Torneio S.Julião em Festa


Com organizaçao do C.D.R. Bairro do Liceu de Setubal e da Junta de Freguesia de S.Julião vai realizar-se no fim de semana de 7 e 8 de Junho de 2008, o Torneio Internacional de Futsal Feminino “S.Julião em Festa”.

Este torneio integra o programa das tradicionais festas do mês de Junho com espectáculos e eventos de caracter desportivo denominados “S.JULIÃO EM FESTA”, levados a efeito pela J.F..S.Julião e que este ano decorrem de 7 a 28 do referido mês, no Jardim da Algodeia-Montalvão, como é habitual..
De referir também o apoio da Camara Municipal de Setubal, do Governo Civil de Setubal e do Instituto Português da Juventude.

Os jogos disputar-se-ão no Pavilhão das Manteigadas-Setubal e devemos salientar a qualidade de excelência das equipas presentes:

CFSF Mostoles, de Madrid-Espanha., 3º Classificado da Liga Nacional de Espanha;

G.R.Vilaverdense - Campeão da A.F.Coimbra;

Portugal Cultura e Recreio - Campeão da A .F.Setubal

C.D.R.Bairro do Liceu - 3º lugar no play off do título.

Horário de Jogos:

Sábado – 7 de Junho
Jogo 1 - 14 H 45 – G.R.Vilaverdense * C.D.R.Bairro do Liceu
Jogo 2 - 16 H 00 – C.F.S.F.Mostoles * Portugal Cultura e Recreio

Domingo – 8 de Junho
Jogo 3 – 10 H 00 - Apuramento do 3º/4º Lugar
Jogo 4 - 11 H 15 – Final para apuramento do Campeão do Torneio


13 H 30 - Almoço convivio e entrega de prémios e troféus.


Nota: Sábado depois dos jogos da 1ª jornada, assitir-se-á em Ecra Gigante montado no recinto da festa ( Jardim da Algodeia-Montalvão) à abertura do Euro 2008 com o jogo

19 H 45 – Portugal * Turquia ( Ecran Gigante )
a que se seguirá o jantar convívio nas “tasquinhas” aí montadas e a actuação de Quim Barreiros.

Francisco Silva e o título do Juv. de Malta

O Juv. Malta conquistou mais um título, em ano de 25.º aniversário: as juniores femininas são campeãs da AF Porto na última ronda da prova. “Acabou por se fazer justiça”, diz o técnico Francisco Silva.

Reduzidas as possibilidades de conquistar o título de juniores, dada a desvantagem no goal-average relativamente ao líder Alto Avilhó, o Centro Juventude de Malta tinha de vencer na última ronda do campeonato e esperar um deslize do adversário directo para poder fazer a festa. E assim acabou mesmo por acontecer: a vitória por 1-0 frente às tricampeãs do Paredes e o empate do Alto Avilhó em Mindelo, deu às vila-condenses o tão almejado troféu:
“Acabou por se fazer justiça. Sempre disse que nunca iríamos desistir, apesar de termos consciência de que as possibilidades de conquistar o título eram maiores para o adversário”, afirma o técnico Francisco Silva, ao ND.
“Tivemos um início de segunda volta complicado, víamos coisas que não nos agradavam, mas, por outro lado, sempre soube que tínhamos um grupo forte, e acabamos por ultrapassar mesmo essa fase. As atletas foram extraordinárias, nunca desistiram, nunca deixaram de acredita e acabámos por ser reconhecidos no final, recorda.
Com a esperança presente até ao último momento, o plantel vila-condense cumpriu, com dificuldade, o seu jogo, que venceu pela margem mínima, tendo depois de esperar pelo resultado do outro encontro, que começou mais tarde. Foram momentos de grande ansiedade, como explica o técnico: “Chegámos ao intervalo, estávamos a vencer já por 1-0, e o outro jogo só começara há cinco minutos. Fizemos um jogo de grande ansiedade e sofrimento, até porque uma das nossas atletas foi expulsa perto do fim. Tínhamos o nosso adjunto a ver a partida em Mindelo, mas eu nem quis saber o que se passava. Estávamos no balneário, à espera, até que o director entrou a cantar «Campeões, Campeões» e foi a euforia completa”.
Para Francisco Silva, é o culminar de um trabalho de quatro anos, como afirma o técnico: “Sempre lutámos pelo título. No primeiro ano, fomos os outsiders, ficámos em segundo lugar; na segunda época, andámos nos lugares cimeiros, mas terminámos em quarto; no ano passado, ficámos em terceiro, empatados com o segundo classificado. Mantivemos a equipa junta durante estes anos e fomos ficando mais fortes, por isso pensei que poderia ser campeões este ano. Os obstáculos uniram-nos ainda mais, tornou-nos mais fortes e fomos recompensados”.
A preparação da próxima época já está em marcha, mas as mudanças serão poucas. Andreia Eusébio (guarda-redes), Carla Vanessa (internacional) e Sara Denise sobem à equipa sénior, estando já garantida a integração de Isabel, jovem de 13 anos que treina três anos no Centro Juventude de Malta. O técnico admite, assim, a entrada de uma guarda-redes e, eventualmente, outra jogadora que possa acrescentar algo mais ao grupo.
A festa de consagração das campeãs deverá acontecer no Torneio habitualmente organizado pelo clube em Julho. Nesse mesmo mês, no dia 5, as juniores participam no Torneio dos Campeões organizado pelo campeão de Lisboa e onde estarão ainda os vencedores de Leiria, Setúbal e Algarve.

in: o norte desportivo

2º "mão" das meias-finais da Taça Nacional

Benfica - Flaviense (31/05/08, às 18:30)

Esc. Gondomar - Golpilheira (01/06/08, às 16:30)

2ª edição do Troféu Orlando Duarte

O Grupo Futsal Amigos Encosta do Sol realiza nos próximos dias 7 e 8 de Junho, a 2ª edição do Troféu Orlando Duarte, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.
No âmbito deste evento, organiza no dia 7 de Junho entre as 9h00 e as 13H00, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, uma Acção de Formação intitulada "Aprender e Gerir o Futsal" com a presença do Seleccionador Nacional Orlando Duarte, Vítor de Sousa (treinador de futsal) Pedro Peixoto (árbitro) e Dr. João Gonçalves (médico).
Esta acção de formação tem o objectivo de debater e reflectir sobre a temática do futsal nas suas diversas vertentes.
A formação é gratuita e os interessados poderão inscreverem-se através do fax 210814370 ou e-mail encostadosol@gmail.com

C.R.Golpilheira vence Taça de Leiria em Juniores Femininos.


