.com/

Resultados da 1º Jornada do Campeonato distrital da I divisão da A.F. Porto

Alfenense 2 - 4 Mindelo
Jovens Unidos 2 - 3 Fluvial
Esc. Gondomar 5 - 0 Rio Febros
Invicta 2 - 4 S.Mamede
Aves 3 - 2 Aliados Lordelo 2
R. Avintenses 6 - 1 Juv. Malta
Rebordosa 1 - 1 Arreigada

Plantel P.A.R.C. 2008/2009 (A.F. Aveiro)


A P.A.R.C. tem o plantel praticamente definido para a época que vai ter inicio no próximo sábado . Até ao momento regista-se a entrada de quatro novas atletas.


Plantel


2. Feliz

3. Rita (sem clube)

4. Lena

7. Filipa

8. Alice

9. Raquel

10. Dani

11. Nicole

17. Sandrinha (ex. Oliveirense)

19. Joana20. Sílvia

# . Leo (ex. GCR Ossela)

# . Marisa ( sem clube)


Equipa técnica


Treinador : Manuel Ferreira

Treinador-Adjunto: Hugo Tavares

Massagista : Maria Helena

Osasco/Jaguaré/Palmeiras começa a disputa nas finais

Uma vitória e uma derrota. Assim começaram as finais do Paulista do Interior de futsal feminino para o Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna. Na categoria Sub 20 vitória por 4 a 1 contra Praia Grande, na casa do adversário, na última terça-feira (23). No dia seguinte, no Parque São Jorge, derrota por 3 a 1 para o São Bernardo/Sabesp/Corinthians.
Ambas partidas foram a orimeira"mão". No Sub 20 a segunda "mão" está marcada para esta quinta-feira (25), às 20 horas, no Ginásio Geodésico, em Osasco. Já a equipa principal jogará na sexta (26), no mesmo horário e local.
A peleja de terça ocorreu no moderno Ginásio Falcão, na cidade de Praia Grande. Ambas equipes estavam invictas, com o diferencial que as osasquenses estavam com 100% de aproveitamento. Diante de um bom público o primeiro tempo contou com um Jaguaré buscando o contra-ataque e a Praia Grande atacando sem sucesso. As alviverdes quase abriram a contagem com Débora e Pâmela.
No segundo tempo Osasco subiu sua marcação e obteve o primeiro golo por Pâmela, batendo de. Logo depois a "especialista" fez o segundo, em boa combinação do ataque do Verdão. Por pouco não saiu o terceiro com a mesma Pâmela, que driblou a guarda-redes Jeniffer, mas Tita tirou em cima da linha.
Praia Grande respondeu com Tita enviando a bola á trave, mas aos 12 minutos Jessiquinha fez 3 a 0, para desespero do adversário. O técnico Fernando Boleli pôs a fixa Jenifer de gurda-redes avançada,passando a jogar no 5 contra 4, mas a tática não deu certo, pois era mesmo noite da "especialista": Pâmela bateu de sua meia-quadra para o baliza deserta e dilatou para 4 a 0 a vantagem do Palmeiras.
Aos 18 minutos Tita descontou, mas era tarde demais. Vitória osasquense e vantagem para o segundo jogo, bastando o empate para serem bicampeãs do Paulista do Interior Sub 20. Em caso de vitória das litorâneas, independente do resultado, haverá prolongamento, com vantagem da igualdade para o Osasco/Jaguaré/Palmeiras. No top das melhores marcadoras há um empate entre duas osasquenses: Jessiquinha e Pâmela, ambas com 32 golos.

Plantel 2008/09 da equipa A.M.U.P.B. – FUTSAL CLUBE

Atletas( Permanências):

-Alexandra Sofia (GR) - ( A.M.U.P.B. - Futsal Clube );
-Ana Teixeira © - ( A.M.U.P.B. - Futsal Clube );
-Ana Rebelo - ( A.M.U.P.B. - Futsal Clube );
-Ana Carvalho - ( A.M.U.P.B. - Futsal Clube );
-Mónica Cabral - ( A.M.U.P.B. - Futsal Clube );
-Cristina Costa - ( A.M.U.P.B. - Futsal Clube );
-Rita Líbano - ( A.M.U.P.B. - Futsal Clube );
-Tatiana Martins - ( A.M.U.P.B. - Futsal Clube );
-Ariana Sarabando - ( A.M.U.P.B. - Futsal Clube );
-Sara Sousa - ( A.M.U.P.B. - Futsal Clube );
-Cátia Sarabando - ( A.M.U.P.B. - Futsal Clube );
-Marcia Fonseca - ( A.M.U.P.B. - Futsal Clube );

Entradas:

-Kayla Ponte – ( Regresso ao clube );
-Beatriz Fídalgo – ( Ex. Beira – Ria );
-Ana Soraia – ( Ex. Saavedra Guedes );
-Tânia Silva (GR) – (Inicia a modalidade);


Equipa Técnica:

Treinador: Joaquim Neno( Portador do curso de Treinadores de Futsal de Nível - III );
Treinador de G.R.: João Costeira;
Médico do Clube: Dr. Arlindo Cunha
Enfermeira: Mª Aldina Líbano;
Fisioterapeuta(s): Rui Valente;
Daniela Bencatel;


Direcção:

Presidente: Júlio Pinho;
Vice Presidente: Ana Luísa Teixeira;
Directora de Futsal Feminino: Mª Aldina Líbano;
PS» Em breve as fotos das Atletas e do Plantel Feminino 2008/09;

1º Jornada da 1º divisão da A.F. Porto

O campeonato distrital da 1º divisão da Associação de Futebol do Porto, arranca este fim de semana com os seguintes jogos:



Rebordosa A.C. vs G.D esc. Arreigada

Alfenense vs Mindelo

Jovens unidos vs Fluvial portuense

Esc. Gondomar vs Rio Febros

Invicta Futsal vs S. Mamede

Juv.Malta vs Restauradores Avintenses

Des. Aves vs Aliados F.C.L.

