Brasil - Kurdana/Cotia realizará treinos de captação

 
É neste domingo (29), a partir das 09 horas. Será o momento em que várias garotas tentarão um lugar no futsal feminino da Kurdana (SP). As peneiras 2012 do clube serão realizadas no Ginásio Municipal de Cotia, para as categorias Sub 17, Sub 20 e Principal.
 
As seletivas têm como o objetivo encontrar talentos para a disputa de competições na temporada. As cotianas estarão presentes na Liga Futsal, Estadual, Troféu Piratininga, Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Abertos do Interior. Formado em 2001 e fundado em 2005, o clube sempre chegou entre os melhores da modalidade. Ademais, com a entrada na Liga Futsal no ano passado, estará constantemente presente no cenário nacional.
 
E, como já dito antes, a atleta-candidata que tiver mais aptidão para o futebol de campo poderá igualmente participar dos testes. Afinal, o clube disputará os Jogos da Juventude, Regionais e Abertos. Além disso, objetiva voltar ao Paulistão de futebol. Cotia participou da competição em 2006 e 2008 (nesta última, representada pela Kurdana). Tanto no futsal quanto no campo, poderão haver outras competições no calendário.
 
* Candidatas serão testadas também pelo atual elenco
 
Os olhares criteriosos não virão apenas da comissão técnica, comandada por Andressa de Azevedo, mas também das próprias atletas do Sub 17 e Principal da Kurdana. Elas estarão presentes jogando com e contra as candidatas. Não há modo melhor de saber quem está apta a seguir o ritmo do clube senão confrontar postulantes e atletas que já estão na equipe.
 
Nas peneiras de 2011 (para Sub 17 e Sub 21), o mesmo método foi executado. Das cerca de 60 meninas, oito foram aprovadas e três disputaram competições com a camisa cotiana: Evellyn, Giovana e Nayara - todas alas no futsal e jogadoras de linha no campo. Evellyn e Giovana seguem no plantel Sub 17, enquanto que Nayara não está mais no time.
 
A participação é inteiramente gratuita, devendo a atleta-candidata comparecer portando seu documento de identificação (RG) e com uniforme de futsal: camiseta, calção, meiões, caneleira e tênis. As candidatas à goleira devem vir de calça comprida. Luvas são opcionais.
 
E, por falar em arqueiras, algo importante deve ser ressaltado. Ajudado pelo fato de haver poucas candidatas para a posição, nenhuma goleira foi aproveitada para o elenco cotiano na seletiva 2011. Desse modo, torna-se importante que mais candidatas à goleira compareçam.
 
Agora é aguardar o dia. Quem serão as novas atletas da Kurdana em 2012? Enquanto isso, vejam todas as fotos das seletivas de 2011 em: http://migre.me/7CDPV
 
 
 
 
 
Por: Ricardo Silva

Estão abertas as inscrições para o TapiaCup 2012





As inscrições para o torneio TapiaCup 2012 encontram-se abertas, para ,mais informações, entre na página do torneio. www.tapiacup.es

Torneo de Futbol Sala Femenino
Tf 619552940
www.tapiacup.es
Facebook: tapiacup fsfemenino
Villanueva de Tapia
Malaga
España

Brasil - Torneio Interestadual de Futsal


AF V iseu - Campeonato


Brasil - Parcerias renovadas‏


Unochapecó, Nilo Tozzo e Aurora continuam no projeto e com isso garantindo a alta competitividade do time chapecoense.
 
A Female Futsal, mantenedora do supertime de futsal feminino de Chapecó, renovou com os principais patrocinadores do projeto e que dão o nome de fantasia à equipe. A fusão Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora existe desde 2007 é foi fundamental no desenvolvimento da modalidade e nas expressivas conquistas do clube.
 
A grande virtude destes empresários e administradores foi acreditar numa modalidade que, até pouco tempo, era alvo de preconceitos e sem visibilidade midiática. O trabalho da Female Futsal visando a melhoria competitiva da equipe deu certo e os resultados dentro e fora do Brasil são notáveis.
 
A famosa frase 'em time que está ganhando não se mexe' vale também para os parceiros de negócio. A opção por divulgar os patrocinadores no nome da equipe foi estratégico e a continuidade representa uma vitória fora das quadras.
 
"Uma das grandes marcas do projeto é a boa relação que construímos com nossos parceiros. Jamais chegaríamos ao nível alcançado sem o investimento realizado", afirma Orivaldo Chiamolera, presidente da Female Futsal.
 
O diretor de futsal Marcius Dalla Valle também comemora o êxito das negociações. "Graças aos patrocinadores foi possível manter as atletas que queríamos na equipe e, quem sabe, seguir a trajetória de vitórias e conquistas".
 

Mais uma vez: Vanessa, a melhor do mundo‏


No sábado (07/01), o site futsalplanet divulgou a vencedora do prêmio Umbro Futsal Awards 2011 da categoria de Melhor Jogadora. A honraria ficou novamente com Vanessa, atleta da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora.
 