No passado Sábado, dia 24 de Maio realizou-se no pavilhão da Nazaré a final da taça distrital de juniores femininos entre as equipas do C.R.P. Ribafria e do C.R.Golpilheira (C.R.P. Ribafria - 2.º classificado no campeonato distrital e C.R.Golpilheira - tetra campeão distrital).
O resultado final deste jogo foi de 1 - 4.
Sendo assim a equipa júnior do C.R.Golpilheira juntou a taça distrital ao campeonato, curiosamente tal como a equipa sénior feminina do C.R. Golpilheira que também já havia conquistado o campeonato e a taça do distrito.

Entrevista à jogadora Sofia Vieira (FSF Mostoles)

FutsalTotal19 - Como e quando iniciaste a tua carreira no Futsal?
Sofia Vieira - O inicio foi como grande parte das jogadoras, na rua com amigos. A nivel federado comecei com 11 anos, durante 5 anos estive em equipas do Distrito de Santarem, ( Alcobertas FC, FOOTESCOLA DE RIO MAIOR, CD Cartaxo e Academia Torrejana), depois seguiu-se o S.L. Benfica onde estive 4 anos e agora estou em Espanha no FSF Mostoles.

FT19 - Quais são as tuas ambições na modalidade?
Sofia - A nivel individual crescer como jogadora, sentir que melhoro, a nível tecnico-tactico que sou importante para a minha equipa. A nivel de equipa passam por conseguir ganhar todas as competições de Espanha, liga, taca e supertaca. (Nao sei quanto tempo vou ter que esperar mas espero chegar la)

FT19 - Tens alguma referência nacional ou internacional?

Sofia - A minha referencia será sempre Rita Martins (SLB), a nível nacional e internacional. É extraordinaria tanto como jogadora como pessoa, e é alguem que me ensinou muito.

FT19 - Como surgiu a oportunidade de ires para o Móstoles?
Sofia - Eles entraram em contacto comigo no Verão passado e apresentaram-me uma proposta.

FT19 - Ainda encontras motivação para continuar a jogar?

Sofia - Claro, a motivacao é algo que nunca me falta sou jovem, vivo muito o futsal e tenho vontade de ser cada dia melhor e de ganhar.

FT19 - O que pensas de um Campeonato Nacional em Portugal? Achas que seria bom ou mau para a modalidade?

Sofia - Seria bom sem duvida! As grandes equipas devem competir entre si, o nível de futsal em Portugal subiria, a criacao desse Campeonato motivaria muito mais as jogadoras durante toda a época.

FT19 - Gostavas de competir num Campeonato Nacional em Portugal? E achas que é possível?

Sofia - Gostaria, mas para ter um campeonato tão competitivo como há em Espanha ainda vamos demorar alguns anos, por isso de momento com a oportunidade que tenho prefiro estar aqui.
Sim é possivel, mas com os apoios que tem o futsal feminino em Portugal é um pouco dificil, dado o elevado custo para manter uma equipa numa competicao a nível nacional.
FT19 - Como vês o futuro da modalidade com a falta de um campeonato nacional e a inactividade da selecção nacional?

Sofia - O futuro da modalidade não está em risco, o que acontece é que a evolucao das equipas e das jogadoras tardará muito mais, que caso existissem essas duas possibilidades de competição e motivacao.

FT19 - O que pensas que falta para que a selecção nacional volte ao activo?
Sofia - O que verdadeiramente falta, competições a nível internacional. As pessoas apontam toda a culpa a federação e a verdade é que a culpa não passa só por eles, entendo que os responsaveis pensem que não se justifique a existencia de uma selecção quando a nível internacional não existem competições. Aqui em Espanha tem uma ou duas convocatorias por ano para ir jogar um amigavel e não me parece que isso traga algo de novo ao nível do futsal que praticam. Para nos jogadoras é uma pena que não haja selecção porque é uma ilusao para todas as jogadoras poder representar o nosso pais, mas deixo a pergunta; Que podem ganhar as jogadoras ou o campeonato portugues com um jogo amigavel por ano?
Por outro lado, também entendo que para que as coisas evoluam há que comecar por algum lado e talvez esse possa ser a reactivação da selecção e a organização de torneios amigaveis e a partir dai esperar que os responsaveis europeus criem competições para o futsal feminino.

FT19 - Que falta a selecção de futebol d11(visto no momento ser a unica a nível feminino da qual também fazes parte) para se qualificar para uma grande competição internacional?

Sofia - Na minha opiniao falta capacidade fisica, tecnicamente estamos ao nível de grandes selecções, o que falta mesmo é a capacidade fisica para poder jogar de igual para igual com outras selecções.

FT19 - Qual gostas mais, futebol de 11 ou futsal?

Sofia - Cada um tem o seu encanto...mas por agora prefiro o futsal.

FT19 - Porquê? Quais as diferenças que apontas?

Sofia - As diferencas entre futebol e futsal são bastantes, o futsal tecnicamente é mais exigente, o estado de concentração tem que ser permanentemente elevado e isso faz com que seja um grande desafio.
E por comodidade, jogar e treinar sempre em pavilhão é uma grande vantagem.

FT19 - Numa fase em que várias atletas estão a trocar o Futsal pelo Futebol, alguma vez tiveste essa vontade?

Sofia - Sim já tive essa vontade, a verdade é que ainda não tive coragem de o fazer e não sei se algum dia terei porque estou muito bem no futsal. De todas as formas, seria uma experiencia interessante pela qual gostaria de passar.

FT19 - Queres deixar alguma opinião ou comentário para os/as leitores do blog e para os amantes do Futsal Feminino?

Sofia - Que continuem a divulgar o futsal feminino e a apoiar esta modalidade, nós jogadoras trabalhamos para que cada dia o futsal seja melhor e juntos podemos fazer esta modalidade crescer.
Quero agradecer-vos pela iniciativa da entrevista e aproveito para vos felicitar pelo blog, espero que continuem a divulgar o futsal feminino e a ajudar ao desenvolvimento desta modalidade.


Obrigada...Eu é que agradeço a tua disponibilidade para colaborar com o blog. Continua com o teu optimo trabalho e que consigas atingir todos os objectivos a que te propões...

Convidados VIP IV - Vamos à Bola com ELAS!


O Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, aproveitando a comemoração do seu 33º aniversário, vai organizar o Convidados VIP IV.

O Futsal é a modalidade colectiva mais praticada no escalão sénior feminino em Portugal. Mais de 4.000 atletas, não parecem ser o suficiente para que as entidades que regulam a modalidade olhem para ela com olhos ver, no que respeita à reformulação dos quadros competitivos e ao apoio diferenciado que o desporto feminino deve ter para que consiga atingir um nível competitivo de elite. A organização de Quadros Competitivos adequados à evolução da prática do FUTSAL FEMININO é um DIREITO que a mulher tem e uma OBRIGAÇÃO das ENTIDADES QUE TUTELAM O DESENVOLVIMENTO DA MODALIDADE, nomeadamente as Associações Distritais e a Federação Portuguesa de Futebol.

Numa altura em que é dado o incentivo à Selecção Nacional que vai representar o nosso país no Europeu de Futebol é importante lembrar a necessidade de apoio que têm outras modalidades menos mediatizadas. Os CONVIDADOS NÃO SE TÊM FEITO ROGADOS E TÊM-NOS DADO BOLA!

No dia 2 de Junho de 2008 a partir das 20h30, vão estar presentes no Pavilhão Desportivo dos Lombos, duas equipas que atenderam ao convite para participar num mini-torneio quadrangular com duas Equipas de Futsal Feminino do C.R.C. da Quinta dos Lombos (LOMBITAS SENIORES E LOMBITAS JUNIORES), e nos DERAM BOLA com o OBJECTIVO de DIVULGAR O FUTSAL FEMININO.


As Equipas convidadas são as seguintes:


- Vice-Campeãs Distritais da Associação de Futebol de Lisboa, as LOMBITAS SENIORES

- Campeãs Distritais da Associação de Futebol de Lisboa, as LOMBITAS JUNIORES;

- Uma Selecção de Personalidades ligadas de alguma forma ao Concelho de Cascais, denominados 'VAMOS À BOLA COM ELAS';

- um Misto de Personalidades Diversas, reúnidos pela Editora PRIME BOOKS (que vem editando vários livros ligados ao fenómeno desportivo) e pela CENTRAL MODELS (reconhecida agência de modelos em Portugal), denominados CENTRAL PRIME;


APOIOS:


- PRIME BOOKS

- CENTRAL MODELS

- CRCQL



Fernanda Piçarra - Coordenadora do Futsal Feminino do CRCQLhttp://groups.msn.com/Quintadoslombos

Porque Será??

Muitas vezes ouvimos ou lemos que esta ou aquela equipa feminina vai acabar ou está em vias de...Poquê que quando os clubes passam por dificuldades financeiras é a equipa feminina a primeira a "cair"?
Porque não vemos um apoio incondicional para a "volta" da selecção nacional feminina de futsal? Será que com tanto dinheiro para apoiar a selecção que vai representar o nosso pais no Euro, não haverá também alguma verba para a selecção feminina?
Todas estas coisas não acontecem de certeza por falta de qualidade, pois temos e muita...Então porque será???.....


Comentem

Falcões Monte d'Avó em risco de acabar

O Falcões Monte d’Avó, que garantiu a permanência na I Divisão feminina, vive tempos de indefinição, uma vez que a Comissão Administrativa pretende encontrar Direcção numa Assembleia Geral a ter lugar em Julho.
O Falcões Monte d’Avó ainda não definiu a continuidade ou não da equipa feminina, uma vez que no início de Julho irá ter lugar uma Assembleia Geral para definir os novos órgãos sociais. A colectividade é, neste momento, gerida por uma Comissão Administrativa, sendo intenção do presidente Monteiro, que ainda não decidiu se vai ou não continuar à frente do clube, encontrar elementos para uma nova Direcção.“Penso que a equipa feminina não vai acabar, mas dependerá de quem vier a assumir o clube. Precisava de ter mais pessoas a trabalhar, pois nesta época eram três os delegados inscritos e só um é que aparecia”, justifica o responsável máximo, admitindo ainda: “Não falámos com equipa técnica nem jogadoras, porque, para já, não posso resolver nada. Vamos marcar uma Assembleia Geral para o início de Julho”.O técnico Paulo Dionísio confirmou que não foi mais contactado pelo clube desde o final da época: “Não tenho indicações nenhumas quanto ao futuro da equipa. No último jogo, um director disse que não haveria mais treinos até à realização de eleições em Maio, para se arranjar alternativas. Para já, ninguém me disse mais nada”.O também treinador do Junqueira, seniores masculinos, confessa que “a falta de presença e apoio dos elementos da Direcção foi constante ao longo de toda a temporada”.“No início da época, e porque eu fui só mesmo para ajudar o clube, só pedi algumas condições de treino. O presidente disponibilizou o carro sempre para ir buscar jogadoras, mas nunca havia pessoas nos treinos”, diz Paulo Dionísio, admitindo que “teria de pensar muito bem” na possibilidade de regressar ao Falcões Monte d’Avó: “Há jogadoras com propostas de clubes da I Divisão, que querem saber se a equipa vai ou não continuar, pois gostariam de permanecer no clube. Por minha parte, em primeiro lugar teria de haver uma conversa, que faltou desde o início, ou seja desde que a época terminou.




Fonte: o norte desportivo

C. J. de Malta sagra-se campeã de Juniores Femininos da A.F. Porto


O Centro da Juventude de Malta sagrou-se no passado sábado, campeão de Juniores Femininos da A.F. Porto.
Um ano em grande, pois recorde-se que além do título de juniores, as vilacondenses sagraram-se campeãs distritais da 2ª divisão da A.F. Porto, e tudo isto após na época passada não terem competido em ambos os escalões...
Parabéns às campeãs.

Resultados da 1º "mão" das meias-finais da Taça Nacional

Flaviense 3 - 2 Benfica
Golpilheira 1 - 2 Esc.Gondomar

Posto Santo vence a Taça da Ilha Terceira

Um bonito jogo de futsal em que as duas equipas deram tudo para ganhar. Sendo, o Posto Santo a levar a melhor.As jogadoras e técnica do Belém saíram do jogo de cabeça erguida e com a consciência que fizeram um bom jogo. O resultado foi; Belém 3 - 6 POsto Santo

Entrevista ao treinador Joaquim Neno da equipa AMUPB-Futsal Clube

FutsalTotal19Como começou o projecto no A.M.U.P.B. – Futsal Clube?

Joaquim Neno - O projecto A.M.U.P.B. – F.C., começou por iniciativa minha e da actual vice presidente e capitã da equipa feminina a Anita. E o nosso principal objectivo na criação do mesmo, foi dinamizar ainda mais a modalidade no centro da cidade de Estarreja, pois a mesma não tinha nenhuma equipe a nivel local (centro), apenas nos arredores.

FT19O que pensa dos moldes actuais do campeonato (campeonato distrital e taça nacional), acha que é o correcto ou alterava alguma coisa?

