Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora conquistou a 2º Taça das Nações‏


A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female segue na vanguarda do futsal feminino mundial. Este domingo, a equipe de Chapecó venceu o Atlético de Madrid por 3 a 0 e conquistou o título da edição 2011 da Taça das Nações. São três campeonatos seguidos e todos de forma invicta, mostrando a supremacia na modalidade nos últimos anos.
O jogo esteve sempre sob o controle da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora. As espanholas limitavam-se a defender e tentar o contra-ataque. Com menos de dois minutos, Brenda colocou as brasileiras na frente do marcador.
A equipa de Chapecó ampliou nos momentos iniciais da segunda parte, por intermédio de Vanessa. Mesmo a perder, o Atlético de Madrid continuou a defender e a explorar o contra-ataque. A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora tinha dificuldades para passar a defensiva adversária. Faltando pouco mais de dois minutos para o término da partida, Amanda marcou o terceiro golo brasileiro.
No final do jogo as brasileiras comemoraram mais um título mundial em Portugal. A pivot Cely, capitã desde a lesão da Valéria, recebeu o troféu e destacou o esforço do grupo. "Foi uma semana sensacional e somos merecedoras do título pelo que apresentamos".
O treinador Eder Popiolski falou sobre a importância da conquista. "Trabalhamos para melhorar a nossa competividade e esse triunfo valoriza todos aqueles que colaboram com nosso projecto."
O presidente Orivaldo Chiamolera ressaltou a organização da competição. "O torneio oferece uma estrutura admirável. Ficamos encantados com o acolhimento e esperamos no futuro ter a oportunidade de retornar e representar o Brasil em competições desse nível".
A formação da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora regressou hoje ao Brasil  e chega na madrugada desta terça-feira.



1 comentário:

Anónimo disse...

Foi a 1ª vez que vi esta equipa brasileira jogar.... só posso dizer QUE MARAVILHA DE FUTSAL!!!!