Luso não inscreve equipa no campeonato, mas também não dá cartas ás jogadoras...

A vergonha continua entre Centro social Luso Venozelano e Nova semente por causa do futsal feminino tendo como protagonista o ex-director do Luso Luis Oliveira .
O Luso não inscreveu nenhuma equipa feminina de futsal, no entanto 4 atletas estão em risco de não poderem alinhar pela Nova Semente porque os responsáveis pelo Luso não lhes querer dar as cartas de desvinculação. Situação esta que prejudica muito as jogadoras envolvidas...

Matraquilhos FC conquista II Torneio Angra do Heroísmo

"O Matraquilhos Futebol Clube foi o grande vencedor do II Torneio Nacional de Futsal Feminino, escalão de seniores, ao bater na final, realizada no pavilhão municipal de Angra do Heroísmo, o Centro Comunitário do Posto Santo, por quatro bolas a uma.
Tal como aconteceu na edição anterior, a prova, da responsabilidade da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), atingiu todos os objectivos previamente traçados, constituindo uma óptima jornada de promoção do futsal feminino."


IN: Diário Insular

III Torneio Vila de S.Pedro do Sul


O III Torneio Vila de S. Pedro do Sul teve como grande vencedor este ano a equipa do Padernense Clube (Algarve). Em 2º lugar ficou a equipa do CRI Alhadense (Figueira da Foz) e os Unidos da Estação em 3º.
Quem esteve no pavilhão de S. Pedro do Sul pode assistir a bom futsal cheio de emoção. Foram jogos sempre com bastantes golos, onde se notou que o futsal feminino também tem muita qualidade.

Restauradores vencem Torneio de Veiros

O Clube Cultural e Desportivo de Veiros realizou um torneio quadrangular de Futsal Feminino, inserido nas comemorações do 34º Aniversário e que serviu para apresentação da equipa Veirense.
Os resultados foram os seguintes:
C.C.D. VEIROS 4 S.C.CARBELRIO 2
REST. AVINTENSES 6 A.A.COIMBRA 0
A.A.COIMBRA 8 S.C.CARBELRIO 1
C.C.D.VEIROS 0 REST.AVINTENSES 4
1º - REST.AVINTENSES - Taça CONST. ALFREDO G. OLIVEIRA E FILHO
2º - C.C.D. VEIROS - Taça MÁRIO BRANDÃO – AQUEC. CENTRAL
3º - A.A.COIMBRA - Taça FARMÁCIA MARTINS
4º - S.C.CARBELRIO - Taça O AFUNILADO
Pavilhão do C.C.D. Veiros
C.C.D. VEIROS 4 S.C.CARBELRIO 2
Foi um jogo equilibrado com a formação de Sátão a surpreender pela positiva, com jogadoras de qualidade e que saiem bem para o contra-ataque e as Veirenses a demonstrarem alguma lentidão na transposição defesa/ataque, vindo a sofrer dois golos, devido a marcações deficientes que as adversárias aproveitaram para marcar e empatar a partida. Valeu ás Veirenses a inspiração da Barbosa para desfazer a igualdade.
REST. AVINTENSES 6 A.A.COIMBRA 0
O Avintenses não deu qualquer hipótese à formação da Académica, que nunca conseguiu contrariar o jogo das adversárias e aos doze minutos já se encontravam a ganhar por três bolas a zero. A formação de Avintes com uma forma física invejável e composta por jogadoras de alta qualidade em que o quarteto em campo era substituído sem se notar quebra de ritmo, foi dilatando o resultado ao longo da partida.
A.A.COIMBRA 8 S.C.CARBELRIO 1
A Académica começou a construir o resultado logo aos dois minutos, na transformação de uma grande penalidade a punir mão na bola de uma jogadora adversária, dentro da sua área. Com melhores executantes e perante o cansaço evidenciado pelas jogadoras de Sátão, foram dilatando o resultado com as adversárias a ensaiarem tímidos contra-ataques.
C.C.D.VEIROS 0 REST. AVINTENSES 4
Numa final emocionante, em que a expectativa era ver até onde conseguiam chegar as Veirenses, que tinham empatado à oito dias com estas adversárias. A forte formação de Avintes não deixou os seus créditos por mãos alheias e aos dois minutos colocou-se em vantagem. Fazendo pressão em todo o campo, aos oito minutos marcam o segundo golo e até ao intervalo brilhou na baliza Veirense a sua guarda-redes Vanessa. No primeiro minuto da segunda parte, numa bola cruzada ao segundo poste, marcam o terceiro. A treinadora Veirense fazendo trocas sucessivas de jogadoras, foi segurando o resultado não obstante as adversárias falharem lances de golo feito à boca da
baliza, as locais iam ensaiando contra-ataques que eram desfeitos pela bem organizada defesa contrária e vieram a sofrer o quarto golo numa jogada confusa em que ficou a dúvida se a bola chegou ou não a entrar. Este jogo foi um bom teste para o C.C.D.Veiros, perante uma formação candidata ao título Nacional.

Este Torneio serviu de estreia à nova contratação do Veiros: Liliana (ex-Vilamaiorense)
O C.C.D.Veiros agradece aos patrocinadores deste evento – CM Estarreja, Inatel, Const. Alfredo G. Oliveira e Filho, Mário Brandão – Aquec. Central, Farmácia Martins e O Afunilado.

Fonte: Press Release C.C.D.Veiros

Móstoles vence Torneio Bicentenário


Os resultados deste Torneio que reuniu algumas das melhores equipas da actualidade foram os seguintes:

Sábado
Palmeiras vs Femesala Elche - 4-3 (3-2 intervalo)
Móstoles vs CRCQL - 8-1(2-1 intervalo)
Domingo
CRCQL vs Femesala Elche - 1-6 (0-2 intervalo)
Móstoles vs Palmeiras - 5-2 (1-0 intervalo)
O FSF Móstoles foi o grande vencedor do Torneio.

Resultados da 1º Jornada do Campeonato distrital da A.F.Vila Real

Teve início no passado fim de semana, o campeonato distrital da Associação de Futebol de Vila Real. Os resultados foram os seguinte:

Vale aguiar 0-4 Alves Roçadas "A"
Hóquei Flaviense 0 - 5 Bom. Vila Pouca
Amigos de Cerva 2 - o AF Tresminas
GDC Vilarelho 0 - 7 ADC Diogo Cão
GDC Salto vs GD Boticas*
Alves Roçadas "B" 0 - 10 AD Flaviense

Folga: CA Aroucária

Próximos encontros:

Bom.Vila Pouca vs Vale aguiar
AF Tresminas vs Hóquei Flaviense
Diogo Cão vs Amigos de Cerva
GD Boticas vs GDC Vilarelho
AD Flaviense vs GDC Salto
CA Aroucária vs Alves Roçadas "B"

Folga: alves Roçadas "A"


*Jogo foi adiado

Academia de futsal Gonçalo Alves & Pedro Costa


Jogo de apresentação do ADC Gualtar

O jogo de apresentação da equipa da ADC Gualtar frente ao Desportio das Aves terminou com um empate a um golo. Foi um bom jogo de futsal, com as equipas a respeitarem-se mutuamente e a praticarem um bom futsal.
A equipa da casa, durante a primeira parte, esteve muito bem tacticamente, com a defesa muito coesa e saindo em rápidos contra-ataques. Poderia ter marcado em quatro ocasiões claras, duas de Nuskinha, que rematou ao lado, uma de Bina, de baliza aberta e outra por Mélissa, isolada, a permitir a defesa da guarda-redes do Aves. Destaque para 3 grandes defesas de Larinha, que se apresentou em grande no seu regresso às balizas, uma vez que Aurora não pôde dar o seu contributo à equipa devido a lesão.
O resultado ao intervalo era de 0-0, penalizando a equipa da casa, face à sua ineficácia na finalização.
Na segunda parte o jogo manteve o bom nível da primeira parte, com a equipa de Braga a manter o rigor táctico e a conseguir neutralizar a equipa visitante, falhando no entanto na hora de finalizar.
Mélissa marcaria aos 20 minutos, num remate forte ao ângulo superior direito, sem hipóteses de defesa. A vantagem da equipa da casa seria por pouco tempo, uma vez que o Aves, num rápido contra-ataque acabou por marcar o golo que ditaria o resultado final. Destaque ainda para a falha de Mélissa na marcação de um livre de 10m.


A equipa apresentouas seguintes atletas:

44 - Aurora (GR)
7 - Maria Isabel
8 - Susana
10 - Bina
14 - F. Raquel
17 - Mélissa
19 - Nuskinha
20 - Larinha
24 - Marlene
28 - Patrícia

O plantel ainda não se encontra fechado e aguardan-se mais novidades...

Osasco/Jaguaré/Palmeiras(Brasil) está em duas finais


*Osasco/Jaguaré/Palmeiras está nas duas finais do Paulista do Interior Sub 17 e está a um passo do bicampeonato no Troféu PiratiningaMatérias.Gláucia marcou dois golos contra Multforça.

I Torneio Triangular C.D.Juventude S.Pedro


Tendo em vista a preparação da nova época, o C.D.J.S.Pedro vai organizar o I Torneio triangular, evento este que pretende repetir em todas as pré-épocas.
O C.D.J.S. Pedro decidiu convidar as seguintes equipas:

               
* SIRA Aldreu
                * N.D. Silva


O torneio irá realizar-se no dia 28 de Setembro (Domingo) com início às 18horas, no campo desportivo Os Estrelas.

Apresentação as sócios e simpatisantes da equipa do Desportivo das Aves (A.F. Porto)


Domingo dia 28 de Setembro venha conhecer as equipas de Futsal do Clube Desportivo das Aves.

 

 

Sénior Feminino - 16:00 HORAS

Sénior Masculino - 17:00 HORAS

 


 

 


Plantel 2008/09 da Associação Académica de Viseu


O plantel está practicamente definido.

Mulheres de armas


A ideia de que o futebol é só para homens pertence ao passado. Hoje, elas deixam as saias e os saltos altos em casa e vestem o equipamento e as chuteiras. Filipa Mendes e Catarina Ribeiro são dois exemplos da evolução dos tempos. Quando ainda eram crianças, ingressaram no mundo do futebol e são, hoje, uma referência no futsal feminino. A prestação no Vitória levou-as à selecção de futebol feminino sub-19. E, apesar de preferirem o futsal ao futebol 11, têm a selecção A como objectivo.
Aos oito anos, Catarina foi levada pelo tio para os Afonsinhos. Aí, jogava futebol com rapazes e sentia já o bichinho pela bola. Quando teve idade para ingressar no futsal, não pensou duas vezes e mudou-se para o pavilhão. “Optei pelo futsal porque não havia futebol onze cá em Guimarães e as equipas que havia perto da cidade, não eram equipas com a grandeza do Vitória”, contou. Hoje, não se arrepende e nem a chamada à selecção de futebol a faz mudar de ideias. Há duas semanas, atingiu o ponto mais alto da sua, ainda, curta carreira: a chamada à selecção de futebol feminino sub-19. “Não acreditei quando me disseram que eu ia ao estágio da selecção. Fui chamada apenas uma vez, mas vou continuar a trabalhar para voltar a ir aos estágios”, confessou. Habituada ao futsal, Catarina sentiu algumas dificuldades na adaptação ao futebol: “Não foi fácil para mim passar directamente para o futebol 11, o campo é muito maior, temos de correr muito mais e as regras são diferentes”.