Neno - Na minha opinião, o campeonato foi muito mal organizado este ano, aliás, todos os anos em que a minha equipa participou, tendo sido esta a terceira temporada, aparecem sempre promenores que em nada favorecem as colectividades que tento se sacrificam para levar a diante os seus objectivos. No caso desta época, a divisão  das equipas por zonas norte e sul, em nada dignificou o campeonato. Isto já para não falarmos nas marcações dos jogos em épocas festivas, por parte de A.F.A., que tanto trabalho dão aos directores e tanto dinheiro levam aos clubes para solucionar os problemas da melhor maneira possível. Juntando a este problema tambem o facto de muitas vezes as atletas não estarem disponiveis para a realização dos referidos encontros pelos motivos de estudos. Penso que a nivel da Taça Distrital e Nacional, são competições feitas  muito desorganizadamente, e mais uma vez o exemplo de há pouco, onde este ano houveram jogos da Taça Distrital, a serem realizados a semana, onde no nosso caso logo asseguir aos jogos os directores tinham de levar as atletas as universidades, como por exemplo Guarda e Lisboa.
A minha opinião para todo isto ser solucionado da melhor maneira possível, era sem duvida, os campeonatos terem a sua iniciação em Agosto, uma vez que toda a gente está disponivel. Dando consequentemente espaço para a realização de todas as competições Taça, Super - Taça e Campeonato aos fins de semana.
Já no caso do Campeonato Feminino, para mim, está mais do que na hora de termos em Aveiro uma 1ª e 2ª divisões, que, estou certo de que seria a melhor maneira de aumentar o número de equipas e a competitividade no nosso distrito, dando por isso tambem, um melhor poder de escolha aos nossos seleccionadores para que os mesmos elevem cada vez mais alto o nome de Aveiro a nivel Nacional. 

FT19 - O que pensa da inactividade da selecção nacional?

Neno - Acho que é mais uma grande lacuna da parte de Federação Portuguesa de Futebol, quando hoje em dia, com tanta qualidade ao nivel do futsal feminino, e com atletas cada vez mais jovens, é de ficar mesmo frustrado, depois do trabalho que temos dia após dia para melhorarmos as capacidades técnicas e táticas das nossas atletas e sabermos que elas estão “condenadas”, num futuro mais ou menos próximo.
Ainda se olha para a Mulher com o olho de lado, tal qual como antigamente, mas se olharmos para elas directamente, são tão autonomas como o Homem e em alguns casos, no futsal feminino, mais perfeccionistas.
Quem tem 700mil euros para alimentar semanalmente a nossa seleccção nacional de futebol de 11, será que não pode ajudar quem os sustenta de dia para dia, ou seja, as nossas Assiciações de Futebol? Pensem...

FT19 - Acha que alguma vez haverá um campeonato nacional e um regresso da Selecção Nacional?

Neno - É preciso lutar muito contra estas mentalidades da antiguidade.  Mas se todos tivermos a mesma vontade e o mesmo crer, nada será  impossível equanto houver uma luz ao fundo do tunel.

FT19 - Quais as suas expectativas e objectivos para a próxima época?

Neno - As minhas espectativas são as mesmas deste ano, uma equipe empenhada no seu trabalho e um grupo de “meninas”, grandes mulheres a lutar pelas suas metas.
  em relação aos objectivos, iremos defini-los no inicio da temporada a partir de 4 de Agosto, tal como temos feito até aqui. Não sou um Homem que gosta de trabalhar em cima do joelho, mas sim gosto de conhecer as realidades e ter sempre os pés bem acentes em terra firme.
Mediante as condições que me forem fornecidas, tentarei fazer sempre o melhor possível em prol do clube que representar.

FT19 - E a nível pessoal, quais são as suas ambições?

Neno - Em primeiro lugar, gostava de sair feliz do Curso de 3º nivel de Treinadores de Futsal, ou seja, o nível Europeu.
Depois, gostaria juntamente com a minha equipa de voltar a repetir a fase final desta temporada onde obtivemos uma excelente prestação na Taça de Aveiro chegando a final e  na  Super Taça conquista-la novamente como tambem o fizemos esta época e justamente!
Ambiciono tambem ser cada vez melhor a nivel individual e ser uma referência do futsal feminino em Aveiro.
E perante todo este trabalho que irei desempenhar, só espero colher frutos e cada vez mais conhecer o sabor daquilo que realmente interessa a minha equipa, ou seja, o sabor da vitória.  

FT19 - A nível internacional a NationsCup é o maior evento feminino, quando acha que vamos ter uma competição apoiada pela UEFA?

Neno - Na minha opinião tal como já fiz referência anteriormente, tambem nesta  competição é preciso que haja um “forcing” de todas as pessoas, para que esse projecto se possa realizar. E tambem já faz falta esse reconhecimento à modalidade feminina, por parte dos altos dirigentes da UEFA.

FT19 - Quer deixar alguma mensagem aos amantes do futsal feminino?

Neno - “Querer, querer sempre, com todas as forças ” (Alfiéri). Este é um dos lemas da nossa instituição. E, é com este pensamento que todos os amantes da modalidade, na vertente feminina, devem definir os seus princípios e objectivos. Desistir e dar tudo por perdido logo a nascença, é meio caminho andado para o vazio e para o insucesso. Logo, se lutarmos todos juntos pelos mesmos ideais e objectivos, vamos conseguir  triunfar sobre o nosso desejo de manter de pé esta modalidade que apesar de condenada a nivel de organização, tanto amamos.


O FutsalTotal19 acradece ao treinador Joaquim Neno a sua disponibilidade para colaborar com o blog. Que tudo corra pelo melhor tanto a si como a sua equipa.

Meias-Finais da Taça Nacional Feminina

AD Flaviense - Benfica (16h)
Golpilheira - Esc.Gondomar (17:30)

EQUIPA TÉCNICA DEIXA O COMANDO DA ADERMOGEGE


Após 2 anos a equipa técnica deixa o comando da ADERMogege.Bruno Azevedo (treinador), Estrela Paulo (treinadora-adjunta) e Sónia Alves (delegada-técnica) começaram o projecto na época de 2006/2007, que tinha a duração de 2 épocas. Pese embora as tentativas da nova direcção da ADERMogege em manter o mesmo elenco técnico, tal não foi possível, uma vez que optaram por abraçar um novo projecto.

Final da Taça da Ilha Terceira

Ja estão encontradas as equipas finalistas da Taça da Ilha Terceira em seniores femininos, sem surpresas as equipas do Posto Santo e do Belém apuraram-se para a final da taça ao vencerem os seus adversários.



A final realiza-se dia 22 de Maio pelas 20.00 horas no Ciclo de Angra do Heroismo.

Entrevista com Carlos Navarro treinador da equipa campeã espanhola Femesala Elche

A vitória de hoje presumo ter sido muito importante, sobretudo por ter sido alcançada frente a uma das equipas candidatas?

sim, dava-se a Sabesp como favorita, era a campeã em titulo e nós sabíamos que a partida seria muito equilibrada e que tínhamos as nossas possibilidades apesar de ninguém contar connosco.Encontramos uma equipa da Sabesp muito forte, confesso que não esperava a qualidade individual das suas jogadoras, mas quem sabe hoje prevaleceu o jogo de equipa, a rotação das jogadoras e no final da partida isso notou-se.

A esperança de conquistar o troféu aumentou?

