Brasil - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora contrata Vanessa

Vanessa, que disputa o Campeonato Espanhol pelo Burela, apresenta-se no início de Junho em Chapecó.
Diz o ditado popular que "a boa filha a casa torna". É o que estará a acontecer com a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora e Vanessa. A atleta, que foi destaque da equipa chapecoense nas últimas temporadas, acordou com os directores da Female Futsal e do Burela, a volta para Chapecó.
Vanessa foi para o clube espanhol em Dezembro do ano passado, com o Campeonato Espanhol em andamento. Ela ajudou o clube a subir na tabela classificativa, lutando pelo terceiro terceira lugar, visto que as duas primeiras equipas, (Ponte Ourense e Mósteles), já levavam um grande avanço. Ainda restam duas jornadas e o Burela divide o terceiro posto com os mesmos 54 pontos do Atlético de Madri.
A equipa da Vanessa disputará a Taça da Espanha, torneio que envolve os oito primeiros classificados da Liga Espanhola e que será realizado nos dias 03, 04 e 05 de Junho. Logo após essa competição a atleta estará livre para trabalhar às ordens do treinador Eder Popiolski.
Em entrevista, Vanessa contou como é jogar fora do Brasil. "Viver em outro país te faz pensar sobre muitas coisas. A realidade de futsal é um pouco diferente. Foram sete meses aqui e que levarei como experiências para minha vida". Sobre o futsal feminino dos dois países, a atleta comenta que "a estrutura e organização dos principais clubes e qualidade das atletas no Brasil são diferenciais que o tornam como potência mundial na modalidade".


Em relação ao retorno para ao clube que a promoveu, Vanessa diz está satisfeita pela decisão. "Um dos motivos foi o desejo de trabalhar novamente com o Eder, comissão técnica e o grupo de atletas. Juntos fizemos grandes campanhas e volto para buscar novas conquistas". Acarinhada pelos adeptos chapecoense, a carismática atleta promete dedicação. "Podem esperar uma Vanessa com mais energia, mais feliz e com muita vontade de representar Chapecó".

1 comentário:

Anónimo disse...

O avintenses é que podia contratar esta jogadora para jogar a meia final contra o vermoim :) FORÇA vermoim vocês ganham aquelas meninas com a MANIA k são boas jogadoras... preparem-se pk VAO SENTIR O GANHAR DO VERMOIM NA PELE!!!