Catarina sonha um dia poder chegar à selecção A, mas está consciente que a chamada a selecção de futebol feminino poderá implicar a rejeição ao futsal.”A seleccionadora da equipa A não costuma chamar jogadoras de futsal, por isso, vai ser muito difícil chegar à selecção principal, porque não sei se conseguirei abdicar do futsal. Ainda é cedo para pensar nisso, agora, quero concentrar-me apenas em evoluir para que a seleccionadora das sub-19 me volte a convocar”.
Apelidada muitas vezes de “Maria Rapaz”, Catarina sabe que o futsal feminino ocupa pouco espaço na actualidade. “O desporto praticado por mulheres raramente é notícia, o futsal e o futebol feminino nunca passam nas televisões e é, por isso, que o país também aposta pouco na formação de jogadoras”, criticou. E, àqueles que pensam que o futebol é só para homens, Catarina lança o aviso: “Venham ver os nossos jogos e depois formem uma opinião”.



A selecção de futebol feminino sub-19 já faz parte das rotinas de Filipa. Chamada pela primeira vez há dois anos, não mais parou e é hoje presença assídua nos estágios da selecção. E, como a primeira vez nunca se esquece, Filipa guarda na memória o momento em que a informaram que era uma das escolhidas para representar o país. “Recebi a notícia através da treinadora Susana Bravo, que me enviou uma mensagem. Quando vi, não acreditei”, contou. Filipa tinha apenas 15 anos quando foi chamada pela primeira vez e, por isso, não podia participar nas competições europeias. Contudo, o facto de frequentar os estágios era já motivo de orgulho para a jovem:”Quando fui à selecção pela primeira vez, não pude competir, ia apenas para ser observada, só no ano seguinte é que comecei a jogar. Mas, como deve calcular, já sentia uma alegria enorme só por estar ali no meio das outras jogadoras a estagiar pelo meu país”.
Começou no pavilhão da terra e, hoje, pisa os principais relvados do país. “A minha mãe tem uma fábrica e havia lá um campo de futebol, então eu ia para lá ajudar um senhor a dobrar ligas. Eu costumava ir para lá e um dia joguei com os miúdos que normalmente paravam lá”, contou. Foi assim que nasceu a menina do futsal. Em Abril, sofreu uma lesão que a afastou da competição durante cinco meses, mas confessa estar já preparada para voltar ao grande nível. A prová-lo está a eleição para melhor jogadora do torneio de Vila do Conde, realizado há quinze dias. Assim, Filipa caminha para o sucesso. Tal como Catarina, tem a selecção A como objectivo, mas avisa que “a sua escolha final será sempre o futsal”. Agora, confessa ter já alcançado um dos seus maiores objectivos:”representar o Vitória”. “A nível de clubes, estar no Vitória é já uma honra, posso dizer que um dos meus objectivos passa por continuar neste clube”, concluiu.




JOGO DE APRESENTAÇÃO DO C.D.OURENTÃ.

O C.D.Ourentã vai realizar no sábado o seu jogo de apresentação aos seus sócios e adeptos.
O jogo está agendado para as 17h e será disputado no pavilhão "Os Marialvas" em Cantanhede. A equipa que irá apadrinhar a apresentação do Ourentã e o Caranguejeira (A.F. Leiria).

Jogo de Preparação da A.C.R.S. Ribeirão (A.F.Braga)

A equipa de Futsal Feminino da A.C.R.S.Ribeirão realiza amanhã, mais um jogo de preparação rumo à nova temporada, desta feita frente à equipa da Juv. de Malta, que esta temporada disputará o campeonato da I divião distrital da A.F. Porto.
O jogo realiza-se no Pavilhão Moinho do Vento em Ribeirão e tem início marcado para as 18:30.


vs




C.D. Aves venceu I Torneio do Vitória SC

O Desportivo das Aves participou no 1º Torneio de apresentação do Vitória Sport Clube. Foram disputados três jogos, sendo o Desportivo das Aves a equipa triunfante.

 



As equipas participantes foram:

-Vitória Sport Clube
-Clube Desportivo das Aves
-Unidos da Estaçao

Resultados dos jogos

Vitória Sport Clube vs Unidos da Estaçao: 2-3
Clube Desportivo das Aves vs Unidos da Estaçao: 5-1
Vitória Sport Clube vs Clube Desportivo das Aves: 2-4

Andreia Martins  recebeu o prémio de melhor jogadora do torneio.

Jogo de aprestação do FC Vermoim

No passado sábado, no Pavilhão Municipal "Terras de Vermoim", decorreu a apresentação da equipa Seniores Feminino a todos os sócios e simpatizantes.