Sim agora acreditamos mais nessa possibilidade, nunca tínhamos jogado a nível de clubes contra uma equipa brasileira, conhecemos o Benfica de um torneio que disputamos nos Lombos, mas de resto não conhecíamos as equipas

Como foi feita a preparação do torneio?

Do Sabesp tinha alguns vídeos, mas a preparação do torneio não foi nada de especial, tentámos manter-nos fieis a nós próprios, rigorosos com o trabalho que temos feito durante a época.

A nível masculino o futsal é a maior potência mundial, a estrutura do futsal em Espanha também se estende à vertente feminina?

O Femesala Elche é um clube exclusivamente de desportistas femininas. Com uma estrutura muito bem definida, mas a verdade é que em Espanha não existem muitos clubes com essa estrutura no feminino, existem bons clubes mas nós somos os únicos que nos aproximamos a nível estrutural de uma equipa masculina. No entanto enquanto não conseguirmos a televisão vai ser complicado que esta realidade seja alterada.

Estudantes organizam Maratona de Futsal 24 H em Matosinhos


Os alunos Tiago Ribeiro e Marta Sousa da Escola Secundária João Gonçalves Zarco, a frequentar o Curso Tecnológico de Desporto do 12º ano e no âmbito da disciplina do Projecto Tecnológico, escolheram a realização de uma Maratona de Futsal Feminino e Masculino para conclusão de final do curso.Os principais objectivos deste evento é a divulgação da modalidade, a promoção da cidade de Matosinhos na área desportiva, fomentar o convívio entre os participantes, e ao mesmo tempo, apoiar uma entidade de solidariedade social (AMI), com os "lucros" do evento. 

VIII Torneio Internacional - TAPIACUP,08 (Villanueva de Tapia - Malaga)

Realiza-se nos próximo dias 5 e 6 de Julho, o VIII Torneio Internacional de Futsal Feminino - TAPIACUP,08 (Villanueva de Tapia - Malaga) que este ano conta com a presença de 4 equipas Portuguesas.

Toda a informação em: www.tapiacup.com

 

Fim de Semana de Futsal Feminino


Decorreu este fim de semana, nos dias 17 e 18 de Maio o "Torneio Amizade" em que participaram as equipas do Portugal Cultura e Recreio (A.F. Setúbal); C. Atl. Riachense (A.F. Santarém); Ass.Desp. Fundão (A.F. Castelo Branco; e Padernense C. (A.F. Algarve).
Foi um torneio bem disputado, onde assistimos a grande jogos de
futsal.
No primeiro dia de competição, o jogo de abertura esteve a cabo das equipas da
Ass. Desp. Fundão e o Portugal Cultura e Recreio, no qual a equipa de Castelo Branco levou por vencido o encontro por
3-2, o segundo jogo da tarde colocou frente a frente Padernense C. e Atl. Riachense, onde o Padernense venceu por 5 - 1.

O segundo dia de prova, iniciou-se com um jogo de exibição de Juniores entre a equipa do
Padernense e a de Boliqueime. As nossas futuras promessas venceram por 5 - 2. O jogo para a atribuição do 3º e 4º lugar, disputou-se entre o Portugal Cultura e Recreio e o Atl. Riachense, e após o tempo regulamentar verificou-se o seguinte resultado:
Portugal Cultura e Recreio
7 - 1 Atl. Riachense

A final esteve reservada a
Ass. Desp. Fundão e ao Padernense C, em que o resultado final foi:
Padernense C. 3 - 7 Ass. Desp. Fundão.

Ass. Desp. Fundão
Padernense C.
3º Portugal Cultura e Recreio
4º C.
Atl. Riachense

Melhor Guarda Redes:
Natalina Silva (Portugal Cultura e Recreio)
Melhor Marcadora: Rute Duarte (
Ass. Desp. Fundão)
Melhor Jogadora: Rute Duarte (
Ass. Desp. Fundão)
Premio Fair Play: Padernense C.

É de salientar o convívio e a confraternização entre as equipas durante os dias do torneio, no qual só ajuda a
enaltecer e a valorizar esta grande modalidade.

Femesala vence Campeonato Espanhol


A equipa Femesala Elche sagrou-se pela 7ª vez campeã espanhola de Futsal Feminino.
A equipa orientada por Carlos Navarro vai celebrar na sua cidade, amanhã pelas 10 hrs, com o tradicional banho das campeãs na Fonte da Cidade de Elche.
Foi uma época em cheio para as ilicitanas, já que acabaram de conquistar a Taça das Nações no final do mês passado. Um grande ano para uma das melhores equipas do mundo.

A.M.U.P.B. - Futsal Clube, (A.F.Aveiro) realiza Jogo Amigával


No próximo sábado, dia 17, o A.M.U.P.B. - Futsal Clube, (A.F.Aveiro) vai realizar o seu segundo encontro de caracter particular. O adversário será a equipa do ADREP - Palhaça, da Associação de Futebol de Aveiro.

Esta encontro realiza-se às 21 h, no Pavilhão Municipal de Estarreja.

Meias-Finais da Taça Nacional Feminina

Esta quinta-feira realizou-se no Auditório Manuel Quaresma, o sorteio das meias-finais da taça nacional feminina que ditou os seguintes encontros:

Golpilheira - Esc. Gondomar
Flaviense - Benfica

A primeira "mão" realiza-se no dia 24 de Maio de 2008


 O Pavilhão Gimnodespotivo de Cortegaça vai acolher, nos próximos dias 24 e 25 de Maio, a 1ª Maratona de Futsal da Crecor. As inscrições para as equipas masculinas terão um custo de 200 euros, enquanto que as equipas femininas poderão participar mediante o pagamento de 150 euros.
A organização proporciona a todos os participantes:
- Prémios individuais e colectivos
- Zona de campismo gratuita junto ao pavilhão
- Filmagem dos jogos
- Matraquilhos
- Serviço de Bar
- Porco no espeto

Contactos: 919 344 196 / pedromartins107@hotmail.com


Captações no Unidos da Estação


A equipa dos Unidos da Estação, vai realizar nos próximos dias, 4, 11 e 18 de Junho, pelas 20h30, no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, treinos de captações de atletas femininas.
 
