Bombeiros Vila Pouca 3 - 1 Vale Aguiar
AD Flaviense 10 - 0 Salto
Próximos Encontros (4 de Outubro)
Descança: Alves Roçadas 'B'
3º lugar: SIRA-Aldreu 0 pontos
Domingo dia 28 de Setembro venha conhecer as equipas de Futsal do Clube Desportivo das Aves.
Sénior Feminino - 16:00 HORAS
Sénior Masculino - 17:00 HORAS
O Desportivo das Aves participou no 1º Torneio de apresentação do Vitória Sport Clube. Foram disputados três jogos, sendo o Desportivo das Aves a equipa triunfante.
As equipas participantes foram:
-Vitória Sport Clube
-Clube Desportivo das Aves
-Unidos da Estaçao
Resultados dos jogos
Vitória Sport Clube vs Unidos da Estaçao: 2-3
Clube Desportivo das Aves vs Unidos da Estaçao: 5-1
Vitória Sport Clube vs Clube Desportivo das Aves: 2-4
Andreia Martins recebeu o prémio de melhor jogadora do torneio.
No passado sábado, no Pavilhão Municipal "Terras de Vermoim", decorreu a apresentação da equipa Seniores Feminino a todos os sócios e simpatizantes.
Num jogo que se revelou bastante equilibrado dada a elevada qualidade de ambas as equipas, que proporcionaram ao grande público um excelente espectáculo de futsal que terminou com o seguinte resultado:
FC Vermoim (5) vs SL Benfica (2)
O próximo jogo amigável do FC Vermoim será no próximo sãbado dia20 de Setembro contra a equipa do GD Salto, no Pav. Multiusos de Montalegre
Todas as Equipas
Meias Finais:
G.C.R Ossela vs S.C. Naval de Viseu (7-3)
C.D.Ourentã vs Invicta Futsal do Porto (3-1)
Jogo 3º e 4º:
S.C. Naval de Viseu vs Invicta Futsal (2-6)
Final:
G.C.R. Ossela vs C.D.Ourentã (0-7)
No próximo dia 28 de Setembro o ACDR Paço sos Negros, apresentam-se aos sócios e simpatizantes. A equipa convidada é o GDCR Zambujeira e Serra do Calvo.
O jogo está marcado para as 18h, no Pavilhão da Escola EB 2,3 Fazendas de Almeirim.
Na actual temporada, o FSF Móstoles é composto por 96 jogadoras enquadradas nas seguintes equipas:
1 equipa na categoría División de Honor Nacional
1 equipa na Categoría 1ª Regional(Divisão de Prata)
2 equipas na Categoría 2ª Regional
1 equipa na Categoría Regional Cadete
1 equipa na Categoría Regional Infantil
2 equipas na Escola Municipal
A Filosofia do Clube
O Clube "Fútbol Sala Femenino Móstoles", é antes demais uma estrutura desportiva com uma filosofía de serviço desportivo tendente a fomentar desportivamente a mulher praticante de futsal.
Esta estrutura, formada por uma Junta Directiva operacionalizada por Técnicos e Monitores do Clube, promove Futsal entre os Colégios e Instituições de Móstoles, oferecendo participação em todas as Competições existentes na actualidade tanto a nível Municipal como a nível Nacional.
É uma realidade social a de que o desporto feminino está algo secundarizado face ao desporto masculino. No Fútbol Sala Femenino Móstoles a aposta é no feminino, na sua formação e educação.