Num jogo que se revelou bastante equilibrado dada a elevada qualidade de ambas as equipas, que proporcionaram ao grande público um excelente espectáculo de futsal que terminou com o seguinte resultado:

 FC Vermoim (5) vs SL Benfica (2) 

O próximo jogo amigável do FC Vermoim será no próximo sãbado dia20 de Setembro contra a equipa do GD Salto, no Pav. Multiusos de Montalegre 

Clube Recreativo e Desportivo Miratejo - Plantel 2008/2009

Treinador : Miguel Santos
Treinador Adj: Vitor Ramos
Treinador Gr: Vitor Santos
Prep.Fisico: Nuno Cardoso
Dir.Tecnicos: Vitor Santos e Claudia Santos

Plantel:

Permanências: Sara Branco(gr), Ines Ramos, Joana Costa, Ana Amado, Tania Brito, Carla Rodrigues e Elisabete Reis.
Entradas: Laura Ramalho (ex.Junior), Ana Abreu (ex.Junior), Ana Rodrigues (ex.Junior), Mara Santos (ex.Junior), Ana Benodiz (ex.Junior),Iris (ex. Paio Pires) e Ines Guerreiro (ex.Portugal C. Recreio).
O Plantel ainda não se encontra fechado, pois a equipa ainda procura uma guarda redes e mais uma ou duas jogadoras de campo.

Blog do Aliados de Lordelo

A equipa do Aliados de Lordelo já tem um blog, onde poderão encontrar todas as informações e noticias referentes à equipa de futsal feminina do Aliados F.C. Lordelo (A.F.Porto).


O link é: www.aliadoslordelo.blogspot.com

Jogo de Apresentação do UDS Mamede (A.F.Porto)

A equipa do U.D.S.Mamede, irá apresentar a sua equipa aos sócios e simpatizantes no próximo sábado, dia 2o de Setembro. O jogo tem início marcado para as 21h, no Pavilhão da Escola Secundaria D. Afonso Henriques em Vila das Aves. A equipa que irá apadrinhar a apresentação do S. Mamede é o Vitória SC (A.F.Braga).
As anfitriãs, convidam todos aqueles que desejarem fazer parte desta festa a estarem prezentes.

Torneio Quadrangular de apresentaçao da equipa do G.C.R. Ossela (Oliveira de Azemeis)

Todas as Equipas




A Equipa Vencedora: C.D.Ourentã





Meias Finais:

G.C.R Ossela vs S.C. Naval de Viseu (7-3)

C.D.Ourentã vs Invicta Futsal do Porto (3-1)

Jogo 3º e 4º:

S.C. Naval de Viseu vs Invicta Futsal (2-6)

Final:

G.C.R. Ossela vs C.D.Ourentã (0-7)

Jogo de Apresentação do ACDR Paço dos Negros



No próximo dia 28 de Setembro o ACDR Paço sos Negros, apresentam-se aos sócios e simpatizantes. A equipa convidada é o GDCR Zambujeira e Serra do Calvo.

O jogo está marcado para as 18h, no Pavilhão da Escola EB 2,3 Fazendas de Almeirim.

III Torneio Vila S. Pedro do Sul - Futsal Feminino‏



Vai realizar-se já no próximo sábado, dia 20 Setembro, o III Torneio Vila de S. Pedro do Sul.
Este terá lugar no Pav. Municipal de S.Pedro do Sul, a partir das 15h, e contará com a presença do Padernense (Algarve), CRI Alhadense (Figueira da Foz) e dos anfritiões Unidos da Estação.




O exemplo do "Fútbol Sala Femenino Móstoles"

"Fútbol Sala Femenino Móstoles" – conheça o clube da portuguesa Sofia Vieira (melhor marcadora da Liga Espanhola em 2007/08)

Na actual temporada, o FSF Móstoles é composto por 96 jogadoras enquadradas nas seguintes equipas:

1 equipa na categoría División de Honor Nacional

1 equipa na Categoría 1ª Regional(Divisão de Prata)

2 equipas na Categoría 2ª Regional

1 equipa na Categoría Regional Cadete

1 equipa na Categoría Regional Infantil

2 equipas na Escola Municipal

A Filosofia do Clube

O Clube "Fútbol Sala Femenino Móstoles", é antes demais uma estrutura desportiva com uma filosofía de serviço desportivo tendente a fomentar desportivamente a mulher praticante de futsal.

Esta estrutura, formada por uma Junta Directiva operacionalizada por Técnicos e Monitores do Clube, promove Futsal entre os Colégios e Instituições de Móstoles, oferecendo participação em todas as Competições existentes na actualidade tanto a nível Municipal como a nível Nacional.

É uma realidade social a de que o desporto feminino está algo secundarizado face ao desporto masculino. No Fútbol Sala Femenino Móstoles a aposta é no feminino, na sua formação e educação.


Os resultados são evidentes. Em tantos anos de competição e trabalho, o Palmarés do Clube é rico:

2 Campeonatos Nacionais de Liga “División de Honor” (2001 y 2006)

1 Copa de Espanha (“Copa de la Reina”) (2000)

1 Supercopa de Espanha (2006)

1 2º lugar Copa Espanha (2006)

2 terceiros lugares no Campeonato Nacional de Liga “División de Honor”

3 Troféus da Comunidade de Madrid (2000,2005,2006)

2 Subcampeonatos no Troféu da Comunidade de Madrid

1 Campeonato de Espanha Infantil (Conselho Superior de Deportes)

1 Medalha de Bronze no Campeonato de Espanha Infantil

6 Ligas de la Federacão Madrilena de Futsal 1ª Regional

2 Copas de la Federacão Madrilena

4 Ligas da Federação Madrilena de Futsal (2ª Regional)

2 Campeonatos de Liga Categoría Cadete

3 Campeonatos de Liga Categoría Infantil

Diploma de Mérito Desportivo da Comunidade de Madrid


Fonte: www.futsalfeminino.net/

A portuguesa Alexandra Pinto é o novo reforço do Cordoba

Alexandra Pinto proveniente da Associação de Futebol de Leiria terá a honra de disputar uma das mais competitivas ligas do mundo, a "division de honor" ao serviço do Cajasur Cordoba.