Se gostas de futsal e tens mais de 14 anos, aparece…
 
Contactos: 966 311 546 / 964 377 539 – unidosfemininos@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
 

O melhor software de treino chegou à loja do FutsalPortugal

O Futsalsystem  Arena 3D, produzido sob a supervisão e orientação do treinador da Seleção Brasileira de Futsal, Paulo Cesar de Oliveira , o PC, proporciona aos treinadores melhor visualização e estudo do formato de jogo.
O FutsalPortugal no sentido de trazer até todos as melhores ferramentas para a prática da modalidade, desenvolveu um acordo de parceria com a OSDWEB, empresa criadora do software, para a comercialização dos seus produtos no nosso país. Foram muitos os softwares testados e os do Futsalsystem são aqueles que decidimos apoiar, devido à sua qualidade e facilidade de utilização. A partir de hoje arranca a comercialização do Arena 3D, um simulador tri-dimensional de jogadas, que permite aos treinadores definir uma movimentação, um canto, um livre, entre tantas outras coisas...A visualização da jogada é feita de qualquer ponto, o software permite colocar a câmara em qualquer sitio do pavilhão, rodar, aproximar ou afastar...Os restantes produtos estão a ser adaptados ainda à nossa realidade, o Scout e o Administrativo necessitam alguns ajustamentos por forma a encaixarem-se nas especificidades do futsal Português. Vamos trabalhar em conjunto com os principais treinadores nacionais no sentido de tornar estes softwares uma ferramenta diária para todos aqueles que se dedicam ao treino do futsal.

Quinta dos Lombos em captações para a época 2008-2009


O CRCQL ESTÁ A FAZER TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA AS SUAS EQUIPAS DE FUTSAL FEMININO. Se nasceste em 1996 e anos seguintes, então aproveita esta oportunidade.

Treinos: Terça-Feira, das 19h às 20h30
                Sexta-Feira, das 20h30 às 22h

Maratona Futsal Feminino em Lagoa

Nos dias 28 e 29 de Junho de 2008 irá realizar-se uma maratona de futsal feminino, na cidade de Lagoa, no Algarve.

Para mais informações contactem: debora4filipa@hotmail.com

Contacto

FutsalTotal19

I Maratona Internacional Futsal Feminino - Montijo‏


A Academia Bairro Miranda irá realizar nos dias 31 de Maio e 1 Junho a "I Maratona Internacional de Futsal Feminino Cidade do Montijo" e
desde já, convida todos os interessados em Futsal Feminino a se deslocaram ao Montijo para assistirem a este evento.
Pavilhão Municipal nº1 - inicio as 14H Sabado;
Pavilhao Municipal nº2 - inicio as 15H Sabado.

Para mais informaçoes visite: http://www.academiabairromiranda.com/ ou email: academiabairromiranda@hotmail.com

Este torneio, será apadrinhado pelo Seleccionar Nacional, Orlando Duarte.

Assistam ao bom futsal...
Equipas


Futsal Online


Instituições











IV Torneio Futsal - Luís Boa Morte

ImageJá se encontram abertas as inscrições para um dos torneios de futsal mais prestigiados do distrito de Setúbal. Trata-se do IV Torneio de Futsal - Luís Boa Morte, que se realiza no Pavilhão do Seixal FC. O ínicio do torneio está previsto para o início do mês de Junho.

Para mais informações, download de fichas de inscrição e outros assuntos, deverá aceder ao site oficial: http://www.lboamorte.com/ 

Torneio - "Sines Futsal 2008"

ImageComo vem sendo hábito, o clube Independentes de Sines irá organizar o Torneio "Sines Futsal 2008". O Torneio terá início no dia 16 de Junho e fim a 20 de Julho. Irão ser criados torneios nos escalões de seniores masculinos, empresas, iniciados, femininos e 2 maratonas.

Para mais informações aceda ao site oficial do torneio: http://sinesfutsal2008.independentesfutsal.com

Para mais informações poderá contactar: 965397085 ou através de: independ@iol.pt Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email  

 

Sorteio das meias-finais da Taça Nacional Feminina

Realiza-se, na próxima quinta-feira, dia 15, pelas 16h00, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio das meias-finais da taça nacional de seniores femininos.

Resultados dos Quartos Finais da Taça da Ilha Terceira

Realizou este fim de semana os Quartos de Final da Taça da Ilha Terceira em seniores femininos. Os resultados foram os seguintes:
Altares 6 - 1 S.Sebastião


Biscoitos3 - 3 Angrense ( vitória do Angrense através da marcação de grande penalidades)

Belém 15 - 0 Cinco Ribeiras


O sorteio das meias finais vai realizar-se esta semana, com as equipas do Posto Santo, Belém, Angrense e Altares.

Torneio Amizade 2008

É já neste fim de semana, nos dias 17 e 18 de Maio, que o Padernense C. irá organizar o seu torneio de futsal feminino. Este ano o "Torneio Amizade" terá a presença das equipas: Portugal Cultura e Recreio, actual campeã de Setúbal; Ass. Desp. Fundão, actual campeã de Castelo Branco; Atl. Riachense actual campeã de Santarém; Padernense C. equipa organizadora;

No primeiro dia de prova, sábado 17 de Maio, colocará frente a frente as seguintes equipas:
17:00
Ass. Desp. Fundão Vs Portugal C. Recreio
19:00

Padernense C. Vs Atl. Riachense


No segundo dia de prova, dia 18 de Maio, acontecerá os seguintes jogos:
14:00 Encontro exibicional de Juniores Femininos
16:00 Jogo para o 3º e 4º lugar.
18:00 Jogo para o 1º e 2º lugar.

C.J. Malta sagra-se campeão da 2ª divisão da A.F.Porto


A equipa vilacondense do Centro de Juventude de Malta sagrou-se, no passado sábado, campeão distrital da 2ª divisão da A.F.Porto a 1 jornada do fim, depois de vencer a equipa do Invicta Futsal por 2-1, e beneficiando da derrota do 2º classificado, Rio Febros, em casa do Leões da Citânia, actual 4º classificado, que poderá carimbar na última jornada a subida de divisão, caso mantenha o lugar actual, juntando-se assim aos já indicados Centro de Juventude de Malta e Rio Febros, bem como às varzinistas do Leões da Lapa, que também já asseguraram um lugar na divisão maior na próxima época.

Meias-Finais da Taça Nacional Feminina

Já são conhecidas as 4 semi-finalistas. São elas; Flaviense, Esc. Gondomar, Golpilheira e Benfica.

Parabéns a todas as equipas e boa sorte.

Resultados da 6º Jornada da Taça Nacional Feminina

Grupo "A"

Maria 6 - 1 Arcos
Flaviense 4 - 0 Macedense

Grupo "B"

Vilaverdense 5 - 3 Esc. Gondomar
Lourosa 5 - 2 Unidos da Estação

Grupo "C"

Posto Santo 2 - 17 Fundão
Riachense 0 - 3 Golpilheira

Grupo "D"

PCR 2 - 1 Benfica
Casa do Tyco 1 - 10 União de Lagos

Votações!!

Já foram apurados os palpites dos cibernautas que nos visitam, relativamente as equipas que vencem os seus respectivos grupos. São elas;

Maria com 50% dos votos é lider do grupo "A". Esc. de Gondomar com 64% das preferencias conquista o grupo "B"(e de facto já está apurado para as meias-finais). No grupo "C" a equipa favoria foi o Fundão, com 53% dos votos. Quanto ao grupo "D", o favoritismo do Benfica veio ao de cima e arrecadaram 69% das preferencias.( esta equipa também já se encontra apurada para as meias-finais)

1001 Visitantes!!!

Desde já agradeço a todos os que contribuiram para que este blog atingi-se esta marca em um mês...Continuem a visitar.

