S.C. Maria da Fonte vence clássico

Os adeptos e simpatizantes que se deslocaram na tarde de hoje ao Pavilhão da Escola da Póvoa de Lanhoso, assitiram a um excelente jogo de futsal, entre duas equipas candidatas ao título.
A equipa da casa adiantou-se no marcador através da marcação de um livre directo. O Vermoim, após uma boa jogada viria a empatar o encontro.
A equipa da casa optou por defender no seu meio-campo, entregando assim as despesas do jogo às forasteiras, que aproveitaram e numa excelente combinação chegaram ao 2-1. Na marcação de um livre estudado, o Maria alcançou o empate, resultado esse com que se chegou ao intervalo. No reatar da partida, o Maria entrou bastante mais pressionante e com maior presonalidade. Foi numa boa jogada de combinação entre as suas jogadoras que as da casa alcançaram a vantagem de 3 bolas a 2.
O vermoim precionava e tentava chegar ao empate, vindo mesmo a conseguir através da marcação de uma grande penalidade.
Com o empate, as forasteiras procuraram a vitória, no entanto na hora de finalizar não acertavam com o alvo.
O jogo esteve parado cerca de 7 minutos para assistir uma jogadora da equipa da casa, que se lesionou com alguma gravidade, sendo mesmo transportada para o hospital.
No reatar do jogo, o Maria esteve mais concentrado e procurou as redes adversárias. O jogo ficou um pouco "partido", com ataques e contra-ataques.E foi num contra-ataque que a formação da casa marcou o seu quarto golo, passando mais uma vez para a frente do marcador.
O Vermoim procurou a igualdade, no entanto, as suas jogadoras não encontravam o caminho do golo, mas como quem procura encontra, a equipa que viajou desde Vermoim, voltou a empatar a partida a 4 bolas.
Perto do fim do encontro, o Maria fechava o marcador com um golo bastante duvidoso, validado pela dupla de arbitragem.
Qualquer uma das equipas poderia sair vencedora desta partida, mas como só uma pode ganhar, a vitória sorriu ao Maria, que assim consolida a liderança.
De realçar o facto do Pavilhão estar repleto para assitir a este grande clássico do futsal feminino.

14 comentários:

Anónimo disse...

Sou adepto do vermoim mas não sou fanático! estive no pavilhão e o que eu vi foi um penalti que ficou por marcar sobre a "Mantorras" logo aos dois minutos de jogo.No penalti feito sobre a "Mantorras" na 2ª parte a jogadora do maria nº17 devia ter levado amarelo e seria o segundo! logo seria expulsa, mas isso não aconteceu. Mão da jogadora nº 17 do maria dentro da área quando cortou a bola que ia para a baliza
(no lance onde se lesionou sozinha e teve que sair do jogo pela maca dos bombeiros)O ultimo golo do maria...do sitio onde estava não vi se a bola entrou ou não!!! parece-me que se os arbitros tivessem marcado esses lances... o resultado podia ter sido outro. Mas para a equipa tecnica do maria para ganhar vale tudo. Não devem ser pessoas de bom caracter pelo que fizeram ás antigas jogadoras do outro maria!!!!

Anónimo disse...

Gosto de futsal e devo dizer que para tirarem duvidas de certos lances,vi na bancada camara de filmar..Não o posso imformar de quem seria mas se conseguir saber talvez o emprestem para esclarecer essas duvidas!!! É LAMENTAR que não consiga aceitar uma derrota, que ainda não decide nada no campeonato!!! LAMENTAVÉL tal comentário.. Para atletas de duas equipas PARABÉNS pelo excelente DERBY:).....

Anónimo disse...

Então se viu o golo na camara de filmar, tambem viu o penalti que ficou por marcar?? Só os arbitros é que não viram e o resultado podia ser outro.
Parece que jogar com o maria tem que se lutar com duas equipas ao mesmo tempo.

Anónimo disse...

Para o pseudo adepto do vermoim, q vê-s mesmo q n é fanático, nem sequer comento o q diz sobre o jogo pq só o viu pra um lado e pronto tá tudo dito. Qto à equipa tecnica do Maria da Fonte, como meus treinadores só lhe digo uma coisa: são de mto melhor caracter q o senhor, pq fala do q n sabe. Informe-s pq sairam as atletas antigas e dp entao dê opiniões válidas.

Caty disse...

Tanto mediatismo!

Tamos a falar de um simples jogo de futsal que não decide nada ou de uma novela?

1º É de lamentar um blog que diz ser um "blog dedicado ao futsal feminino" não o faça!

- Que novela!

