Reunião Geral da Equipa do Projecto “O Jogo das Raparigas” - Carcavelos, 9 e 10 de Julho de 2011


 
JR_LX_Mesa_Final No fim-de-semana de 9 e 10 de Julho de 2011, a equipa do Projecto o Jogo das Raparigas encontrou-se em Carcavelos para fazer um ponto de situação das actividades do projecto e delinear os objectivos para o 2ª Semestre de 2011. Eis um resumo dos trabalhos efectuados.






JR_Lx_1A tarde de sábado, dia 9, foi preenchida com a avaliação das acções e das actividades do Jogo das Raparigas realizadas até ao final do 1º semestre de 2011.
A equipa do Jogo das Raparigas aprofundou o debate sobre os obstáculos encontrados no desenvolvimento das actividades e as formas de os ultrapassar.
No balanço global, contam-se inúmeras iniciativas onde se incluem as reuniões de trabalho com 63 Câmaras Municipais, com 10 Associações Distritais de Futebol, e com 4 Direcções Regionais de Educação, e com o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar.
As sessões de sensibilização com 289 equipas, de Norte a Sul do país antecederam as 38 reuniões preparatórias das Raparigas do Jogo para a realização dos 15 Encontros Locais, e mais as 14 reuniões para preparar os 4 Encontros Regionais efectuados no Porto, Aveiro, Évora e Lisboa.  

JR_LX_GruposO domingo de manhã foi reservado para a definição do Plano de Actividades do 2º semestre de 2011.
A nova “época” irá começar cedo. No início de Setembro, o contacto com todas as equipas, e a partir de meados de Outubro, as várias propostas gerais, e locais, irão ser colocadas à discussão com a presença de treinadores/as e dirigentes de todo o país.
A campanha pública d’ O Jogo das Raparigas está preenchida de novidades que a seu tempo serão divulgadas, em particular os novos spots televisivos. Esperam-se muitas e agradáveis surpresas.

Deverá também ser destacada a realização do Seminário Internacional O Jogo das Raparigas, a ter lugar na cidade do Porto, no dia 5 de Outubro (4ª feira).
Pela 1ª vez no nosso país, e durante um dia inteiro, será dado destaque às questões determinantes e aos principais factores de desenvolvimento do futebol e do futsal.
No dia anterior, 4 de Outubro, a APMD realizará a Sessão de Homenagem às jogadoras das 1ªs Selecções Nacionais de Futebol (1981) e de Futsal (1997), que será acompanhada de uma exposição e da edição de uma pequena brochura comemorativa.

Seminário de avaliação dos Encontros Locais e Regionais
Durante a tarde de domingo as Raparigas do Jogo juntaram-se à equipa do Jogo das Raparigas com o objectivo de avaliar o conteúdo das propostas apresentadas nos Encontros Locais e Regionais realizados, e para proceder ao seu ajustamento consensualizado.
Estiveram presentes as jogadoras de diversas zonas do país que nas suas regiões protagonizaram a apresentação de propostas concretas de alteração e de transformação das condições desportivas e sociais da participação de raparigas e mulheres no futebol e futsal.
Após a breve introdução conjunta, seguiu-se o trabalho em grupos de discussão para a abordagem pormenorizada das diversas propostas, de acordo com os principais temas gerais: Invisibilidade; Iniciação e Formação; Quadros Competitivos (futebol e futsal).                                                                                  

  JR_LX_Grupo

Fotos no Facebook : Clique Aqui!

Lista de Presenças:

NOME
FUNÇÃO
Alda Pena  Gestão Norte/Centro 
Alfredina Silva Coordenação/Norte
Ana Mateus Jogadora
Ana Raquel Jogadora
Ana Rita Couto Dinamização/Norte
Andreia Andrade Técnica Audiovisual
Carina Costa Jogadora
Daniela Costa Gestão Lisboa/Algarve/Alentejo
Fernanda Piçarra Comunicação N/C/L/A/Alg
Inês Neto Coordenação/Lisboa/Alentejo/Algarve
Isabel Cruz Direcção APMD
Luís Rodrigues Dinamização/Norte
Maria Ana Barba Secretariado/Algarve
Maria Martins Dinamização/Lisboa e Alentejo
Marisa Roque Secretariado/Lisboa e Alentejo
Micaela Matos Jogadora
Nancy Oliveira Direcção APMD
Paula Botelho Gomes Direcção APMD
Paula Pinho Coordenação/Centro
Paula Silva Direcção APMD
Pedro Alves Dinamização Lisboa/Setúbal
Regina Seixas Dinamização/Norte
Sandra Coutinho Dinamização/Centro
Sandra Ferreira Dinamização/Centro
Sara Pereira Jogadora
Sónia Picamilho Dinamização Algarve
Tânia Almeida Dinamização/Centro
Teresa Tavares Dinamização/Norte
Tatiana Sequeira Jogadora
Carlota Filipe Jogadora
Sandra Costa Jogadora
Acácio Santos Dinamizador Alentejo


Fernanda Piçarra - Comunicação "O Jogo das Raparigas"

2 comentários:

Anónimo disse...

A lista tem mais dinamizadores do que talvez jogadoras novas que apareceram pela 1ª vez a jogar futsal ou futebol

Anónimo disse...

Isto do "Projecto o jogo das raparigas" não vai levar a lado nenhum.... É uma perda de tempo