 plantelcordoba2008_09.jpg

 

apresentao_crdoba.jpg

A portuguesa foi apresentada numa cerimónia que teve lugar no Palácio dos Desportos Vista Alegre em Cordoba, em conjunto com a apresentação de 2 reforços adicionais: Claudia Pons procedente do Gironella e Noe proveniente da Zona Franca de Cádiz

Cajasur Córdoba (Espanha) vence jogo de apresentação

Cajasur Córdoba goleou, naquele que foi o seu último teste de preparação, pois o campeonato inicia-se no próximo sábado. Apesar do resultado ter sido muito dilatado, o Torcal de Málaga fez frente á equipa de Cordoba, especialmente na primeira parte, onde por várias vezes pós a guarda-redes Lorena em "sentido".
Sarita abriu o marcador e na metade do primeiro tempo a equipa da casa dilatava o marcador com um grande golo de Noelia. E em apenas um minuto , Sarita bisa e Amparo faz gosto ao pé colocando o resultado em 5-0. Foi o melhor memonto da partida, com equipa do Cajasur ainda a enviar duas bolas ao poste. O resultado ao intervalo era de 6-0.
Com o reatar do encontro, novo golo, desta feita marcado por Ampi. O oitavo golo surge com a bola a embater numa jogadora malagueña, desviando assim para o fundo das redes o remate de Ampi. O 9-0 chegaria pelos pés de Laura Bestué e Sarita fechas as contas do jogo, fazendo assim um hat-trick e colocando o marcador em 10-0.
Foi um bom jogo para as comandadas de David Diaz, que contou com a presença 150 adeptos. No fim do encontro as jogadoras distribuiram camisolas autografadas e foi entregue um ramo de flores a Tamara, uma grande adepta da equipa.

Portugal Vice-Campeão Mundial Universitário

Brasil conquista o título do primeiro Campeonato Mundial Universitário Feminino de Futsal futsal_cmundouniversitario_2008.jpg

 

Foi uma semana plena de emoções para as 9 selecções nacionais universitárias presentes neste primeiro Mundial. Brasil, Portugal, Uruguai, Paraguai, Irão, Costa Rica, China, México e Chile representaram o futsal universitário de 3 Continentes.

O Brasil, para muitos o berço da modalidade, abraçou a organização deste grande evento e acabou por conquistar a medalha de ouro, sem qualquer derrota.

Para além do ouro a selecção canarinha ganhou o prémio de melhor marcadora por Lucileia, que hoje "abriu o livro" contra a selecção portuguesa, na vitória canarinha por 11 a 4.

O grande empenho das atletas portuguesas e a excelente organização táctica montada por Orlando Duarte e Jorge Brás esbarraram na fantasia das atletas brasileiras, que provaram ser as melhores do mundo.

A selecção das quinas está de parabéns depois de uma imagem muito positiva deixada durante todo o campeonato. Para além da medalha de prata, Portugal trouxe o prémio de melhor guarda-redes do campeonato do Mundo. Daniela Ribeiro brilhou em Vitória.

Este evento fica para a história do futsal, em particular do futsal feminino, por ter sido a primeira prova oficial de cariz mundial.

Espera-se que contribua para a realização do campeonato do Mundo e da Europa a médio prazo e que no caso português se renove a discussão acerca da extinção da selecção nacional federada e do desadequado quadro competitivo existente.

O potencial da modalidade e a potencial inclusão como modalidade olímpica a isso obriga, já que a carta olímpica manifesta a obrigatoriedade de participação massiva nas modalidades que pretendem entrar para o “Olimpo”, nas suas vertentes masculina e feminina


Fonte: www.futsalfeminino.net/

I Torneio Quadrangular Feminino A.C.R.S. Ribeirão

Os resultados dos jogos do I Torneio Quadrangular Feminino da A.C.R.S. Ribeirão foram os seguintes:



1ºJogo - E.D.C.Gondomar 6 vs 2 Juv. S. Pedro

2º Jogo - A.C.R.S.Ribeirão 3 vs 1 Arcas S. Paio

3º e 4º Lugar - Juv. S. Pedro 3 vc 2 Arcas S. Paio

Final - E.D.C.Gondomar 6 - 1 A.C.R.S.Ribeirão


A classificação ficou assim ordenada:


1ºlugar - E.D.C.Gondomar

2ºlugar - A.C.R.S.Ribeirão

3ºlugar - Juv. S. Pedro

4ºlugar - Arcas S. Paio

ADC Diogo Cão entra pela primeira vez nas competições da A.F. Vila Real


ADC Diogo Cão estreia-se pela primeira vez no campeonato distrital de futsal feminino da AF Vila Real. Esta nova equipa, realizou ontem no Pavilhão Municipal de Vila Pouca, o seu primeiro jogo de preparação contra a equipa de Vale de Aguiar.

Os golos da equipa do Diogo Cão foram apontados pela Caty(6), Ana Lopes(1), Joaninha(1), Sara(1), Ana Valente(1), Filipa(1) e Diana(1).

Esta equipa inicia o seu campeonato no próximo fim de semana.

O FutsalTotal19 dá as boas vindas á equipa do Diogo Cão e deseja felicidades.




Para saberem mais sobre esta nova equipa visitem o seu cantinho na blogosfera: http://adcdiogocaofutsalfeminino.blogspot.com/

Jogo de apresentação do Cajasur Córdoba (Espanha)


Este sábado, às 20:00 horas (19h em Portugal) na quadra do Palais des Sports de Vista Alegre, Cajasur Córdoba fará a sua apresentação aos seus sócios e simpatizantes, enfrentando o Atlético Torcal de Málaga, que milita na divisão de prata. Este será o último teste para as comandadas de David Diaz, pois a nova temporada arranca no dia 20 de Setembro.

XI Torneio Cidade de Pamplona (Espanha)


Está tudo pronto para o XI Torneio cidade de Pamplona futsal feminino, no Pavilhão Ezcaba. A primeira semifinal terá início hoje às 17 horas e deforntam-se a equipa do KUPSA TECC Logroño e Burela. A segunda semifinal tem começará ás 19 horas para por frente a frente as equipas do Mainfer Zaragoza e CD Orvin. ÁS 10h da manha de domingo, será disputado o jogo para 3 ª e 4 ª lugares e ás 12 horas está prevista o início da grande final.
Nota: As horas mencionadas são horas espanholas, mais uma que em Portugal Continental!

Portugal na Final do Mundial Universitário de Futsal feminino


A 1ª Selecção Universitária de Futsal Feminino escreveu mais uma página gloriosa na história do desporto universitário e do futsal português, ao atingir a final do primeiro mundial feminino.

Iniciaram a partida Daniela Ribeiro (ISMAE), Margarida Marques (UC), Maria Martins (FMH), Sónia Coelho (FADEUP) e Rita Couto (ISMAE), tendo jogado ainda Ana Lopes (UBI), Cátia Morgado (UBI), Joana Cunha (UC), Joana Santos (UBI), Juliana Pinto (ISMAE) Patrícia Magalhães (ISMAE) e Sónia Dias (ISCE)
As “doze magnificas” de Orlando, conforme foram apelidadas pela comunicação social, bateram na meia-final a equipa da Costa Rica por claros 5-1, num jogo que apesar do resultado acabou por ser extremamente complicado, somente ganho com capacidade de concentração inigualável.

Desta vez a equipa portuguesa esteve sempre na frente do marcador adiantando-se por Margarida, fazendo o 2-0 por Maria, depois a Costa Rica esboçou a recuperação ao reduzir através de um remate que ressaltou numa atleta portuguesa e traiu a guarda-redes Daniela. Logo de seguida numa transição rápida Cátia volta a tranquilizar a equipa portuguesa fazendo o 3-1, que se verificava ao intervalo.
No retorno do balneário a selecção lusa volta a corrigir os erros defensivos e efectua uma segunda parte irrepreensível não permitindo a Costa Rica atacar com qualidade a baliza lusa, conseguindo dilatar por Ana e no minuto final no bis de Maria a fechar em 5-1 o marcador.

As atletas universitárias dirigidas por Orlando Duarte e Jorge Braz irão agora enfrentar a forte equipa do Brasil que venceu a China na outra meia-final, o jogo está marcado para sábado ás 10:30h locais, 14:30h em Portugal, sendo transmitido em directo na Tv Record.
A FADU agradece todo o apoio dado a comitiva lusa, que se galvaniza em cada palavra de apreço e afecto portuguesa, quer no pavilhão, quer através de todas as mensagens, emails enviados e deixados na webpage do evento, pedindo uma última força transatlântica para esta ultima etapa desta gloriosa selecção.

Quinta dos Lombos no Torneio do Bicentenário da Cidade de Móstoles


A equipa Sénior A feminina do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos teve o honroso convite para participar no Torneio Internacional comemorativo do Bicentenário da Cidade de Móstoles.


Este Torneio é um dos eventos das Festas da Cidade e tem a participação do Bicampeão Espanhol, Femesala Elche, do Campeão Brasileiro, Palmeiras e do Clube Organizador FSF Móstoles.

O CRCQL parte sexta-feira dia 12 para Móstoles. A comitiva é composta pelos seguintes elementos:
Equipa Técnica:
Fernanda Piçarra - Treinadora
Rosa Diniz - Seccionista
Francisco Ribeiro - Técnico de GR
Paulo Oliveira - Audiovisuais
 
Jogadoras: Marta, Ioana, Lídia, Fernanda (Ex-Carnide), Ritinha (ex-Benfica), Rita Palma (ex-Benfica), Niki, Vera, Rita Inglês, Ticha, Carol, Pima e Susana.
Ausentes, Sara Ferrão por motivos pessoais e Maria Martins (ex. Operário) que vai jogar, no próximo sábado, a final do Campeonato do Mundo Universitário pela Selecção Portuguesa, em Vitória no Brasil.
 
O CRCQL defronta no sábado às 19h30 (hora espanhola) a equipa do FSF Móstoles, onde joga a Internacional Portuguesa e melhor marcadora da División de Honor, Sofia Vieira, clube que se reforçou com a internacional espanhola ex- Femesala Elche Bea e que será certamente um dos candidatos ao título espanhol. A anteceder este jogo pelas 17h30, os campeões Espanhol, Femesala Elche e Brasileiro, Palmeiras, vão discutir a presença na final que se disputará Domingo às 12h sendo esta precedida pelo jogo para o 3º e 4º Lugares que se iniciará às 10h.

Torneio quadrangular Feminino do G.C.R. Ossela (A.F. Aveiro)


O próximo sábado, dia 13 de Setembro, será repleto de futsal por este país fora e a equipa do G.C.R Ossela, aproveita para organizar o seu torneio quadrangular, que com certeza será mais um espectáculo de futsal que se poderá assistir este sábado. Marcarão presença para além das anfitriãs, as esquipas do Invicta Futsal (A.F. Porto), C.D. Ourentã (A.F. Coimbra) e Sport Club Naval de Viseu (A.F. Viseu).

O sorteio ditou os seguintes encontros:


16h - G.C.R. Ossela vs Sport Club Naval de Viseu

17h - Invicta Futsal vs C.D. Ourentã

18h - 3º e 4º

19h - Final

Portugal qualifica-se para as meias-finais do mundial feminino universitário


A primeira selecção universitária portuguesa de futsal feminino vai fazendo história a cada jogo, ontem pelas 14:30h locais contra o primeiro classificado do grupo C que vinha de duas vitórias, a equipa feminina lusa infligiu uma derrota por números expressivos, com um resultado final de 10-2.