2º O golo foi duvidoso sim, ate nos jogadoras não conseguimos ver se a bola entrou ou não!
3º Os "se's" não contam para o resultado... Se se se se...
4º E quem joga com o Maria da Fonte joga contra uma só equipa que luta pelos seus objectivos DENTRO de campo!
5º O Maria realmente incomoda muita gente... Vai-se ao Blog do Maria e é so comentarios dos "Adeptos do Vermoim" estranho que não comentam o Blog da propria equipa! Alguem viu comentarios dos "adeptos" do Vermoim no Blog deles?? pois é... Mas são adeptos de Vermoim ou ANTI-MARIA?

Para concluir "Só fala de orelhas quem é orelhudo..."

E não, o Futsal não vai a lado nenhum enquanto houver pessoas que só se preocupam com o mal estar dos outros e nem coragem para assinar comentarios... Mas compreende-se "só se atiram pedras as arvores que têm frutos..."


Ja agora Parabens as Atletas do Vermoim que elas sim, mostraram grande Fair play!!

Anónimo disse...

Cara colega de ekipa:),isto sim é um comentário esclarecedor....Como dizes e bem não acredito k sejam quer atletas,quer adeptos do VERMOIN...Eles tb lidam "acho eu" com este tipo de, digamos "GUERRAS"....

Salientas mto bem se "SE" foram pk veem comentar no nosso!??

Agora digo eu, se soubessem alguns que comentários k fazem e assinam com nome de outros/as,viam k se
fossemos todos"IGUAIS" de "GUERRINHAS" não chegava-mos para as encomendas.....

Tb deixo o meu apreço pela postura,fair play das atletas do VERMOIN,assim vale a pena EXISTIR FUTSAL FEMININO,independentemente resultados,tavamos ali para jogar e não dar "PORRADA"...

BOM NATAL e BOAS ENTRADAS menos invejosas..... S.M

Anónimo disse...

Mas sempre houve um penalti que ficou por marcar. Digam o que disserem.

Anónimo disse...

Ainda não vi ninguem aki a contestar o que esse adepto disse sobre os lances. Apenas tão preocupadas em saber se é adepto ou não do vermoim, se não contestam os lances é porque ele tem razão.


T7

Anónimo disse...

Caty ainda bem que os "ses" não contam para o resultado porque senão a vossa vitoria é posta em causa.O que é certo é que houve erros na arbitragem que tiveram influência na resultado.
Os arbitros devem ter "olho Falção" viram um lance que até a vocês deixou duvidas e não viram um penalti tão claro que vocês também viram.
E até agora este blog tem culpas? este é um bom blog e dá liberdade de opinião a toda a gente não é como o vosso que basta ter uma opinião diferente da vossa é logo censurado??

Filipe Pinheiro

Anónimo disse...

pede ao pai natal q te traga um penalti... ouh ouh ouh ouh

Anónimo disse...

E tu ainda acreditas no pai natal?? vais longe! iiihhh
Para vocês o pai natal foi o árbitro...eeehhh

Anónimo disse...

Parece que a verdade incomada algumas pessoas.

T 7

Caty disse...

Liberdade de opinião não é dizer aquilo que queremos e a moderação de comentários só existe porque há gente que não mede as palavras...

Mas já que a resposta foi para mim faço questão de lhe responder:
- Já tive oportunidade de ver no filme e sim a bola entrou e por muitos centímetros.
- O penalty sinceramente não sei a que lance se refere MAS SE houve penalty (que podia muito bem ter acontecido, quando tiver oportunidade vou ver e depois dir-lhe-ei a minha opinião!) será que o Vermoim marcava?
- E houve erros sim concordo plenamente, que influenciaram o resultado é discutível!

*SE houve penalty SERÁ que seria golo?
*SE era amarelo em alguns lances isso ia interferir?
*SE a Melissa tivesse visto o 2o amarelo no penalty isso influenciava o resultado?
*SE o 1o amarelo da Melissa não fosse mostrado (correcta ou incorrectamente) isso influenciava o jogo dela?
*SE a Sandra não fosse expulsa isso influenciava?

*SE SE SE SE SE... Poderíamos discutir imensos lances e decisões!

Parece que só houve erros de arbitragem pró lado do Maria…
Infelizmente os árbitros não são máquinas, e erros há em todos os jogos para os dois lados!

Se não quiserem dar mérito pela vitória ao Maria da Fonte, dêem desmérito ao Vermoim pela derrota…

Qualquer uma das equipas poderia ter marcado muitos mais golos e ai sim, não precisávamos de “discutir” se’s;)

Boas Festas!

Anónimo disse...

Caty o lance do penalti é logo no inicio do jogo talvez 2 ou 3 minutos de jogo!tu dizes: "será que o vermoim marcava?
Mas eu digo: E se o vermoim marcasse??
Mas vê bem se não é panalti!
E por aqui me fico mos comentários

Bom Natal

Filipe Pinheiro