Os resultados são evidentes. Em tantos anos de competição e trabalho, o Palmarés do Clube é rico:
2 Campeonatos Nacionais de Liga “División de Honor” (2001 y 2006)
1 Copa de Espanha (“Copa de la Reina”) (2000)
1 Supercopa de Espanha (2006)
1 2º lugar Copa Espanha (2006)
2 terceiros lugares no Campeonato Nacional de Liga “División de Honor”
3 Troféus da Comunidade de Madrid (2000,2005,2006)
2 Subcampeonatos no Troféu da Comunidade de Madrid
1 Campeonato de Espanha Infantil (Conselho Superior de Deportes)
1 Medalha de Bronze no Campeonato de Espanha Infantil
6 Ligas de la Federacão Madrilena de Futsal 1ª Regional
2 Copas de la Federacão Madrilena
4 Ligas da Federação Madrilena de Futsal (2ª Regional)
2 Campeonatos de Liga Categoría Cadete
3 Campeonatos de Liga Categoría Infantil
Diploma de Mérito Desportivo da Comunidade de Madrid
Fonte: www.futsalfeminino.net/
Alexandra Pinto proveniente da Associação de Futebol de Leiria terá a honra de disputar uma das mais competitivas ligas do mundo, a "division de honor" ao serviço do Cajasur Cordoba.
A portuguesa foi apresentada numa cerimónia que teve lugar no Palácio dos Desportos Vista Alegre em Cordoba, em conjunto com a apresentação de 2 reforços adicionais: Claudia Pons procedente do Gironella e Noe proveniente da Zona Franca de Cádiz
Brasil conquista o título do primeiro Campeonato Mundial Universitário Feminino de Futsal
Foi uma semana plena de emoções para as 9 selecções nacionais universitárias presentes neste primeiro Mundial. Brasil, Portugal, Uruguai, Paraguai, Irão, Costa Rica, China, México e Chile representaram o futsal universitário de 3 Continentes.
O Brasil, para muitos o berço da modalidade, abraçou a organização deste grande evento e acabou por conquistar a medalha de ouro, sem qualquer derrota.
Para além do ouro a selecção canarinha ganhou o prémio de melhor marcadora por Lucileia, que hoje "abriu o livro" contra a selecção portuguesa, na vitória canarinha por 11 a 4.
O grande empenho das atletas portuguesas e a excelente organização táctica montada por Orlando Duarte e Jorge Brás esbarraram na fantasia das atletas brasileiras, que provaram ser as melhores do mundo.
A selecção das quinas está de parabéns depois de uma imagem muito positiva deixada durante todo o campeonato. Para além da medalha de prata, Portugal trouxe o prémio de melhor guarda-redes do campeonato do Mundo. Daniela Ribeiro brilhou em Vitória.
Este evento fica para a história do futsal, em particular do futsal feminino, por ter sido a primeira prova oficial de cariz mundial.
Espera-se que contribua para a realização do campeonato do Mundo e da Europa a médio prazo e que no caso português se renove a discussão acerca da extinção da selecção nacional federada e do desadequado quadro competitivo existente.
O potencial da modalidade e a potencial inclusão como modalidade olímpica a isso obriga, já que a carta olímpica manifesta a obrigatoriedade de participação massiva nas modalidades que pretendem entrar para o “Olimpo”, nas suas vertentes masculina e feminina.
Fonte: www.futsalfeminino.net/
O técnico de futsal Hilbert Pena seleciona jogadoras de futsal em Belo Horizonte, a partir de 12 a 20 anos de idade. As atletas poderão receber bolsa-atleta em uma escola particular e depois bolsa-atleta em uma faculdade.
Quem tiver interesse entre em contacto pelo e-mail: hjvpena@hotmail.com
Portugal perdeu esta terça-feira com o Brasil por 3-1. Ao intervalo o resultado era de 1-0 a favor das anfitriãs.
O jogo começou equilibrado, com Portugal muito bem nos contra-ataques. A selecção brasileira, apoiada pelo público, inaugurou o marcador por Ariane, logo aos quatro minutos. Orlando Duarte foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo.
No reatar do encontro e logo aos dois minutos, Luciléia fez o segundo tento, tendo Cátia ampliado para 3-0 aos 10 minutos. Patricia marcou o golo de honra a um minuto do final da partida. Neste período há a registar ainda a expulsão de André Costa, chefe da delegação de Portugal.
Mesmo com este derrota Portugal avança para os quatos de final!