Fica um pedido: Colaborem com o blog enviando sugestões, opiniões, notícias e mais alguma coisa que achem por bem.


OBRIGADO!!!

A.C.D. Mindelo organiza 3ª Maratona de Futsal Feminino

A Associação Cultural e Desportiva de Mindelo está a organizar a 3ª Maratona de Futsal Feminino no dias 21 e 22 de Junho.
Estão abertas as inscrição até ao dia 31 de Maio que são limitadas ás primeiras 16 equipas.
Contactos: 964 013 947 (Manuel Ponte) e 915 354 721 (Januário Pereira).

Treinos de captação

O C.D. Ourentã vai realizar 2 treinos de captação de novos talentos para a sua equipa de futsal feminino nos dias 21 e 28 de Maio 2008!Os treinos realizam-se pelas 20h00 no pavilhão Marialvas em Cantanhede e destinam-se a todas as raparigas com mais de 12 anos que gostem de jogar futsal (futebol).Todas as interessadas devem comparecer no pavilhão pelas 19h30, devem trazer calções, t-shirt, ténis e produtos para tomar banho ( champô, gel de banho, etc... )Mais informações pelos telemóveis: 918155328 ( Pedro Silva )919281845 ( Sr. António Simão )

Encontro particular entre o A.M.U.P.B. - Futsal Clube e Alves Roçadas

No próximo domingo, dia 11, pelas 16 h, o A.M.U.P.B. - Futsal Clube, (A.F.Aveiro) vai promover no Pavilhão Municipal de Estarreja, o primeiro de alguns compromissos particulares até ao encerramento da época desportiva corrente, recebendo a equipa do Alves Roçadas da Associação de Vila Real.

Centro Social Luso Venezolano está a efectuar captações

O Centro Social Luso Venezolano está a efectuar captações para o escalão de séniores femininas.
Os treinos são às segundas-feiras às 21h00 e quintas-feiras às 22h30. aos no pavilhão docentro Social Luso Venezolano , em Nogueira da Regedoura, a 5 minutos da Cidade de Espinho.
Contacto: 914616906.
Ou através do site: lusovenezolanofutsal.no.sapo.pt

6 º Jornada da Taça Nacional Feminina

Grupo "A"

Maria da Fonte - Arcos (16h)
Flaviense - Macedense (16h)

Grupo "B"

Vilaverdense - Esc. Gondomar (16h)
Lourosa - Unidos da Estação (16h)

Grupo "C"

Posto Santo - Fundão (15h)
Riachense - Golpilheira (16h)

Grupo "D"

PCR - Benfica (16h)
Casa do Tyco - União de Lagos (16h)

Alfredo Braga (Treinador do C.C.D. Rio Febros)

Entrevista: Alfredo Braga (Treinador do C.C.D. Rio Febros)
Na sua época de estreia, a equipa sénior de futsal feminino do C.C.D.Rio Febros, garantiu, a 3 jornadas do fim, a subida á 1ª Divisão, cumprindo assim o objectivo principal para a presente época, podendo ainda colocar a cereja no topo do bolo, caso consiga conquistar o título distrital da 2ª Divisão da A.F. Porto, pois depende somente de si para o efeito.


Constituição da equipa:Guarda redes: Rita Ribeiro, Isa MarquesFixos:Mariza Almeida,Jessica Pedrosa,Verónica TavaresUniversais:Carina Santos,Isabel Silva,Luz Ventura.Ala/Pivô:Patricia Oliveira,Manuela Fernandes,Andreia Moreira
Como começou o projecto do C.C.D.Rio Febros?

O projecto C.C.D.Rio Febros começa com a desistência da Associação de Moradores de Viladeste onde nos encontravamos. Acabaram com a equipa sénior e júnior no ano em que as séniores foram vice-campeãs e subiram de divisão, a equipa júnior continuou a sua actividade então no Rio Febros, colectividade vizinha que nos deu guarida.
O objectivo para está época era a subida, apesar de ser a época de estreia. Qual foi o motivo de tanta ambição?

A nossa ambição é fruto de tudo o que incutimos no treino. Somos uma equipa com raça,que convive muito mal com a derrota ou com o empate embora aceite o pior resultado com desportivismo. Os nossos treinos é tipo mata mata, nem a feijões gostamos de perder...
Treinamos até uma vez por mês contra uma equipa masculina sénior. A motivação de chegar á 1ª divisão por mérito próprio alimenta a ambição e chegar á divisão principal com um treino semanal é digno de registo.
E agora, a 1ª divisão, qual o objectivo para a próxima época?

Para a próxima época temos os pés bem assentes no chão e sabemos o que nos espera, conhecemos o meio como poucos e ninguém nos vai apanhar desprevenidos. Vamos ser algo incómodos para os habituais candidatos. Qualquer lugar acima do meio da tabela será o nosso objectivo, contudo, seja com quem for jogaremos sempre para ganhar.


Vai manter a mesma equipa, ou haverá reforços e dispensas?

Ao longo da época inscrevemos 16 atletas, só cá estão 11. Prevemos a saída de quatro e a entrada de cinco, a matriz base não se altera.
Vamos inscrever 2 atletas de topo de uma equipa da estremadura espanhola que durante dois anos vêm estudar para o Porto e viver em Gaia.


Já agora, outro assunto, o que pensa dos moldes actuais do campeonato (campeonato distrital e taça nacional), acha que é o correcto ou alterava alguma coisa?


É obvio que mudava algumas coisas no campeonato distrital e taça nacional, pois há situações a precisarem de correcção imediata, contudo, são situações que têm que ser discutidas colectivamente pois cada um "puxa a brasa para a sua sardinha" e para o lado que mais lhe convêm.


O que pensa da inactividade da selecção nacional?

É uma barbaridade o que estão a fazer ao nivel da selecção nacional. Cada macaco no seu galho. Todos sabemos o quanto é errado colocar as atletas de futsal a jogar futebol de 11 e vice-versa, as noções de espaço,as execuções técnicas e as movimentações tácticas são completamente diferentes, e só se absorvem com tempo, rotina e em alguns casos sem sucesso. O futsal tem inúmeras e grandes executantes para estarem na própria sua selecção. Portugal continua a anos luz da vizinha Espanha.


Quer deixar alguma mensagem aos amantes do futsal feminino?

Deixo uma mensagem aos amantes da modalidade:"Vamos lutar pela selecção de Futsal Feminino".
Deixo também uma mensagem ás atletas:"O barómetro que indica a evolução é quando sentires que estás melhor que antes".