O site futsalplanet, promotor do prêmio que destaca os melhores atletas, treinadores, árbitros e equipes de uma temporada, divulgou no sábado passado (07/01) o resultado da categoria de Melhor Jogadora de 2011 (Best Woman Player of the World) e o título foi para Vanessa Cristina Pereira, ala da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female. A atleta já havia vencido o mérito na edição passada, se tornando a primeira a acumular duas conquistas neste prêmio.
 
Vanessa disputava com Jéssika, colega de equipe, Luciléia (Kindermann), Ana Azevedo (Vermoim-Portugal) e Sarita (Ponte Ourense-Espanha). É política do prêmio não divulgar a classificação final das outras indicadas.
 
 
A temporada 2011 de Vanessa iniciou na Espanha, disputando a Liga Espanhola pelo Burela. Lá, a atleta ajudou a equipe a subir na tabela de classificação, alcançando a quarta colocação. Em junho, retornou a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora e retomou o caminho das conquistas. Pelo clube venceu Taça das Nações, Torneio de Espinho, Taça Brasil, Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina. Pela Seleção Brasileira faturou o Campeonato Sulamericano e o Torneio Mundial.
 
Neste domingo, Vanessa, em férias, publicou através de sua rede social um agradecimento: "Saindo um pouco das piscinas e do descanso para procurar uma net e vir agradecer mais uma vez a Deus, minha familia, meu amigos, a minha equipe de Chapecó e todas as outras que passei, aos treinadores que fizeram parte da minha carreira, (...) em especial ao Eder (...), e a todas as minhas companheiras de equipe".
 
Nos próximos dias a futsalplanet.com divulgará os vencedores de outras categorias. A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora segue concorrendo ao prêmio de Melhor Treinador do Ano, com Eder Popiolski, e a de Melhor Equipe. Publicação dessas categorias acontece dias 12 e 14 de janeiro, respectivamente.
 
Matéria oficial do site sobre o prêmio de Melhor Jogadora de 2011: http://www.futsalplanet.com/news/news-01.asp?id=15622 

Abaixo-assinado para o Futebol feminino nos grandes times‏

Por um direito à prática do futsal e do futebol por todas as mulheres, aqui fica um abaixo assinado que o nosso amigo Ricardo Silva nos enviou:
 
"Meus Amigos,
 
Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:
 
«Quero futebol feminino no meu time de coração»
 
 
Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordarás.
 
Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N18848 e divulga-o por teus contatos.
 
Obrigado.
Ricardo Silva"

Circular Informativa



Foi publicado em 8 de Maio de 2009, o Despacho nº 11318/2009 que impõem ao Clubes uma metodologia organizativa para a avaliação médico-desportiva dos seus atletas.
O essencial do despacho está publicado no site do Instituto de Desporto de Portugal  que se encontra em ficheiro anexo.

Neste sentido e de forma a evitar que o atleta não fique sujeito a 2 exames médicos no mesmo ano, estamos a considerar a hipótese de avaliar os atletas de cada clube em dois períodos distintos, sendo o primeiro em Janeiro abrangendo todos ao Atletas nascidos entre 1 de Janeiro e 30 de Junho, deixando as fichas sem data, e o segundo período em Julho abrangendo todos os Atletas nascidos entre 1 de Julho e 31 de Dezembro, igualmente ficando as fichas sem data.

Caso pretendam aderir a este sistema, agradecemos o Vosso contacto prévio para:


Lurdes Amorim  - 934548382
 
 
 

Ana Azevedo nomeada para prémio de melhor jogadora do mundo

Ana Azevedo, jogadora de futsal do Vermoim, é uma das cinco nomeadas pelo site Futsal Planet para o prémio de melhor jogadora do mundo da modalidade, decisão que será conhecida no sábado, 7 de janeiro. As adversárias da portuguesa na corrida ao prémio são as brasileiras Jessika, Vanessa e Lucileia e a espanhola Sarita. «Fiquei muito contente com a notícia de que estava entre as eleitas. Sei o valor que tenho, mas é claro que não estava à espera desta nomeação. Ganhar o prémio, seria ouro, mas o simples facto de figurar nesta lista já é algo de fantástico, um orgulho e o reconhecimento, não só do meu trabalho individual, mas também do muito que as equipas por onde tenho passado e a própria Seleção me ajudaram a crescer», afirmou a atleta ao site da Federação Portuguesa de Futebol. Para Ana Azevedo este é , acima de tudo, um sonho concretizado: «Não diria que estar entre as nomeadas para Melhor Jogadora do Mundo era um objetivo. Era, acima de tudo, um sonho que tinha e que, felizmente, se concretizou. O Futsal, para mim, é a minha vida, a minha paixão, e tem-me dado muito, quer como jogadora, quer como pessoa». Ana Azevedo tem 25 anos, foi campeã nacional feminina pelo Vermoim em junho passado numa final frente à Quinta dos Lombos e costuma também ser chamada por Jorge Braz à seleção, contando já com 10 internacionalizações e cinco golos marcados.



in: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=308188

Brasil - Chapecoenses concorrem ao prémio mais tradicional do futsal mundial‏





O site futsalplanet divulgou a relação dos finalistas das categorias do prêmio Umbro Futsal Awards 2011. A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora está na disputa como Melhor Clube, Melhor Técnico e Melhor Jogadora.