Num jogo com um início nervoso e relativamente equilibrado o México adianta-se no marcador por Daniela numa desatenção defensiva portuguesa. Passados apenas 2 minutos Maria Martins marca o seu primeiro golo empatando a partida, Portugal cresce e Maria faz o seu segundo e terceiro golo deixando as Mexicanas nervosas. Com mais uma desatenção as pupilas de Orlando permitem o resultado 3-2 por Carolina. Apenas com 30 segundos Joana Cunha dilata de novo a diferença para os 4-2.
Antes do final da primeira parte de novo Portugal a fazer o marcador mexer com Catia Morgado, a dar a selecção portuguesa 3 golos de vantagem, no 5-2 ao intervalo.
Voltando do intervalo mais tranquila a equipa dirigida por Orlando Duarte e Jorge Braz corrige alguns dos erros defensivos e vai naturalmente dilatando o marcador pelas atletas Patrícia, Maria, bis de Patrícia, Margarida e Sónia Dias até aos 10-2 finais.
Destaque para mais uma boa exibição da atleta Daniela na baliza portuguesa, e para os 4 golos de Maria Martins.

Numa partida importante que definia a passagem as semifinais, Portugal mostrou uma evolução clara durante a partida deixando uma mostra da sua qualidade, e impondo respeito aos futuros adversários,
Com exibições sempre em crescimento a responsabilidade aumenta e os inúmeros adeptos desta selecção que quer em solo brasileiro quer em solo português, tem demonstrado o seu afecto esperam ansiosamente mais um resultado histórico no dia de amanhã frente a equipa da Costa Rica que hoje bateu o Paraguai por 6-2. Com inicio marcado para as 16:45h locais, 20:45h hora Portuguesa, por volta das 23h já deverá saber-se se Portugal marcará presença na 1ª Final do Campeonato do Mundo Universitário de Futsal Feminino.

A.D.C. Gualtar (A.F.Braga) apresenta-se aos sócios e simpatizantes


A equipa do ADC Gualtar, que se estreia esta época nas competições da Associação de Futebol de Braga, fará a sua apresentação aos sócios e simpatizantes no próximo dia 20 de Setembro. A equipa que irá apadrinhar a apresentação do Gualtar, será o Desportivo das Aves (A.F.Porto).
O encontro terá lugar no Pavilhão da Escola EB2,3 de Gualtar, com início marcado para as 15h.



Oportunidade em Belo Horizonte (Brasil) para jogadoras de futsal

O técnico de futsal Hilbert Pena seleciona jogadoras de futsal em Belo Horizonte, a partir de 12 a 20 anos de idade. As atletas poderão receber bolsa-atleta em uma escola particular e depois bolsa-atleta em uma faculdade. 

Quem tiver interesse entre em contacto pelo e-mail: hjvpena@hotmail.com


Portugal perde frente ao Brasil


Portugal perdeu esta terça-feira com o Brasil por 3-1. Ao intervalo o resultado era de 1-0 a favor das anfitriãs.
O jogo começou equilibrado, com Portugal muito bem nos contra-ataques. A selecção brasileira, apoiada pelo público, inaugurou o marcador por Ariane, logo aos quatro minutos. Orlando Duarte foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo.

No reatar do encontro e logo  aos dois minutos, Luciléia fez o segundo tento, tendo Cátia ampliado para 3-0 aos 10 minutos. Patricia marcou o golo de honra a um minuto do final da partida. Neste período há a registar ainda a expulsão de André Costa, chefe da delegação de Portugal.

Mesmo com este derrota Portugal avança para os quatos de final!

Ficha de jogo

Brasil: 
5 inicial: Joziane, Vanessa, Ariane, Valéria e Luciléia.
Jogaram ainda: Lucinéia, Cátia, Juliana, Renata, Samantha, Ana Paula e Desireé.
Treinador: Edvaldo Erlacher.

Portugal
5 inicial: Daniela, Sonia Coelho, Joana, Margarida e Maria.
Jogaram ainda: Joana, Ana, Cátia, Rita, Patrícia, Sonia Dias e Juliana Pinto.
Treinador: Orlando Duarte.

Esta quarta-feira disputam-se os quartos-de-final (horas locais, menos três horas do que em Portugal):

12h00: China x Irão
14h30: México x Portugal
17h00: Paraguai x Costa Rica
19h15: Brasil x Uruguai

A.M.U.P.B - F.C Realiza jogo de preparação

A equipa do A.M.U.P.B. F.C., desloca-se a aveiro no próximo sábado dia 13, para defrontar a equipa do Stº andre - vagos.
O jogo tem início marcado para as 20:30.


Sorteios das Provas Distritais - A.F.Braga


A primeira eliminitória da Taça da Associação de Futebol de Braga, realiza-se no dia 4 e a 2º "mão" no dia 11 de Outubro. O sorteio ditou os seguintes encontros:

SC Maria da Fonte vs A.D.C. Gualtar

U.D Vila Chã vs Em Diálogo

Vitória S.C. vs F.C. Vermoim

D.C. Arnoso Sta. Maria vs G.C.R. Nun'Alvares

Brito SC vs A.C.R.S. Ribeirão

Quanto ao campeonato, este começa no dia 18 de Outubro com os sequentes jogos:  

SC Maria da Fonte vs Vitória S.C.

Brito SC vs G.C.R. Nun'Alvares

A.D.C. Gualtar vs Em Diálogo

A.C.R.S. Ribeirão vs U.D Vila Chã

F.C. Vermoim vs D.C. Arnoso Sta. Maria