Padernense na Suiça


De dia 22 a 25 de Maio, a convite do Campeão de Genebra, recentemente promovido à primeira divisão, o Padernense Clube irá deslocar-se à Suiça para realizar jogos de confraternização e final de época

Curso de Treinadores de Futsal - Nível II


A Associação de Futebol do Algarve, com a devida aprovação do Departamento de Formação da Federação Portuguesa de Futebol, irá organizar Curso de Treinador de Futsal - Nível II. As inscrição estão abertas até o dia 14 de Maio de 2008, sendo a listagem final com os candidatos seleccionados divulgada dia 16 de Maio. O valor da taxa de inscrição é de 590€. As aulas teóricas decorrerão no auditório da sede da A. F. Algarve em Faro, e as aulas praticas em pavilhões do concelho de São Brás de Alportel e Faro. A previsão de inicio do curso será no dia 19 de Maio de 2008, decorrendo até 12 de Julho de 2008.
Para mais informações, consultar a pagina da A. F. Algarve (http://www.afalgarve.pt/)

Benfica procura atletas juniores femininos

A Escola de Futsal do Sport Lisboa e Benfica vai promover, no próximo sábado, dia 10 de Maio, treinos de captação para atletas juniores femininos, com o intuito de criar, já a partir da próxima temporada, uma equipa neste escalão etário.Todas as atletas com idades compreendidas entre os 12 e 17 que estejam interessadas em jogar na equipa encarnada, deverão comparecer na data adiantada, a partir das 09h00, na porta 5 do Pavilhão EDP, na Luz. Todas deverão ir munidas do Bilhete de Identidade e de equipamento de treino.Para mais informações deverão contactar:Joaquim Silvestre - 918817700Paula Saraiva - 919996199Email: escolafutsal@slbenfica.pt

A. C. D. Castanheira organiza 1º Torneio de Futsal 24 horas




O 1º Torneio de Futsal 24 horas, organizado pela Associação Cultural Desportiva de Castanheira vai ser disputado no Pavilhão Municipal de Paredes de Coura, nos dias 13 e 14 de Junho de 2008.




Sorteio
A realizar a 30 de Maio na biblioteca municipal de Paredes de Coura pelas 21h00 e respectiva reunião com os delegados das equipas.

Data do Torneio
Dia 13 de Junho (6º Feira) pelas 21h00 até dia 14 as 22h00 (sábado).
Data limite de inscrições
30 de Maio de 2008

Custo da Inscrição 50€ +25€ de caução (Pagos antecipadamente por transferência bancária, ou por envio de cheque pelo correio. Se escolher cheque como a forma de pagamento, a inscrição só será válida após boa cobrança);
Prémio
Atribuição de taças a todas as equipas participantes incluído troféu para a melhor guarda-redes e melhor marcadora, taça disciplina e premio individual a todas as atletas. Equipas * Máximo de 16 equipas e mínimo de 8* Jogadores máximos 15 e mínimo 5
* Delegados máximos de 2 e mínimo 1
Documentos de inscrições das equipas*Jogadoras e delegados: fotocopia do BI;
*Declaração do Encarregado de Educação a autorizar a participação de menores no torneio.

Contactos
966232166 e 916053026 – Futsalcastanheira@gmail.com

C.D.R.Bairro do Liceu representa Setúbal no Festival Europa- Mayenne, França.

Dia 9 de Maio comemora-se o Dia da Europa. (Constituiçao da Uniao Europeia-9 de Maio de 1950).Para assinalar esta data realiza-se em Mayenne, França, de 8 a 12 de Maio de 2008 o " FESTIVAL EUROPA".
É um encontro entre os paises que integram a Uniao Europeia e que tem caracter desportivo e cultural.

A equipa do Bairro do Liceu foi convidada para representar Setubal pela Camara Municipal.
O objectivo é o intercambio e aprofundar de relaçoes dos membros da Uniao Europeia.
Além da participação em Futsal Feminino, a atleta do clube e cantora setubalense SABRINA irá jogar na competiçao de futsal e tambem actuar nos concertos/espectáculos dos varios paises presentes.


Duas equipas já apuradas para as meias finais


Já se conhece duas das equipas que a uma jornada do final da fase de grupos, "carimbaram o passaporte" para as meias-finais da Taça Nacional Femininina, são elas: Escolas de Gondomar (grupo "B") e S.L.Benfica (grupo "D").
Ambas as equipas só conhecem o sabor sa vitória nesta fase de grupos. O S.L. Benfica, com 54 golos marcados é o melhor ataque da prova, já o Esc. Gondomar com 38 tentos apontados é o 2º melhor ataque...


Parabéns a ambas pelo desempenho até ao momento!!

Resultados da 5º Jornada da Taça Nacional Feminina

Grupo "A"

Maria da Fonte 1 - 3 Flaviense
Arcos 0 - 0 Macedense

Grupo"B"

Vilaverdense 6 - 2 Unidos da Estação
Esc.Gondomar 12 - 1 Lourosa

Grupo "C"

Posto Santo 2 - 5 Riachense
Fundão 1 - 2 Golpilheira

Grupo "D"

Benfica 3 - 0 União de Lagos*
PCR 5 - 0 Tyco

*Vitória do Benfica por falta de comparencia da equipa do União de Lagos

5 º Jornada da Taça da Ilha

Jogos marcados para hoje

Belém – Biscoitos
Angrense – C. Ribeiras
Altares - S. Sebastião

Resultados da 4 jornada da Taça da Ilha Terceira

Biscoitos 4 – 1 Angrense
C. Ribeiras – Altares
S. Sebastião1 – 8 Belém

Captação de talentos


Tens mais de 13 anos?Gostas de praticar desporto?Gostas de Futsal e até achas que tens jeito?Treinos de captação de talentos para o Futsal Feminino no Padernense Clube, terças e quintas pelas 20.30 horas.Aparece...O Futsal também é feminino.

Espanha vence Holanda


A selecção espanhola de futsal feminino dirigida por Arsenio Pascual, venceu em Amsterdão por 6-1 a sua congénere holandesa. Este jogo era de caracter particular. Alinharam de inicio pela selecção espanhola; Vanesa, Patricia Chamorro, Laura Fernandez, Beatriz Martin e Natalia Flores (jogaram ainda; Eva, Amparo, Beatriz Mateos, Leti, Sara e Pitu), já a selecção holandesa iniciou a partida com; Weering, Bottema, Leenman, Doreleijers, Van Erp sairam do banco Velleman, Van Son, Huis, Colle Schaper, Brouwer, Olumagba, Van Ee e Voorschooor. Os golos do encontro foram apontados por Beatriz Martin, Alicia Morell (2), Leti, Sara e Pitu para a Espanha e o tento de honra holandes foi conseguido Colle Schaper.