No último sábado (31/12/2011) o site futsalplanet, especializado em publicações sobre o futsal no mundo e promotor do prêmio que destaca os melhores de uma temporada, divulgou a lista dos cinco finalistas por categoria do prêmio Umbro Futsal Awards 2011. O evento acontece desde 2000 quando, na época, se elegeu apenas o Melhor Jogador do Ano, ficando a honraria para o atleta Manoel Tobias.

Nesta edição, a de número doze, são nove categorias em disputa: Melhor Jogador, Melhor Clube, Melhor Técnico de Seleção Nacional, Melhor Técnico de Clube, Melhor Seleção Nacional, Melhor Jogador Jovem, Melhor Árbitro, Melhor Goleiro e Melhor Jogadora. 


A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female está presente em três categorias. Jessika e Vanessa concorrem ao prêmio de Melhor Jogadora, Eder Popiolski disputa a de Melhor Técnico de Clube e a equipe chapecoense compete pelo Melhor Clube.

Vanessa, vencedora do prêmio relativo a 2010, terá como concorrentes sua companheira Jessika, Luciléia (Kindermann), Ana Azevedo (Vermoin-Portugal) e Sarita (Ponte Ourense-Espanha). O Umbro Futsal Awards 2011 de Melhor Jogadora será divulgado no próximo dia 07.

O técnico Eder Popiolski é o único que treina equipe feminina entre os indicados a Melhor Técnico de Clube de 2011. A lista tem Adil Amarante (Nagoya-Japão), Marc Carmona (Barcelona-Espanha), Fulvio Colini (Montesilvano-Itália) e Fernando Ferretti (Santos-Brasil). A divulgação deste prêmio acontecerá no dia 12 de janeiro.

A outra categoria onde estará presente a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora é a de Melhor Clube. Sem a distinção de gênero, a equipe chapecoense é a única feminina e, também, a única brasileira entre os finalistas. Barcelona (Espanha), Montesilvano (Itália), Nagoya (Japão) e Sporting (Portugal) compõem o grupo de indicados. Dia 14 de janeira será anunciado o Umbro Futsal Awards 2011 de Melhor Clube. 

Para Orivaldo Chiamolera, presidente da Female Futsal, as indicações demonstram o reconhecimento mundial ao trabalho realizado em Chapecó. "Isso não acontece por acaso. Nenhum clube do mundo venceu tanto quanto a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora nos últimos anos. Estamos felizes e orgulhosos por estarmos entre os finalistas destas três categorias".





Imagens:
- Logomarca do Umbro Futsal Awards 2011
- Foto da Equipe Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora
- Foto do técnico Eder Popiolski
- Foto das Atletas Jessika e Vanessa

AF Porto - Restauradores na Vila de Favões para promover o futsal feminino



A formação dos restauradores, vai aproveitar a sua "folga" no campeonato, uma vez que a equipa do CD Baião desistiu da competição, para se deslocar à Vila de Favões. Esta deslocação acontecerá no dia 14 de Janeiro e tem como objetivo a promoção do futsal feminino na região. 



Para além da realização de um jogo entre o Favões e os Restauradores, ainda haverá lugar a a outras atividades;

- divulgação do trabalho dos Restauradores,
- interacção com as jogadoras internacionais,
- palestra do prof. André Teixeira sobre a organização dos Rstauradores,
- lanche convívio após o jogo
 
O encontro entres as equipas está agendado para as 17h e será disputado no Pavilhão Municipal de Favões (Marco de Canaveses). 

Super Liga Futsal Linksport

A Linksport tem o prazer de anunciar a XI Edição da maior Liga de Futsal do Distrito de Lisboa: Superliga Futsal Linksport com 48 Equipas Participantes.
Em Janeiro de 2012, cerca de 48 equipas distribuídas por 6 Divisões irão disputar um Campeonato Único a duas Voltas, lutando pela simples manutenção na sua Divisão ou por objectivos mais ambiciosos como a subida à 1ª Divisão da Superliga época após época!

O Evento continuará a ser disputado no excelente recinto da Escola Secundária Seomara da Costa Primo na Amadora, adoptando os dias oficiais: Sextas, Sábados, Domingos, Segundas e Quintas  para realização de todos os jogos.

Para garantir inscrição no evento basta efectuar o pagamento do valor de 100€. Por jogo, cada equipa deverá efectuar o pagamento de 40€.

Existem inúmeros prémios para as equipas participantes tais como: Estadias em Hotéis, Taças, Medalhas, Vouchers Bet-at-Home, Equipamentos Desportivos, Jantares e ainda descontos para as futuras edições às equipas melhores classificadas em cada divisão.
Garanta já a inscrição da sua Equipa  por apenas 100€, através de Tiago Soares - 918263132 ou tsoares@linksport.pt.

Acompanhe o Evento em www.linksport.pt e no Facebook Linksport.

Veja ainda o vídeo de apresentação do TORNEIO AQUI


Ficha de inscrição: